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Pneus alternativa Continental Ultra Sport

NaDa

New Member
Viva,

Na bicicleta de estrada tem montado uns pneus continental ultra sport.. só que sempre é necessario tirar para trocar a câmara de ar é um trabalhinho chato, por causa da rigidez, principalmente na hora de voltar a por.
Existe os pneus que é ligeiramente mais fácil de por (kevlar?) e que pode ser uma opção.
A minha questão é: Vou ganhar algo alem de uma ligeira facilidade ao por/tirar o pneu? Ou mais vale deixar os continental lá?
Caso faça sentido mudar, podem aconselhar algum, assim dou um check

Desde já obrigado pessoal ;)
 

prata_7

Well-Known Member
boas,
Se tiveres rodas tubeless ou tubeless ready é mais complicado mudar o pneu, pode não ser por rigidez do pneu.
Eu mudei de bicicleta mas fiquei com os pneus que tinha da antiga porque eram praticamente novos (continental gp4000 ii), e como as rodas da nova são tubeless ready foi mais difícil trocar os pneus.
 

cou7inho

Well-Known Member
Mete ai uns vittoria rubino e problema resolvido... baratos, fáceis de montar, boa aderência, boa resistência a furos... Não posso dizer se são ótimos a rolar pq nunca experimentei uns melhores, mas não sinto que me atrapalham o andamento.
Já tive esses continental e prefiro muito mais os rubino.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Mete ai uns vittoria rubino e problema resolvido... baratos, fáceis de montar, boa aderência, boa resistência a furos... Não posso dizer se são ótimos a rolar pq nunca experimentei uns melhores, mas não sinto que me atrapalham o andamento.
Já tive esses continental e prefiro muito mais os rubino.
quais são os vittoria rubino? existem uma carrada deles diferentes.
 

NaDa

New Member
boas,
Se tiveres rodas tubeless ou tubeless ready é mais complicado mudar o pneu, pode não ser por rigidez do pneu.
Eu mudei de bicicleta mas fiquei com os pneus que tinha da antiga porque eram praticamente novos (continental gp4000 ii), e como as rodas da nova são tubeless ready foi mais difícil trocar os pneus.
Não, pelo menos que eu saiba, as tantas é isso, vou ter de confirmar

Mete ai uns vittoria rubino e problema resolvido... baratos, fáceis de montar, boa aderência, boa resistência a furos... Não posso dizer se são ótimos a rolar pq nunca experimentei uns melhores, mas não sinto que me atrapalham o andamento.
Já tive esses continental e prefiro muito mais os rubino.
Foi os que andei a ver, pelo preço.. se facilitar a troca vale muito a pena.. sem tirar que toda a gente fala bem desse pneus
 

Carvalhon

Well-Known Member
Também tenho os continental Grand Sport e os Grand Prix na minha lista. Esses pro grafeno 2 são um pouco mais caros, será que compensam?
 

Nuno

Well-Known Member
Esses pro grafeno 2 são um pouco mais caros, será que compensam?
Eu sou fã dos GP ja usava os 4000 e agora uso os 5000. Ja tive uns 4 ou 5 pares.
Boa aderencia em curva, baixo atrito de rolamento, furam pouco e tem uma duracao razoável.
Acredito que os Vittoria tambem sejam bons, mas enquanto conseguir comprar os GP por um preco razoavel, nao compro outros.
 

cou7inho

Well-Known Member
Também tenho os continental Grand Sport e os Grand Prix na minha lista. Esses pro grafeno 2 são um pouco mais caros, será que compensam?
Eu tive o continental ultra Sport e para além de não sentir grande confiança com eles em curvas, não me duraram muito e eram um cabo dos trabalhos para montar na roda. Acho que vale bem comprar os Vittoria rubino. Mas e so a minha opinião. obviamente haverão pneus consideravelmente melhores, mas mais caros. Por 20 e poucos euros os rubino são excelentes.
 

Nuno

Well-Known Member
ultra Sport e para além de não sentir grande confiança com eles em curvas,
Os ultra sport sao mais rijos, dai nao terem grande aderencia, mas também é um pneu barato, consegue-se na net por volta de 15€. Mas em termos de aderencia nao sao grande coisa. Ja tive uns e nao duraram muito, porque ao fim de 2 ou 3 mil kms, troquei-os pois como dizes, a curvar a descer nao me transmitiam grande seguranca.
Mas os GP 4000 ou 5000 sao de outro campeonato. Tambem custam mais do dobro.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
ehehehehe, eu por acaso tenho os dois, flexíveis ambos, os rubino duraram atrás 10000km e os ultra vão com mais de 3000km e para durarem, claro que se forem de arame é um pincel, mas fazível
Como estão em bicicletas diferentes de estrada não dá para comparar, mas com os ultra já desci a arrábida pelo lado da artilharia e a passar muita gente com pneus diferentes, com vento e podem ver no strava
Fica o aviso que eu não ando nada, portanto não vale a pena andar com comparações, o não ando nada é igual a dizer que não ando um piço


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Carvalhon

Well-Known Member
Eu estava a falar dos apenas "grand prix"... andam na casa dos 26. Os continental grandSport andam na casa dos 21/22. Os rubino, se forem os grapheno 2, já só os encontro a cerca de 30. Por isso estava a perguntar no valor da diferença. Tenho agora os GrandSport, ando pouco e com pouca exigência, mas não tenho nada apontar, daí tentar perceber se pode valer a pena esticar mais um bocado.
 

NaDa

New Member
Vou mandar vir os rubino.. mas fiquei curioso com os gp 4000 por conta das reviews do pessoal...
Depois dou o feedback
 
Alguém com opinião acerca dos Continental Grand Prix (apenas, não os 4000 ou 5000), será que vale a diferença de preço para os continental grand sport ou até mesmo aos ultrasport? Também tinha ideia em comprar os gatorskin mas ao que parece têm muita resistência ao rolamento embora sejam bons para quem não gosta de furar :D O que eu procuro é rolarem minimamente bem e uma boa aderência
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Alguém com opinião acerca dos Continental Grand Prix (apenas, não os 4000 ou 5000), será que vale a diferença de preço para os continental grand sport ou até mesmo aos ultrasport? Também tinha ideia em comprar os gatorskin mas ao que parece têm muita resistência ao rolamento embora sejam bons para quem não gosta de furar :D O que eu procuro é rolarem minimamente bem e uma boa aderência
Em relação aos Grand Sport Race, não vale a diferença, rolam um pouquinho melhor mas não são tão confortáveis, de resto são exactamente iguais em termos de duração, resistência a furos, aderência, etc.
 
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