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nmaia

Member
Porque é que a grade de bidon está no "seat tube" e não no "down tube"?
...dá mais jeito e atrapalha menos a pedalada se a grade estiver no "down tube"...
Na minha antiga Triban com o quadro XS era difícil usar bidon de 750ml no down tube. Habituei-me a usar o do seat e como estou à espera de outro suporte (não ia por um laranja nesta) optei por colocar para já assim. Mas vai levar os 2 e acredito que nesta já seja como dizes.

Agradeço verdadeiramente estas dicas que me vão dando. Comecei na estrada em Novembro passado e só tenho cerca de 3600kms, como tal tenho muito a aprender.
 

Carolina

Well-Known Member
Na minha antiga Triban com o quadro XS era difícil usar bidon de 750ml no down tube. Habituei-me a usar o do seat e como estou à espera de outro suporte (não ia por um laranja nesta) optei por colocar para já assim. Mas vai levar os 2 e acredito que nesta já seja como dizes.

Agradeço verdadeiramente estas dicas que me vão dando. Comecei na estrada em Novembro passado e só tenho cerca de 3600kms, como tal tenho muito a aprender.

Há suportes de bidon com saída lateral. É o que tenho na minha por ser um quadro muito pequeno. Facilita bastante para tirar e pôr o bidon.
 

mussulo

Well-Known Member
Passado 2 semanas de andarem perdidas algures num armazém dos CTT, depois de 1000 e-mails e outras tantas chamadas, finalmente recebi as rodas.
Tudo impecável, tem um zumbir muito fixe.
Mas ao colocá-las na bike, só me faz lembrar aquele gajo que só vai ao ginásio treinar peito, e dps tem as pernas que parecem uns palitos
 

mussulo

Well-Known Member
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Ontem não consegui fazer o upload das fotos, mas não percebi a razão...

IMG20210512200812.jpg


Nesta é que se nota bem, o espaço vazio :p

IMG20210512200823.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
Ontem não consegui fazer o upload das fotos, mas não percebi a razão...

IMG20210512200812.jpg


Nesta é que se nota bem, o espaço vazio :p

IMG20210512200823.jpg
Ao vivo pode ser diferente, mas não me parece mal.

Ao menos não corres o perigo das rodas bloquearem por excesso de lama...:D:D:D:D
 

mussulo

Well-Known Member
Ao vivo pode ser diferente, mas não me parece mal.

Ao menos não corres o perigo das rodas bloquearem por excesso de lama...:D:D:D:D

Não parece nada mal, apenas é estranho estar habituado a olhar para baixo e ver um pneu largo com algum taco, e agora olho e vejo um pneu mais magrinho e careca :p

Ontem fui até Palmela ao final do dia, e as rodas portaram-se bem, tem um rolar muito fixe, e o pneu apesar de ser 26c é bastante confortável.
 

pedrodbo

Well-Known Member
A minha nova menina.
Alguns devem-se lembrar da minha RC520. Era grande para mim, comprei a RC500 quadro mais pequeno e passei tudo o que de melhor tinha a RC520 para aqui (Shimano 105, travões etc)
Basicamente é uma RC520 num quadro RC500, que é igual :)

IMG20210903135945.jpg

Nice! Notas uma grande diferença nessas rodas em relação às de origem? Podes indicar o modelo? quanto custaram ja agora?

Está mais bonita a bike, o quadro dessa cor fica melhor do que o que vem na RC 520
 

tfernandes93

Well-Known Member
Nice! Notas uma grande diferença nessas rodas em relação às de origem? Podes indicar o modelo? quanto custaram ja agora?

Está mais bonita a bike, o quadro dessa cor fica melhor do que o que vem na RC 520
A nível de peso a diferença não é significativa, nem foi essa a razão... As de origem empenam muito facilmente e já tinha a traseira empenada, além de serem umas rodas muito difíceis de encaixar qualquer pneu . São umas Vision Team 30 e são relativamente baratas , na casa dos 200/250€
 
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