Pág 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 154

Tópico: Rolos de Treino...O Que Comprar?

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    30-10-2012

Predefinido

Boas, já experimentei rolos de fixar a roda traseira e não gostei, estou a pensar comprar os que tem tres rolos só de colocar a bike, tipo Tacx Antares, acham assim perigosos como já ouvi dizer ou será uma questão de habito??

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Nunca andei nesses mas pelo que tenho visto e ouvido dizer requerem algum hábito pois o equilibrio é essencial. Existe quem recomende no inicio treinar num corredor da casa para o caso de perda de equilibrio. MAs acho que com o habito vai lá. Se calhar numa fase inicial deverás ir devagar para ganhares algum traquejo. Não deve ser nada do outro mundo, no ma´ximo podes ganhar umas nodoas negras e uns musculos amassados

Já se equilibra aos poucos Avatar de Bruno Gomes
    Registo
    07-01-2010
    Local
    Ferreira do Zêzere

Predefinido

jfvo, eu tenho o Tacx Galaxia 1100.
    3 rolos e com uma espécie de baloiço. Esta meia roda permite aos rolos baloiçar para trás e para a frente, o que é óptimo, pois permite-te fazer sprints e pedalares em crencos sem correres o risco de a bicicleta te saltar para a frente.
    Outra vantagem (grande quanto a mim) é que basta só colocar a bicicleta em cima do mesmo, sem alterar pneus, etc, etc.
    O menos bom deste rolo é que, por exemplo, para fazer treino de nível 4 (no meu caso 170/175 ppm) com cadências baixas (60/70) não consigo, pois não tenho prisão suficiente na roda traseira que me possibilite esforço para atingir esse patamar. Só o consigo atingir com cadências maiores.
    Quanto ao facto de serem perigosos, eu entendo que não são. Rapidamente nos conseguimos equilibrar em cima dos mesmos. Temos é que estar sempre com muita atenção, para não sair dos mesmos. A mim aconteceu-me umas duas ou três vezes, por distracção.
    O que eu sempre fiz, para treinar mais descansado, é colocar o rolo encostado a alguma coisa ou entre uma alçada de uma porta. Assim basta encostar o braço ligeiramente, caso me distraia. E claro, aumentas a técnica em cima da bicicleta!
    Dizem que o tempo passa melhor em cima destes rolos, do que os estáticos. Não sei. Sei sim, que em cima de um rolo como este, tens uma realidade muito aproximada da estrada.
    Eu gosto!

Sempre a subir! Avatar de desmo13
    Registo
    22-05-2009
    Local
    Maia

Predefinido

Eu tenho o rolo Sport Crafters Omnium e estou muito satisfeito:
    https://www.sportcrafters.com/produc...omnium-trainer

Sempre a subir! Avatar de bike_evora
    Registo
    09-05-2013

Predefinido

Esse tal como os semelhantes apenas fazem mexer pernas , raramente consegue-se mais de 500w .

Prático , preço bom dentro dos 200 euros e destruidor de pernas , capaz de chegar facilmente aos 950w :

TACX 2500 BOOSTER

Mas vê aqui os comparativos :

http://www.bikeradar.com/gear/catego...trainer-45366/

Registo
    22-05-2009
    Local
    Maia

Predefinido

Sim, e isso é muito importante, porque aqui no fórum há so gajos a produzir de 500W para cima!
    Eu como praticamente só uso o rolo para fazer treinos em Z1 e Z2, nunca meto a talega e quase sempre uso os três carretos mais leves da K7, por isso não me estou a ver a pedalar em falso... mas claro, eu sou o único gajo do fórum que não passa dos 500W!
    Isso de ir pelos comparativos de revistas e internet, tem muito que se lhe diga.

Sempre a subir! Avatar de OTALEM
    Registo
    25-06-2012
    Local
    Coimbra

Registo
    09-05-2013

Predefinido

Citação Post Original de desmo13 Ver Post
    Sim, e isso é muito importante, porque aqui no fórum há so gajos a produzir de 500W para cima!
    Eu como praticamente só uso o rolo para fazer treinos em Z1 e Z2, nunca meto a talega e quase sempre uso os três carretos mais leves da K7, por isso não me estou a ver a pedalar em falso... mas claro, eu sou o único gajo do fórum que não passa dos 500W!
    Isso de ir pelos comparativos de revistas e internet, tem muito que se lhe diga.

Companheiro ,

Compra um 2CV e anda a fundo com ele ... vê o que te dura .

Compra um Ferrari e anda cumprindo as velocidades do Código da Estrada , vê o que te dura .

Isto para te dizer , podes comprar o que te apetecer , sendo mais fraco até pode ser mais caro , pois um 2CV de coleção hoje custa mais que um Ferrari novo , mas não é por aí ... podes com o TACX fazer até ZONA 1 toda a vida que te vai durar muito mais que um desses apontados na qual a ZONA 1 e 2 é os seus limites mecânicos .

Registo
    22-05-2009
    Local
    Maia

Predefinido

Mas tu já testas-te um?
    Lês-te bem o que eu escrevi?
    Essa tanga dos 500W é treta, eu para andar em Z2 tenho que usar a avozinha e o 3º carreto mais leve, se meter mais pesado aquilo começa a prender muito, agora imagina que ainda tenho 17 mudanças mais pesadas para meter...
    Podes comprar os Tacx que quiseres, mas se o teu quadro de carbono começar a estalar, depois não te queixes... Eu tinha um elite, e vendi-o quase novo quando olhei para a forma como o quadro torcia!

Registo
    09-05-2013

Predefinido

Nessa parte tens muita razão , pois utilizar um rolo de treino travado seja qual for não permite o "dançar" da bike e as forças de flexão são mais que muitas ,

Por isso para o utilizares a fundo o melhor será comprares um "ferro" antigo mesmo com 20 kg pois o peso aqui não conta mas sim a inercia da roda/rolo e aí já podes abusar , agora uma bike toda #leve# num rolo só para rolar ou aquecer pernas ( baixa intensidade / queima de gordura ) , digam o que disserem .

Melhor , para quem gosta de sentir as pernas presas e simular subida ou sprint , uma bike de spinning/cycling .

Fazem-se boas comprar no OLX ou CustoJusto de bikes de ginásios que fecham ou as vendem para remodelar coleção , são caras essas e para ter em casa , mesmo que tenham algum desgaste ainda fazem muito pela frente , pelo menos 22kg de volante de inércia ...

Regras