Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Suporte para transporte de bikes

Já se equilibra aos poucos Avatar de davidcasaca
    Registo
    21-07-2011
    Local
    Prades, france

Predefinido Suporte para transporte de bikes

Boas
    Como muitas pessoas fui obrigado a sair de Portugal, estou a viver em França.
    Estou a pensar comprar este suporte para trazer 2 bikes de Portugal para cá.
    Alguém já experimentou este tipo de suportes?
    Penso que é melhor que no tejadilho, apanha muito menos vento( o que não falta por cá )
    Estou a pensar retirar as rodas das bikes na viagem.

Sugestões pessoal....

Boas pedaladas

Sempre a subir!
    Registo
    01-02-2011

Predefinido

essas barras nao foram homolgadas pela DGV em portugal logo são ilegais.

pelo menos a uns tempos eram, nao sei se ja mudaram as regras. eu tb queria umas assim....mas nao comprei na altura por causa disso. mas se ai forem legais e o carro tenha matrivula francesa na boa.

Registo
    21-07-2011
    Local
    Prades, france

Predefinido

Boas Janas

O carro tem matricula portuguesa, por aqui este é o tipo de suporte que mais vejo.
    Parece-me melhor que o de tejadilho, pois tenho um thule 591 e um montblanc discovery que utilizo noutro carro onde tenho barras de tejadilho.
    Neste carro não tenho barras de tejadilho, dai estar a pensar nesta solução.

Boas pedaladas

Predefinido

Um amigo meu tem um e nunca teve problemas. É bem prático mas muito pouco seguro.

A pedalar desde... Avatar de ampat
    Registo
    11-08-2013
    Local
    Caxias, Oeiras

Predefinido

O suporte não é ilegal, desde que as bikes não ultrapassem a largura do veículo (não vão ultrapassar se lhes tirares a roda da frente), não excedam, penso eu, 50 cm do comprimento do veículo e desde que a matrícula seja vísivel. Pode-me estar a faltar referir qualquer coisa ou os 50cm não estarem correctos, pelo que convém consultares o código da estrada

Na prática, vais ter que comprar um suporte de matrícula também porque esta não vai ficar visível.

Penso que é bastante prático e seguro, mas é capaz de danificar um bocado a pintura do carro nos 4 (pequenos) pontos de contacto com o carro e provavelmente não vais conseguir usar o limpa pára-brisas traseiro porque isso apoia-se no vidro se não me engano.

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

45 cms....

Predefinido

Recomendo-te muito cuidado na colocação da bicicleta. Usa qualquer coisa para proteger o quadro nos pontos de contacto com o suporte. A minha está riscada nessas zonas devido a isso.

Registo
    21-07-2011
    Local
    Prades, france

Predefinido

A matricula não vai ser problema
    O carro em questão:

O objectivo é mesmo fazer a viagem de Portugal até aqui, e futuramente algumas provas por cá.

Registo
    21-07-2011
    Local
    Prades, france

Predefinido

Citação Post Original de Bruso Ver Post
    Recomendo-te muito cuidado na colocação da bicicleta. Usa qualquer coisa para proteger o quadro nos pontos de contacto com o suporte. A minha está riscada nessas zonas devido a isso.
    Bruso, mas acha que o suporte é de confiança para fazer 1500km de viagem?

Por cá o suporte custa 50€ na norauto

Predefinido

A bicicleta fica bem segura. Se tirares as rodas, de modo a que não exceda a largura do carro ainda melhor. Se não tirares sugiro-te que sinalizes bem as rodas para o caso de condução noturna.
    Se protegeres bem a bicicleta nas zonas de contacto e já agora arranjares uma capa que a proteja, principalmente a transmissão acho que não deve ter problema. Mas mais uma vez saliento as questões de segurança anti-roubo. Neste tipo de suporte não te podes afastar muito do carro. Em 10 segundos roubam-te a bicicleta. Mesmo sem rodas, não será dificil de fugir com 5kg na mão.

Pelo que já vi tens de amarrar com um elástico a direção para o volante não andar a bailar...dos suportes que já vi nenhum tem algo que faça esta função. Tens de arranjar uns elásticos.

Regras