Pág 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 154

Tópico: Rolos de Treino...O Que Comprar?

Mestre do Pedal
    Registo
    21-07-2009
    Local
    Trancoso(V.Franca de Xira)

Question Rolos de Treino...O Que Comprar?

Boas...

Agora com o começar de mais uma Pré-Época é altura dos Primeiros treinos...
    Mas com a entrada no Inverno e cada vez menos Horas de Luz vejo-me Obrigado a comprar uns Rolos...

Gostaria que me dessem algumas Sugestões pois não estou muito dentro do mercado dos Rolos de Treino...

Abraços

Predefinido Re: Rolos de Treino...O Que Comprar?

Eu tenho um da marca "Minoura".. anda nos 120€..
    Se queres qualidade tens os da Elite e Tacx, mas claro qualidade já sabes..

Mestre do Pedal
    Registo
    21-07-2009
    Local

Pois, o meu Orçamento também não ultrapassa muito os 120 Euros...

Por isso tenho de escolher mesmo Bem

Sempre a subir! Avatar de trepadores da Figueira
    Registo
    23-08-2009
    Local
    Figueira - Portimão - Algarve

Olá eu tenho da BBB com cabo mudanças de cor branco em alumínio, estou satisfeito.

Para o inverno é uma boa alternativa.

Sempre a subir!
    Registo
    18-10-2009
    Local
    seixal

Cool Re: Rolos de Treino...O Que Comprar?

Citação Post Original de Sintace Ver Post
    Boas...

Agora com o começar de mais uma Pré-Época é altura dos Primeiros treinos...
    Mas com a entrada no Inverno e cada vez menos Horas de Luz vejo-me Obrigado a comprar uns Rolos...

Gostaria que me dessem algumas Sugestões pois não estou muito dentro do mercado dos Rolos de Treino...

Abraços
    Boas Sintace,vi um dia destes, na bike mania,(casal do marco),um rolo de treino,ai na casa dos 80 euros,era articulado de modo a guardar-se melhor,nao sendo eu nenhum expert na matéria,nem tendo nada a ver com a referida loja,nao achei nenhum exagero................abraço e boas pedaladas

Sempre a subir!
    Registo
    27-03-2009
    Local
    Maia

Para treinar no Inverno nada melhor que um rolo ou uma bike de spinning.
    Eu comprei à pouco tempo um rolo em 2ª mão, o Flow da TACX.
    É fantastico pq tem um "computador" que entre outros mede a potência em Watts, velocidade, cadência, etc.

Não haja dúvidas que termos consciencia da potencia que conseguimos desenvolver ajuda em muito a perceber a nossa evolução, assim como fazer treinos em função da potência

Ao comprar um rolo deve-se ter em atenção:
    - o nível de ruido, pois se for para usar num apartamento isso é importante, e posso dizer que quando estou com andamentos pesados (tipo rolar a 40 km/h) o rolo já faz um barulho considerável
    - é necessário ter uma roda suplente para usar no rolo (que implica mais 1 cassete), pois no rolo gasta-se muito pneu e qquer pneu "foleiro" serve para por no rolo, caso contrário ou damos cabo do pneu que usualmente usamos na estrada ou então temos que andar sempre a montar/desmontar pneus... o que dá um trabalho "do caraças"...
    - à quem diga que o rolo não faz muito bem aos quadros de carbono... mas já ouvi dizer que não faz mal nenhum...

Para além disso, se moram num apartamento não se esqueçam que se têm que levar o rolo e a bike "lá para casa", a "Maria" pode não achar muita piada em ter esse "estraminé" montado na sala (ou outra divisão), para além de ao deixar o "estraminé" montado e se tiverem crianças, existe grande probabilidade de elas irem mexer na corrente e sujarem-se todas ... por estes motivos eu tenho o meu na garajem... mas quando vou para lá não consigo "tomar conta" dos miudos....

....por outro lado uma bike de spinning fica sempre bem arrumadinha na sala e as crianças não se sujam... que deve ser o que vou acabar por fazer....

Moral da história: entre comprar um rolo + roda suplente ou ter uma bike de spinning, provavelmente o investimento será semelhante.... cabe a cada um decidir o que mais lhe convém
    Última edição de super.byke : 20-10-2009 às 18:05

Mestre do Pedal
    Registo
    21-07-2009
    Local

Epá...Tavas Inspirado! Grande Texto.

O Bom é que eu vivo numa Aldeia e não tenho Filhos...Nem nada que se Pareça.

Por Enquanto considero o investimento nos Rolos Melhor, quando for para Sub-23 Logo se Vê.
    Conheço muita Gente que faz Rolos com Bicicletas de Carbono e nunca aconteceu nada...Eu Próprio vou Faze-lo.

Abraço

Sempre a subir!
    Registo
    27-03-2009
    Local
    Maia

Como eu dizia "cabe a cada um decidir o que mais lhe convém"
    Ora como moras na aldeia e não tens filhos para "tomar conta", então considero que fazer um bos investimento.

Sinseramente, o que existe mais próximo de uma bike na estrada é uma bike nos rolos, e depois a bike de spinning.

Sendo assim aconselho-te vivamente a comprares os rolos e uma roda (+ cassete) suplente para colocares um pneu mais "foleiro" ... haaa e quase de ceerteza que a chaveta traseira também terá que ser diferente da que tens na roda actual (tem que ser uma própria para encaixar no rolo)

PS - eu também uso a minha bike de carbono nos rolos.... ... dizem que pode estragar.... bem, se o quadro em vez de durar 10 anos se durar 8 é da maneira que troco mais depressa de bike para me manter actualizado.... e a carteira mais leve
    Última edição de super.byke : 20-10-2009 às 21:44

Nos rolos so vai para lá a minha bike velhinha!!! com a pressão que se exerce na parte central da bike nem me ocorre ver a de carbono..
    Agora é uma tortura andar um par de horas em cima!!! é que chego a andar 2h15...

A pedalar desde... Avatar de mexxx
    Registo
    09-02-2009

pelo que sei, as os rolos fixos estragam os quadros de carbono.
    eu aconcelho a comprar um rolo sem ser fixo, são mais caros mas valem bem a pena....

Regras