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Émonda SL 6 eTap

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Moderador
Staff member
Tens lojas que só trabalham dessa maneira, com montagens personalizadas como por exemplo a Richard cycle. No estrangeiro então, é "mato" -
The Service Course :p



O David Raquel não tem nem trabalha em nenhuma loja, montar bikes só as minhas :oops:

:oops:

Erro meu... como tenho visto várias referências aqui, no fórum de btt e no insta à ATX pensei que tivesses alguma ligação à loja. Sorry.
 

RTC

Moderador
Staff member
Sim, já é um pouco mais do que o orçamento que o @cafigueira referiu... mas como estavam a falar das bikes pesarem 9Kg... e a diferença de preço também não é assim tanta...
A questão é que se tivermos a falar de modelos de 2021 com o mesmo quadro (SL 6) com ultegra mecânico, a bike custa...3500€! Peso declarado: 8.25kgs.
E não 4.600€ para o modelo 2022 com 8.70 declarado.
Já nos parece mais "adequado" 8.25kgs para 3500€ não parece? :)

Conclusão: O Rival AXS tem chumbo.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
A questão é que se tivermos a falar de modelos de 2021 com o mesmo quadro (SL 6) com ultegra mecânico, a bike custa...3500€! Peso declarado: 8.25kgs.
E não 4.600€ para o modelo 2022 com 8.70 declarado.
Já nos parece mais "adequado" 8.25kgs para 3500€ não parece? :)

Conclusão: O Rival AXS tem chumbo.
Isso não faz mal, o pessoal compra com e sem, o que ontem era verdade hoje deixa de o ser e passa a ser mentira, come-se qualquer coisa
Não é que a mim me faça qualquer problema o peso, faz mais o preço
 

jppina

Well-Known Member
Valerá a pena comprar às peças? Fica a pergunta. Começo a pensar que sim.

Tinha ficado com a ideia de que comprar ás peças ficava mais caro (pelo menos se comprares com equipamento similar ao que vem de fábrica numa bike nova. Se realmente ficar mais barato compensa comprar as peças e pedir para montar em loja?

Falta referir que a ideia de montar às peças pode ou não compensar nos modelos de topo, no modelos de media gama para baixo não acredito que seja vantajoso.

Respondendo aos 3 ao mesmo tempo: pode compensar comprar às peças, mas é preciso fazer contas, e normalmente só em modelos de gama mais alta é que compensa, nos modelos de entrada e média gama, o valor que pedem pelo kit quadro é pouco menos que a bike mais barata montada com esse mesmo quadro (as vezes apenas com variação na forqueta que tem tudo de alu na bike montada e de carbono no kit quadro).
 

petrix

Well-Known Member
A questão é que se tivermos a falar de modelos de 2021 com o mesmo quadro (SL 6) com ultegra mecânico, a bike custa...3500€! Peso declarado: 8.25kgs.
E não 4.600€ para o modelo 2022 com 8.70 declarado.
Já nos parece mais "adequado" 8.25kgs para 3500€ não parece? :)

Conclusão: O Rival AXS tem chumbo.
O @cafigueira referiu os 12V e AXS, daí eu ter colocado a Scott Addict RC20... claro que com 8Kg e com estas caracteríscticas, por menos de 5000€ é complicado...
 
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pamoreira

Well-Known Member
Em termos de peso, está a acontecer na estrada algo similar ao que aconteceu há uns anos atrás no BTT. As bikes estão mais pesadas, mas mais capazes. Quadros com formas mais complexas e mais "material", rodas perfil alto, jantes e pneus mais largos, travões de disco, transmissões elétricas...

Reflexões à parte, essas Trek são de facto gorditas :D Mas não é por isso que são logo à partida más ou uma má opção. Se forem melhores a nível de comportamento/conforto/performance/estética (dependendo dos aspectos mais valorizados para o caso particular), para mim continuariam a ser uma opção a ter em conta mesmo tendo em conta o peso. 1kg a mais parece muito quando se fala de uma diferença de 8kg para 9kg, mas quando se mete o gajo que pedala em cima, já estamos a comparar 80kg e 81kg de peso total do conjunto.
 
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