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UCI WorldTour & ProSeries 2021

card0so

Well-Known Member
Voces tenham calma!!! eles contrataram um gajo do remo para por tudo direito a paulada!!

Mas ja se precebeu o nervosismo do Remco.... hoje no CRI onde devia brilhar levou mais de 30s do bessinger da EF....
Começo a achar que o mocito tem mesmo mto que trabalhar a nivel mental..... quer dizer...ganha 2 provas ou 2 etapas ja nem sei, em fugas.. isolado a dar abada.... ontem enervou-se e hoje numa prova onde habitualmente é dominador faz 18? ...
Anda muito ansioso o rapaz, acho que o Le Feveras tem de contratar aquela conselheira/guru espiritual que ajudou o Éder :D
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Voces tenham calma!!! eles contrataram um gajo do remo para por tudo direito a paulada!!

Mas ja se precebeu o nervosismo do Remco.... hoje no CRI onde devia brilhar levou mais de 30s do bessinger da EF....
Começo a achar que o mocito tem mesmo mto que trabalhar a nivel mental..... quer dizer...ganha 2 provas ou 2 etapas ja nem sei, em fugas.. isolado a dar abada.... ontem enervou-se e hoje numa prova onde habitualmente é dominador faz 18? ...

Também não é preciso exagerar! :p
O CRI era de apenas 11km. O Bissegger fez um grande resultado, tanto é que meteu 20s no Asgreen, Kung e Dumoulin...
 

petrix

Well-Known Member
Eu acho que deve ter sido um misto de nervosismo e falta de experiência em contexto de prova (e possivelmente fora de prova também).
O Remco ter começado logo a mandar vir com o gajo também não deve ter ajudado em nada ao gajo se acalmar.
Eu continuo a achar que deviam colocar os eixos passantes com o aperto incluído tal como os apertos antigos, assim os ciclistas já iam tirando a roda como antigamente mas preferem poupar umas gramas e nestas situações perdem bastante mais tempo.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Eu continuo a achar que deviam colocar os eixos passantes com o aperto incluído tal como os apertos antigos, assim os ciclistas já iam tirando a roda como antigamente mas preferem poupar umas gramas e nestas situações perdem bastante mais tempo.
Ora ai está!! Tanto inovação e tanto desenvolvimento e por causa de uns "pentelhos" de umas gramas preferem arriscar perder mais uns segundos
 

Jazz

Well-Known Member
Parece impossível perder-se tanto tempo para trocar uma roda. Numa roda de calços estava ja a roda fora da bike e era so meter quando chegasse assistencia, e siga. Nestas provas com varios grupos pela estrada e até nas classicas de 1 dia é complicado ter os carros da equipa sempre por perto isto dos discos se nao arranjarem maneira de tornar a substituição mais rapida vai continuar a dar que falar.

Não tem que ver com isso.

O gajo do carro da Shimano é que foi nabo e não conseguiu tirar o eixo passante.

Podia ser travões de calço que era igual.

Estes eixos são óptimos, tenho numa das biclas e adoro. A roda entra e sai na mesma posição. Sempre.


Agora, como é que se demora tanto tempo a tirar uma rosca, puxa. Eu com uma chave manual faço aquilo mais depressa.
 

cou7inho

Well-Known Member
isto dos discos se nao arranjarem maneira de tornar a substituição mais rapida vai continuar a dar que falar.
A maneira é muito fácil. É levar no eixo a pecinha que desenrosca o eixo passante. Enquanto o mecânico chega e não chega o ciclista tira a roda fora. Mas como isto é só mariquices e os 20g que pesam as peças são super mega importantes pronto... Depois temos cenas destas. Poupam 20g e perdem uma porrada de segundos.
Edit: Só vi agora que já mencionaram isto. Vá, não sou o único iluminando a pensar nisto.
 

jpacheco

Well-Known Member
Isto faz lembrar a F1 vem o gajo com a broca para desenrascar a roda, tira mete e siga. O moço até a correr custava-lhe um bocadito. Ja deve ter sido despedido coitado.
 

s0me0ne

Well-Known Member
Eu continuo a achar que deviam colocar os eixos passantes com o aperto incluído tal como os apertos antigos, assim os ciclistas já iam tirando a roda como antigamente mas preferem poupar umas gramas e nestas situações perdem bastante mais tempo.

Ou isso ou arranjar um sistema uniforme para todas as bicicletas em prova.
Vê-se claramente no vídeo que o rapaz da shimano não tem a "ferramenta" adequada para trocar a roda.
Todos os eixos deviam ter forma de se desapertarem sem recurso a ferramentas como referes. A Canyon tem um eixo com um sistema interessante.

Lembro-me à uns tempos ver um video de um carro de apoio neutro que tem lista do material que os ciclistas utilizam. Tamanho de discos, numero de velocidades, disco ou ferradura... uma confusão completa.
 

cutkiller

Well-Known Member
Eu continuo a achar que deviam colocar os eixos passantes com o aperto incluído tal como os apertos antigos, assim os ciclistas já iam tirando a roda como antigamente mas preferem poupar umas gramas e nestas situações perdem bastante mais tempo.

Também acho o mesmo que tu... No entanto. acho que aqui a questão nem tem haver com as gramas, mas sim com a estética.
Ainda do outro dia fui andar com um amigo, furou..... e esqueceu-se da chave para tirar a roda... enfim..
 

petrix

Well-Known Member
Também acho o mesmo que tu... No entanto. acho que aqui a questão nem tem haver com as gramas, mas sim com a estética.
Ainda do outro dia fui andar com um amigo, furou..... e esqueceu-se da chave para tirar a roda... enfim..
Sim, também pode ter a ver com a estética, eu na minha Scott só uso o adaptador para desapertar o eixo na roda traseira mas posso desencaixá-lo e colocar na roda dianteira, prende com iman ao eixo passante.
Eu até acho que os eixos passantes são mais fáceis de colocar que os antigos "quick release", pois os "quick release" têm sempre a questão de rodá-los demais e ter que os desapertar por vezes um pouco quando se faz o lock do aperto senão podem ficar apertados demais... com os passantes é só rodar até ficar apertado.
 

cou7inho

Well-Known Member
Sim, também pode ter a ver com a estética, eu na minha Scott só uso o adaptador para desapertar o eixo na roda traseira mas posso desencaixá-lo e colocar na roda dianteira, prende com iman ao eixo passante.
Eu até acho que os eixos passantes são mais fáceis de colocar que os antigos "quick release", pois os "quick release" têm sempre a questão de rodá-los demais e ter que os desapertar por vezes um pouco quando se faz o lock do aperto senão podem ficar apertados demais... com os passantes é só rodar até ficar apertado.
Pelo menos em competição a estética não me parece mais relevante do que a praticidade e eficiência. Mas isto é o que penso.
Mas pelo menos estes episódios servem para eu me rir com os comentários no Facebook da malta a dizer "estão a ver, os discos são uma porcaria. Querem andar todos na moda e depois corre-lhes mal". :D
Eixo passante é muito mais fácil de colocar do que QR.
 

Velhadas

Well-Known Member
Pelo menos em competição a estética não me parece mais relevante do que a praticidade e eficiência. Mas isto é o que penso.
Mas pelo menos estes episódios servem para eu me rir com os comentários no Facebook da malta a dizer "estão a ver, os discos são uma porcaria. Querem andar todos na moda e depois corre-lhes mal". :D
Eixo passante é muito mais fácil de colocar do que QR.

eu a única coisa que tenho contra os discos é mesmo o preço
 
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