Pág 2 de 30 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 291

Tópico: Seguros

Banned
    Registo
    25-02-2009

Predefinido Re: Seguros

Boas
    Eu fiz a minha filiação na FPCUB dos 25€ por ano, enviei os dados e ainda não obtive resposta...porque será ???

Sempre a subir! Avatar de Figueiredo
    Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

A FPCUB é mesmo assim demora sempre imenso tempo a enviar os cartões, contudo á 3 anos dei uma queda grave a descer do Cabeço da Rosa em direcção a Alverca, e foram impecáveis na altura pagaram os tratamentos todos.

P.S. Na altura a seguradora era a Liberty, agora é a Mafre não sei como funciona...

Mestre do Pedal
    Registo
    14-01-2009

Boas,

Com intenção de fazer um seguro (que já tarda!), aindei a pesquisar sobre estes dois:

- Liberty Bike, da Liberty Seguros

- Filiação na UVP-FPC - Seguro para Betetista e/ou Cicloturista

Na Liberty é possivel obter as coberturas de Acidentes Pessoais, Responsabilidade Civil e Transporte (da Bike) por 11+25+30€, respectivamente. O que me chamou à atenção neste seguro foi o a ressalva de que na Responsabilidade Civil não estão assegurados acidentes ocorrridos em vias de circulação automóvel . Se for assim, para quem faz maioritariamente cicloturismo, esta componente do seguro é quase irrelevante!!

Na UVP-FPC também é possivel subscrever um seguro (Victoria Seguros), através da filiação, que compreende Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil, para Betetistas ou Cicloturistas, por apenas 25€.

O Seguro/Liceça da UVP-FPC não cobre o Transporte (acidentes ou roubo da bike ocorridos durante o transporte), mas, segundo o que percebi, é possível subscrever a Licença de Betetista e de Cicloturista (25+25€) ficando colmatada a "lacuna" que apresenta o seguro da Liberty, uma vez que fica assegurada a Responsabilidade Civil também em acidentes ocorridos nas vias de circulação automóvel (Licença para Cicluturistas).

Uma vez que faço BTT e Ciclismo de estrada com regularidade parece-me que o mais indicado para mim seria a filiação na UVP-FPC como Betetista e como Cicloturista!

Pela vossa experiência, o que acham?

Abraços

Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

FVA,

Certifica-te que o seguro da UVP-FPC cobre a utilização no dia a dia, pois pelo que percebi (posso ter interpretado mal), apenas cobre acidentes ocorridos em passeios ou provas organizados pela UVP-FPC

Foi por este motivo que na altura optei pelo da FPCUB no mesmo valor.

Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

Podes ver aqui onde diz "Exclui-se" : http://www.uvp-fpc.pt/ficheirossite/07112008154249.pdf

Mestre do Pedal
    Registo
    14-01-2009

Boas Figueiredo,

Consultei novamente a página da UVP-FPC e pelo que entendo apenas não estão cobertos acidentes ocorridos em participações de competição de BTT (XCO, DHI e DHU) e em eventos não oficializados pela UVP-FPC.

Logo no início, refere-se que cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo:

"O seguro desportivo:
    Destina-se exclusivamente a praticantes de ciclismo para todos (estrada ou BTT). Cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo (estrada ou BTT) até 31 de Dezembro de 2009.

Cobre a participação em eventos de ciclismo para todos (estrada, passeios, maratonas BTT) licenciados pela UVP-FPC.
    Cobre a participação em maratonas de BTT de competição (taça de Portugal e outras) licenciadas pela UVP-FPC.

Exclui-se:
    A participação em competições de BTT (XCO, DHI e DHU).
    A participação em eventos não oficializados pela UVP-FPC.
    ... ..."

Mas nada como esclarecer directamente com os responsáveis de cada Entidade, na fase dos "finalmentes" ...

Abraço

Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

Se calhar expliquei-me mal, no dia a dia está coberto, mas pelo que dá a entender se participares num simples passeio de BTT ou cicloturismo que não seja organizado pela UVP-FPC já não cobre...

Mestre do Pedal
    Registo
    14-01-2009

Citação Post Original de Figueiredo Ver Post
    Se calhar expliquei-me mal, no dia a dia está coberto, mas pelo que dá a entender se participares num simples passeio de BTT ou cicloturismo que não seja organizado pela UVP-FPC já não cobre...
    Ok. Também entendi dessa forma.

Normalmente e hoje em dia a participação em qualquer evento de ciclismo compreende, e bem!, um seguro. O aspecto menos positivo desta situação é que os valores a coberto são em geral muito baixos, e com condições que à partida desconhecemos, como por exemplo as condições relacionadas com franquias e com exclusões.

Nestas tipo de coisas mais vale "jogar pelo seguro" , vou também consultar as condições do seguro da FPCUB que mencionaste.

Obrigado,
    Abraço

Nem sabe o que é uma bicicleta Avatar de dufegipe
    Registo
    04-04-2009
    Local
    oliveira do hospital

Então sendo assim, qual acham que será a melhor opção dadas as opções que deram em termos de seguro?

Já se equilibra aos poucos Avatar de nunotrepa
    Registo
    09-02-2009
    Local
    Estarreja

FPCUB
    Eu fiz a minha filiação na FPCUB dos 26€ por ano.

Regras