• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

3 Montes e 1 Serra - Encontro Informal

Restaurante reservado!
Foi marcado para 21 pax no Restaurante "Tasquinha de Chão de Ave". Será servido misto de posta arouquesa e vitela. Ficou a hora marcada à condição às 15h30m, mas estamos à vontade com as horas.
Se alguém que não marcou quiser juntar está à vontade. O mais engraçado é que o salão estará por nossa conta pois vai estar um grupo de Portalegre que vem à freita fazer Btt e tb almoçara lá.
 

paradawt

Moderador
Cannondale_27,

Agradeço a disponibilidade.

Quanto à cunha não é necessária porque estou aqui para ajudar sempre que estiver ao meu alcance fazê-lo ;)
 
W. fico até à ultima à espera que venhas...:confused:

3 NOTAS IMPORTANTES:

1) HORARIO:
Horário do evento atualizado! Dado a quantidade de pessoal que vem de longe marcamos concentração às 8h15m para partimos as 8h30m. (peço a um moderador que altere o horario na 1ª pagina...)

2) CAFÈ GRATIS!:
Quem quiser poderá tomar um café na pastelaria "Rainha", sou eu que pago mas, ... SO O CAFE!

3) Meteorologia:
Prevê-se alguns chuviscos no inicio mas que aligeiram com o correr da manhã. Convem no entanto virem preparados com um corta-vento ou colete...

Poderá a meio do passeio darmos 2 dedos de conversa com o "Porto Cycling Team", se nos cruzarmos no caminho, uma vez que iram andar nessa zona. vamos a ver.....
 

Armando

New Member
Armando e Cãocellara, do grupo dos empenados da Marinha Grande, vão cheios de vontade para comer uma posta à Arouquesa.
 

paradawt

Moderador
Malta que corra tudo bem e que no final estejam todos satisfeitos.

Terei que passar a vez neste evento com pena minha.

Abraço a todos.
 
CRONICA: "Relato de um dia (muito) bem passado ;);););););)

O dia acordou farrusco .... muitas duvidas sobre a realização do passeio, apos uma ligação ao meu amigo Guedes do radar meteorologico da Freita e apos este me sossegar, lá parti eu e o meu amigo Pedro Silva em direcção a Arouca.
Um organizador "desorganizado"... onde é que eu já ouvi isto???
Chegamos quase as 8h50m, com o certo temor que todos já se tinham ido embora ... Puro Engano!!:cool::cool:
Esperavam ansiosamente pelo passeio. Após alguem querer divergir o percurso inicialmente traçado, porque o piso era mau, porque, não dava para subir, ou porque não havia casas de banho ?!?!?! lá seguimos .... pelo traçado originalmente orientado. "Quem quiser que venha" disse eu...
Conversa da praxe e cumprimentos necessários até Alvarenga. Nesta altura ia falando imenso com o panta pois a ultima vez que tinhamos estado juntos tinha sido neste PIF

iz3i2f.jpg


Falamos sobre muita coisa e sobre muitos users como o trepadores da figueira, Mr Al, duchene, fogueteiro, paradawt , e o "rapaz que se perdeu nesse PIF" (mariz). Uma conversa interessante sobre a forma como o forum era nessa altura e como é agora e o paralelismo sob a forma atual do cicloturismo/ciclismo. Foram igualmente abordados alguns temas interessantes como os randonneurs. O conteudo da conversa fica para nós.....
Chegamos ao cruzamento de Alvarenga, onde decidi a 1ª alteração do dia: ABORTAR a Sra do Monte. Piso molhado e muita folhagem no chão não seriam as condições ideiais quer para a subida, quer essencialmente para a descida. Segurança primeiro!
Todos concordaram e lá seguimos em direcção ao corte para Espiunca. Permitam-me aqui partilhar uma foto da ultima vez que vim aqui por este lado .....

zwe49v.jpg


Aqui "os velhos do restelo" seguiram para Castelo Paiva pois, "o piso não dá para descer é muito mau"

jjr2ao.jpg

foto do piso degradado da descida de Espiunca

scyzpy.jpg

Foto da Praxe

Aqui, e com 900d+ começava a 1ª dificuldade do dia, a subida para o Monte Sto Adrião via Sarabigoes. Dura, não enganei ninguem, mas com envolvente fantastica....

5ogo0o.jpg

queriam descer mas ... fi-los voltar à direia...

Apos descida até castelo de paiva (via Nojoes e Raiva) a 2ª alteração do dia: o S. Domingos. O piso molhado do pavé não era aconselhavel, por isso decidiu-se pela subida via Serradelo. Só fizemos metade da subida.

Regressados a Arouca, altura de atacar a Freita, cat. HC e com um frio de rachar. Vi logo ao inicio que ia quebrar, liguei ao Armando com 2 propositos:
1) comunicar que esperava por eles em Bustelo, na descida;
2) Quebrar o seu ritmo na subida com o telefonema...:D:D:D

Objectivos concluidos, tirando o frio eu e o meu fiel amigo Pedro Silva estivemos à espera 1h...

331mvyh.jpg

bustelo

sov20z.jpg

à espera do "to"carro....

Enquanto esperavamos decidi telefonar ao amigo PLobo e perguntar como estava a posta, é que tb eles vieram para estas bandas. Gostei muito de falar com ele igualmente

Passeio concluido, foi altura do banho e duma bela posta Arouquesa, em ritmo de grande convivio... bela comezaina e belo falatório essencialmente com o Armando (já arranjei companhia para atacar o Montejunto, eh eh eh)

2zspmjs.jpg


347xq2w.jpg


Foi já de noite que segui para casa, após 11h30m de ter saido .... EPICO!
Um GRANDE, GRANDE abraço a todos, à malta da Figueira, da Marinha Grande, ao petrix, que apesar de não poder concluir o passeio se disponibilizou a vir conosco até ao Monte Santo Adrião. Por ultimo um grande abraço aos meus 2 escudeiros, o Joel e o Pedro SIlva.
Venham mais.
 

petrix

Well-Known Member
Eu é que agradeço o teu empenho na organização de mais um Grande evento, onde reina sempre a boa disposição.
Vê lá se te pões em melhor forma, senão ficas a ver o Montejunto por um canudo. :D
Abraço.
 

Armando

New Member
Regressados a Arouca, altura de atacar a Freita, cat. HC e com um frio de rachar. Vi logo ao inicio que ia quebrar, liguei ao Armando com 2 propositos:
1) comunicar que esperava por eles em Bustelo, na descida;
2) Quebrar o seu ritmo na subida com o telefonema...:D:D:D

Tenho que confessar que ja conhecia muita maneira de perder um podio, mas desta forma nunca me tinha acontecido!

A Freita é e continua a ser uma subida que me faz levar ao limite!

Não tinha hipoteses de alcançar o 1º lugar, pois o Carlos Betencur e o Froome, estão a um nível super-superior e ja nem dava para os ver ao longe sequer.

Mas isto foi o menos importante de tudo! O que realmente importa, foi a forma como quase todos seguimos as ordens do "Lider" e no fim de tudo, classificamos o dia como mais um daqueles que marcam uma jornada épica, com uma camaradagem fora de serie.

Lição a retirar deste dia!...não permitir que alguém nos impeça de ser feliz.

Um obrigado muito grande ao Pedro Lobo e um agradecimento a todos os outros pelo dia magnifico que me proporcionaram.

Gostei de rever todos sem exceção e de conhecer outros que passam a integrar a minha lista de "Amigos das Bikes".
 

duchene

Well-Known Member
Parabéns por mais uma organização cheia de sucesso Pedro. A felicidade da moldura humana sobre a ponte de Espiunca não engana.
Ultrapassa-me grandemente a falta de cordialidade de quem questionou e se recusou a fazer o percurso, especialmente tendo em conta que aquilo é veludo comparado com outras estradas da região... provavelmente malta mais habituada a esplanadas/montra e casas às riscas.

Felizmente só faz mesmo falta quem encara estes passeios de espírito aberto e esses, certamente (até porque já o manifestaram), deram o dia como muito bem empregue.

Tenho pena de não ter participado mas outras oportunidades surgirão.

Um abraço!
 

paradawt

Moderador
É com satisfação que venho a este espaço e posso ler mais um relato de mais um evento extremamente bem realizado e repleto de sucesso.

Como eu costumo dizer "A amizade duplica as nossas alegrias" e nestes dias, o momento torna-se tão especial pelo espírito que é vivido por quem está presente.

Gostava de reencontrar os motards da Figueira :) ah não são motards, são mesmo ciclistas. É que parece que andam de mota.

Tenho a plena certeza que não ficaram defraudados com a organização e o organizador.

Forte abraço a todos os participantes.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@ pedrolobo7
Falamos sobre muita coisa e sobre muitos users como o trepadores da figueira, Mr Al, duchene, fogueteiro, paradawt , e o "rapaz que se perdeu nesse PIF" (mariz). Uma conversa interessante sobre a forma como o forum era nessa altura e como é agora e o paralelismo sob a forma atual do cicloturismo/ciclismo. Foram igualmente abordados alguns temas interessantes como os randonneurs. O conteudo da conversa fica para nós.....

Hehehehehahahahahihihi por isso é que eu ontem andei a manhã toda com as ORELHAS a ferver agora já entendi o porquê, pois pois pois companheiros com os mesmo hobbies, e bem longe a se recordarem de outras voltas neste caso do PIF da Assunção.
Com muita pena minha de não ai ter estado com vocês mas temos que fazer alguma contenção nas despesas.
Ainda não li as mensagens, mas deve ter sido um dia fabuloso por fabulosas estradas.
Vou ler.
 

jnap

New Member
Ainda ponderei em ir...
Mas depois de um passeio de BTT nocturno que terminou às tantas, com uma molha no pelo, e entrada em casa já passava da 1 hora, as previsões meteorológicas não eram as melhores, optei por ficar em casa. :(
Tive pena, já tenho saudades destes PIFos, mas fica para um próxima.

Abc
 

pedro silva

New Member
Olá malta brava :)

Quero dar mais uma vez os parabéns ao nosso amigo Pedro Lobo pois não pára de nos surpreender com os seus dezenhos nos terrenos montanhosos da Freita e arredores :)

Também agradecer a companhia e o dia bem passado com todos, não deu para falar muito mas deu para ir falando quando a respiração assim permitia :) bem durinha aquela primeira subida :S

Na minha opinião foi tudo perfeito, é certo que nesta altura do ano a forma já não permite muitas maloqueiras mas isto é e foi um passeio por isso mesmo relax que nós chegamos lá :p... e se começamos bem acabamos bem melhor na mesa éramos todos campeões do garfo :) e as conversas iam animadas pois foi com muito gosto que fui ouvindo histórias e relatos de pessoas experientes nisto das bicicletas :)

abraço a todos e que venha a próxima, quem sabe talvez um dia venham mais para norte ;)
 

Cannondale_27

New Member
Vê lá se te pões em melhor forma, senão ficas a ver o Montejunto por um canudo. :D

Então o Pedro Lobo está em má forma é ??

Oh Pedro, se os tens levado lá acima á Sr.ª do Monte, eles tinham "piado" fininho eheh

O que interessa é que tudo correu bem, sem incidentes, já agora, quantos ciclistas eram ao todo ??
 
Top