• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Auscultadores para pedalar

Carvalhon

Well-Known Member
Boas,

Alguns vão dizer que sou doido, e que não devia andar com auscultadores enquanto pedalo, mas como costumo andar sozinho, ajuda a distrair-me. Por causa dos riscos óbvios de ir a ouvir música, só ando com um auricular colocado, para ficar com o outro ouvido atento ao sons da estrada.

E é por causa de só andar com um auricular que recorro ao forum. Os meus auscultadores são bluetooth, e ando sempre com um dos lados pendurados, e solto, sempre a cair, para dentro da tshirt e a incomodar. Estava a pensar em comprar uns daqueles de ouvido, do género dos airpods ou airdots. Esses ficam mesmo no ouvido, e posso andar só com um dos lados, não tendo o incomodo de andar com o fio pendurado. A minha dúvida, e se com os movimentos/buracos e afins das voltas de bike, se o auricular não vai andar sempre a cair. Alguém usa uma destas soluções?

Obg
Nuno Carvalho
 

NULL

Moderador
Staff member
Experimentei uns AirPods nestas férias e fiquei rendido...

E também não recomendo andar de bicicleta com auscultadores...
 

torui

Well-Known Member
Eu apenas uso auricular para o telemóvel com um pouco de fita adesiva para ficar mais consistente. Agora auscultadores para ouvir música também não aconselho ninguém utilizar... na estrada todos os sentidos tem que estar apurados e não pode haver a mínima distracção....
 

JBG

Well-Known Member
A solução mais segura é instalar uma aparelhagem HI-FI stereo

hqdefault.jpg
 

Carvalhon

Well-Known Member
Compra uma coluna Bluetooth e coloca no guiador ou noutro sitio qualquer.

Ou isto:

https://www.dcrainmaker.com/2017/12/hands-on-the-coros-omni-smart-helmet.html
Sim, se estivesse numa de investir era mesmo.auma
Compra uma coluna Bluetooth e coloca no guiador ou noutro sitio qualquer.

Ou isto:

https://www.dcrainmaker.com/2017/12/hands-on-the-coros-omni-smart-helmet.html
Sim, se estivesse numa de investir a serio, era mesmo uma coisa dessas. Talvez daqui a uns anos.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Todos os dias fazemos coisas bem arriscadas, quem de nós nunca pegou no telemóvel durante a condução? E algumas pessoas fazem-no com muita frequência. Por isso, andar de bike com os fones, e no meu caso até só de um lado e bem baixinho, não me parece assim tão grave. E tal como o pratoni enviou, até já há capacetes que permitem ouvir música, tal como para as motas. se fosse assim tão incorreto, nem surgiriam produtos desses.

Mas cada um, tem obviamente a sua opinião. Muito obrigado a todos pelas vossas sugestões e opiniões. Como o orçamento está reduzido, acho que vou mesmo para um auricular Bluetooth de uma marca chinesa. Para o objetivo deve servir e pelas opiniões recebidas não deve cair.

Obg
 

elchocollat

Well-Known Member
Apesar de não concordar, já utilizei em tempos.
O que eu fiz foi:
Eram fones e como eram baratos, cortei o fio de um dos lados...   :cool::cool::D
Com isto eliminei parte do problema, e depois para o segurar passava o fio pelo lóbulo da orelha... Ficava preso e segurava bem.
Nunca tive grandes problemas ;)
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Percebo quem ache que não seja o ultimo grito da moda, (no fucks given about that) mas a titulo informativo caso não saibas, ao usar phones incorres numa multa de 60 a 300 euros, mesmo que só tenhas um auricular colocado (o que é proibido é o aparelho) e tem bónus no que toca ao uso do teu pópó (mas essa vais ter de ler no pdf da ansr). O mesmo acontece se usares o telemóvel e igualmente por essa Europa fora. Podes ser muito cool com a tua jersey Rapha e calções Assos, e meias x-bionic, mas se achas k estas regras foram feitas só para chatear o teu estilo...


pdf: http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA CONDUTOR VELOCÍPEDE.pdf
 

Bipbip

Well-Known Member
Meu caro pode até ajudar naqueles momentos em que vamos sozinhos no meio do nada, contudo nao deixamos de ser um veiculo na via e isso acarreta um determinado nivel de resposabilidade e obrigações, algumas legais e com direito a penalização, outras do ponto de vista da reciprocidade (como posso exigir que um condutor não vá ao telemovel distraido e me leve a frente se eu proprio vou a infringir...sim pode ser tema de conversa) e finalmente a parte em que no caso de um acidente qq Cia de seguros se conseguir provar que ias de phones nos ouvidos vai fazer de tudo para descartar responsabilidades....deixando-te a ti e aos teus desamparados, ainda que nao tenhas culpa.
Por tudo isto manda a prudência que Phones só em casa nos rolos.
Um abraço e concentra-te no treino, vais ver que passa depressa.
 
Top