![]() |
|
|
#81 | |
|
Já se equilibra aos poucos
Registo: 20-08-2009
|
Citação:
![]() Mas falando nestas teorias o meu falecido avô que adorava bicicletas e chegou a correr em provas regionais ha mtos anos onde as bicicletas era autenticas pasteleiras e já nessa altura havia quem cortava os pelos do tornozelo e por uma razão simples que nem tinha a ver com o aerodinamismo mas sim devido ao oleo da corrente, nessa altura havia uma corrente e tinha que ser bem estimada e oleada, e esse oleo grosso, saltava e sujava as pernas e era mto dificil se retirar da pele e dificil se retirar dos pelos, nessa altura o detergente era sabão ou potaça e nao havia mais nada, e o oleo era uma massa consistente que sujava tudo. Como tal os pelos eram cortados no tornezelo para mais facilmente se limpar a pele depois de se andar. Se isto era uma regra não sei mas tou a contar como me contaram a mim... |
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
Moderador
Registo: 13-01-2009
|
Não tem que ser pelo aerodinamismo, basta pelas massagens que os ciclistas recebem diariamente ou pelas quedas que ainda serão algumas ao longo da temporada. Experimenta por creme numa perna cheia de pelos e massajar e depois fazer o mesmo na perna depilada. Experimenta mudar os pensos das feridas numa perna cheia de pelos e numa depilada. Já dei duas quedas feias, numa delas ainda não me depilava, na segunda já o fazia e mudar os pensos não tem mesmo nada haver, é a diferença entre arrancares o penso sem dizer nada e berrar com dores.
|
|
|
#83 |
|
A pedalar desde...
Registo: 14-01-2009
Local: Loures
|
Viva,
Se houver feridas os pelos agarram-se com mais facilidade e além disso há sempre uma probabilidade maior de infecção pois o pelo pode "transportar" bacterias e fungos agarrados. Nas massagens então nem se fala, só mesmo alguém que não experimentou não vê a diferença....
|
|
|
#84 | |
|
Mestre do Pedal
Registo: 07-04-2009
|
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#85 | |
|
Nem sabe o que é uma bicicleta
Registo: 17-07-2009
|
Citação:
E penso que não podes afirmar o que afirmas que a depilação não traz qualquer beneficio excepto o estético pois isso simplesmente não é verdade. Se te referires ao nível amador/ocasional aí já o caso é diferente mas não nos casos de competição. Quanto a mente fechada não me referia a conservadorismo, referia-me a casmurrice, desculpa mas não quero insultar é só que me faltam palavras ![]() Não quero prolongar mais a questão e deixo apenas isto: Nada melhor do que cada um experimentar e tirar provas por si só
|
|
|
|
|
|
|
#86 |
|
Sempre a subir!
Registo: 25-02-2009
|
Boas
Sente.se e bem, eu todos os dias da semana, uso calças azuis escuras (TEAM NEON). Quando não tinha pêlo, as calças colavam-se ás pernas, era uma comichão do catano...enfim, as dores foram passando e quer acreditem quer não, sente-se mais leve e a bike parece que anda mais... Agora, o tempo quente ainda está presente, mas desde que fiz depilação com cera, nunca mais me apanham numa cama de massagens...então os pelos cresceram mas ficaram mais pequenos... Só para o ano é que será novamente |
|
|
|
|
|
#87 | |
|
Registo: 20-08-2009
|
Citação:
é como os gajos do tuning metem uma ponteira cromada e o carro "parece" andar mais
|
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Sempre a subir!
Registo: 25-02-2009
|
PedroH, acho que percebeste bem o que queria dizer quando mencionei de que #parecia# que a bike anda mais...
Tu usas ponteira TUNING na tua bike ?? Assim fica mais pesada...anda menos.. |
|
|
|
|
|
#89 |
|
Nem sabe o que é uma bicicleta
Registo: 19-02-2009
Local: Quarteira
|
eu não me depilo, o melhor do mundo (Lance) diz que so se depilava por causa das quedas....eu não penso cair! lololo
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registo: 30-08-2009
|
Celinho99 é uma boa teoria