• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Uma foto da tua volta

jcca

Well-Known Member
Pois está difícil... de vez em quando temos de relembrar que a ideia deste tópico é escolher a "melhor" do dia, duas no máximo ;)
e
E têm toda a razão!
Peço então a todos os participantes e principalmente para todos os que participam regularmente neste tópico para anexarem ao post apenas 1 fotografia!
Tentando ir ao encontro do espírito original do regimento e de quem a escreveu duas no máximo do "dia"
Dia 10 junho 18h00
Porque o Azul ficou LINDO

Porque identifica o local

Dia 11 de junho 01h00
Porque o local assim obriga e a "baleia" fica bem mesmo sem cor

Porque "Tem um Brilhozinho nos Olhos".......
 

cafigueira

Well-Known Member
Domingueira
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Strava
 

{the_crow}

Well-Known Member
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Antes de arrancar para baixo.. ainda deu tempo de fazer uma voltinha curta.... e apanhar 1 cagaço lol! encontro imediato com 1 caozarrao da serra da estrela que ao longe me parecia mais um lobo que um cao! lol! tava a ver que tinha de dar meia volta e desatar a sprintar vale do glaciar abaixo... aqui ja ta mais recomposto lol
 

Reis

Well-Known Member
Costumava dizer "volta domingueira ", "ida à missa", ontem nos meus pensamentos acho que o nome para dar à voltinha de domingo o mais correto será "visitar as obras" tantas são elas por essas localidades fora. Até Outubro vou utilizar esse nome. :D:D:D

OjS39f5.jpg


A foto não deve cumprir todos os detalhes do protocolo mas deve estar mais próximo. :p
 

Bernalve

Well-Known Member
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4 dias de férias em Tenerife :D Fui de viagem para Tenerife sem certezas se ia conseguir alugar uma bicicleta para subir pelo menos ao Teide. Estas limitações todas do Covid e processos é uma chatice. Era uma viagem que nem era suposto andar de bicicleta, apenas descansar, mas claro que não deu para segurar o vício. Ainda para mais num sítio onde as equipas profissionais fazem estágios em altitude logo alguma coisa lá em cima deve ser cool.

Lá consegui alugar uma bicicleta para Sábado. Fiquei surpreendido porque em Puerto de la Cruz onde fiquei alojado, as duas maiores lojas de Rent a Bike estavam fechadas e tive de ligar para eles para conseguir alugar a bicicleta. Não sei se é o normal ou não, mas achei estranho. Se calhar alguma ausência de clientes, não lhes compensa ter a loja aberta.

Dos 4 dias que estive lá, há uns pontos a salientar. Tenerife não é o sitio ideal para andar a fazer ciclismo à volta da ilha. As estradas não são boas, há muito trânsito, muitas pessoas, muita confusão etc... Apesar de haver respeito pelos ciclistas nas ultrapassagens. Coisa que não se vê em Portugal maior parte das vezes.
Sendo assim, para fazer ciclismo de qualidade em Tenerife fiquei com a ideia só a cima dos 500 metros de altitude. Basicamente as condições só estão lá se queres subir ao Teide e descer. E em algumas zonas mais afastadas das cidades. Há 4 estradas boas para subir ao Teide. Do lado de Puerto de La Cruz há apenas uma. Por isso acabei por subir e descer pela mesma estrada. Podia ter feito como gosto que seria subir por um lado e descer por outro, mas iria obrigar-me a duas coisas. Seria subir 2 vezes ao Teide ou ter de andar junto à costa para regressar ao Hotel. Que como já referi devido ao trânsito e estradas estreitas e com mau piso não era opção. E subir 2 vezes ao Teide ia-me obrigar a dar uma volta com mais de 6 horas. Além que duvido sempre se serei capaz de o fazer sem sofrer desnecessariamente. Não gosto de andar sozinho muitas horas, sabe-se lá o que pode acontecer.

Feito isto, lá arranquei. Não estava muito calor neste dia, mas estava vento que se sentiu principalmente lá em cima. A subida é muito longa. São mais de 30km a subir desde de Puerto de La Cruz. Desde da Vila Oratava até quase a base de Teide é quase sempre a 6% sem grandes alterações. Duas horas a subir para mim que fiz com uma média de 15km/h. A altitude não foi problema, fui sempre a um ritmo controlável para não me dar nenhuma coisa má :p. A subida é bastante bonita. No inicio é por dentro de vilas e aldeias e depois entrarmos numa floresta, e acaba numa espécie de deserto com rochas volcánicas e paisagem árida com um vulcão sempre à vista. Como disse, na zona do vulcão estava um vento ao estilo das piores nortadas aqui de Portugal. Bastante desagradável. Foi chegar lá, ver as vistas, tirar umas fotografias e sempre a descer até ao hotel.
Nunca tinha feito tantos kms a subir e a descer seguidos. Percebe-se porque os pros fazem estágios em Tenerife. São subidas onde a inclinação não tem oscilações e pode-se fazer qualquer tipo de treino durante quase duas horas de subia. Ou 1h30m para quem naturalmente sobe mais rápido. No parque nacional de Teide há um hotel a 2100 metros onde a malta pode dormir em altitude.
No geral fico com a ideia que é uma zona optima para treinar. Mas ainda fica um pouco longe da qualidade e prazer do que é andar nos Alpes ou Pirenéus com vales bonitos onde subir ou descer não é única opção. Já andei na zona da Lombardia e Nice e gostei mais :p.

https://www.strava.com/activities/5456874872/overview
 

Negoci8er

Well-Known Member
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4 dias de férias em Tenerife :D Fui de viagem para Tenerife sem certezas se ia conseguir alugar uma bicicleta para subir pelo menos ao Teide. Estas limitações todas do Covid e processos é uma chatice. Era uma viagem que nem era suposto andar de bicicleta, apenas descansar, mas claro que não deu para segurar o vício. Ainda para mais num sítio onde as equipas profissionais fazem estágios em altitude logo alguma coisa lá em cima deve ser cool.

Lá consegui alugar uma bicicleta para Sábado. Fiquei surpreendido porque em Puerto de la Cruz onde fiquei alojado, as duas maiores lojas de Rent a Bike estavam fechadas e tive de ligar para eles para conseguir alugar a bicicleta. Não sei se é o normal ou não, mas achei estranho. Se calhar alguma ausência de clientes, não lhes compensa ter a loja aberta.

Dos 4 dias que estive lá, há uns pontos a salientar. Tenerife não é o sitio ideal para andar a fazer ciclismo à volta da ilha. As estradas não são boas, há muito trânsito, muitas pessoas, muita confusão etc... Apesar de haver respeito pelos ciclistas nas ultrapassagens. Coisa que não se vê em Portugal maior parte das vezes.
Sendo assim, para fazer ciclismo de qualidade em Tenerife fiquei com a ideia só a cima dos 500 metros de altitude. Basicamente as condições só estão lá se queres subir ao Teide e descer. E em algumas zonas mais afastadas das cidades. Há 4 estradas boas para subir ao Teide. Do lado de Puerto de La Cruz há apenas uma. Por isso acabei por subir e descer pela mesma estrada. Podia ter feito como gosto que seria subir por um lado e descer por outro, mas iria obrigar-me a duas coisas. Seria subir 2 vezes ao Teide ou ter de andar junto à costa para regressar ao Hotel. Que como já referi devido ao trânsito e estradas estreitas e com mau piso não era opção. E subir 2 vezes ao Teide ia-me obrigar a dar uma volta com mais de 6 horas. Além que duvido sempre se serei capaz de o fazer sem sofrer desnecessariamente. Não gosto de andar sozinho muitas horas, sabe-se lá o que pode acontecer.

Feito isto, lá arranquei. Não estava muito calor neste dia, mas estava vento que se sentiu principalmente lá em cima. A subida é muito longa. São mais de 30km a subir desde de Puerto de La Cruz. Desde da Vila Oratava até quase a base de Teide é quase sempre a 6% sem grandes alterações. Duas horas a subir para mim que fiz com uma média de 15km/h. A altitude não foi problema, fui sempre a um ritmo controlável para não me dar nenhuma coisa má :p. A subida é bastante bonita. No inicio é por dentro de vilas e aldeias e depois entrarmos numa floresta, e acaba numa espécie de deserto com rochas volcánicas e paisagem árida com um vulcão sempre à vista. Como disse, na zona do vulcão estava um vento ao estilo das piores nortadas aqui de Portugal. Bastante desagradável. Foi chegar lá, ver as vistas, tirar umas fotografias e sempre a descer até ao hotel.
Nunca tinha feito tantos kms a subir e a descer seguidos. Percebe-se porque os pros fazem estágios em Tenerife. São subidas onde a inclinação não tem oscilações e pode-se fazer qualquer tipo de treino durante quase duas horas de subia. Ou 1h30m para quem naturalmente sobe mais rápido. No parque nacional de Teide há um hotel a 2100 metros onde a malta pode dormir em altitude.
No geral fico com a ideia que é uma zona optima para treinar. Mas ainda fica um pouco longe da qualidade e prazer do que é andar nos Alpes ou Pirenéus com vales bonitos onde subir ou descer não é única opção. Já andei na zona da Lombardia e Nice e gostei mais :p.

https://www.strava.com/activities/5456874872/overview

Esse é o local de treino base de muitos grandes atletas! ;)

Podias levar o GPS no teleférico e fazias uma subida com mais altitude. :p
 

jattamasso

Well-Known Member
Domingo foi assim:

Para acordar, nada melhor do que uma clássica Covilhã-Torre:
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Para logo a seguir ir tomar o pequeno almoço ao Sabugueiro:
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Depois foi subir novamente até ao Mondeguinho, e iniciar a descida para Manteigas. A meio da descida tirei uma bela foto ao ultimo petisco do dia:
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Em Manteigas, não perdi a oportunidade de humilhar umas quantas gordas com a elegância da minha fininha:
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Nos últimos 3 kms para o centro de limpeza de neve, deu-me o sono de tão cansado que ia... tive de parar a meio da descida, nas penhas da saúde, para comer um bolo e beber uma coca cola, pois já não conseguia ver bem a estrada, nem segurar-me em cima da bicicleta... Acho que fui muito otimista nas minhas capacidades, o que me valeu foi a maravilhosa paisagem das encostas...
 

Paulofski

Well-Known Member
olá, a bicicleta tem uns desenhos engraçados. Qual a marca?[/QUOT

O quadro é um Goka de alumínio (SIAM). Montagem de 2010 na extinta Biciporto, com grupo Athena mix da Campagnolo, rodas Mavic e periféricos PRO. Continua de origem excepto o selim e a pintura. Há coisa de dois anos foi pintada na Inbicla pelo meu amigo Vitor Machado.
 
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