• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Transportar bicicleta autocarro

Tiago_dk

Member
Alguém sabe quais são as politicas da Rede Expresso e da Santos quanto ao transporte de bicicleta?
Sem sem por autocarro que mais opções existem?
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
http://www.rede-expressos.pt/condicoes.aspx

Bagagens (rede expresso)

É Permitido o transporte gratuito de bagagem pessoal até 20 Kgs de peso bruto (Artº 16º, nº3 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro).
Não é permitido o transporte de volumes que, pelo seu peso, dimensões e características não devam ser considerados bagagem pessoal, não possam ser arrumados nas bagageiras inferiores ou comprometam a segurança do veículo. (Artº 16º, nº1 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro).
Não é permitido o transporte – em bagagem pessoal ou despacho – de armas de fogo ou qualquer outro tipo de armamento.
No interior do veículo, apenas será permitido o transporte de pequenos volumes que, pelas suas dimensões, peso e características, possam ser devidamente acondicionados nos locais apropriados e não constituam risco ou incomodo para os passageiros (Artº 16º, nº2 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de Dezembro).
Apenas é permitido o transporte de bicicletas dobráveis que estejam devidamente embaladas e acondicionadas na bagageira inferior. Se o peso combinado total (bagagem + bicicleta) ultrapassar 20kg, será cobrada uma taxa.
Documentos e objectos de valor como por exemplo computadores, telemóveis, máquinas fotográficas ou outros devem acompanhar o passageiro no interior do veículo.
A Rede Expressos não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio pelo não cumprimento do referido anteriormente.
 

sudit

New Member
Penso que de comboio será sem qualquer problema eu levo a minha nas mais variadas horas e nunca me disseram nada. Tento sempre ocupar o menor espaço possível e já cheguei a tirar a roda da frente e , claro, vou de pé xD. Isto na linha de Cais do Sodre a Cascais.
Em relação a grandes viagens não faço ideia mas já tinha ouvido falar da bicicleta pagar meio bilhete mas entretanto com as leis europeias a garantirem mais liberdades ao ciclista não sei como isso anda.
 

Tiago_dk

Member
No site das redes expresso diz isto:

Bagagem


P: Posso transportar até 20 quilos de bagagem pessoal, significa que posso levar tudo que eu quiser desde que não ultrapasse este peso?
R: Não. Todos os volumes que não sejam bagagem pessoal, tais como caixotes de papelão, volumes de formato irregular ou outros que mesmo sendo bagagem pessoal ultrapassem este peso, estarão sujeitos a aplicação de tarifário próprio (ver no separador mercadorias).


Então quer dizer que se levar num caixote nao ha problemas, tenho é que pagar a taxa que aplicam certo?
 

Tiago_dk

Member
Ok e sabem onde conseguir uma caixa para meter a bicicleta se por acaso nao encontrar nao tiverem nas 2 lojas que aqui ha.
 
Top