Pág 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Selim Brooks

Sempre a subir! Avatar de angel@
    Registo
    10-09-2010
    Local
    Sul do Tejo

Predefinido Selim Brooks

Estive a pesquisar no forum e não encontrei este tópico.
    Tenho visto este selim (since 1866) de pele em vários eventos, o que me despertou curiosidade e gostava de experimentar.
    Dizem que é um selim para toda a vida assim que este fica "formatado" para o corpo do utilizador.
    Alguém tem ou teve boas experiências com este selim? Parece tão duro!
    Quanto quilómetros tiveram de percorrer até o selim se "partir"?
    Obrigada.

Deixo aqui o link:
    http://www.brooksengland.com/catalog...tb/B17+Narrow/

Sempre a subir! Avatar de pemartins
    Registo
    11-04-2010
    Local
    Braga

Predefinido

Esse selim é mais virado para uma montagem classica, tem ai modelos que chegam a pesar 500gramas!

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Eu tenho um desses em preto e a minha opinião é que ainda não o "parti", porque a pele ainda está muito dura. Faço pressão com os dedos e não cede quase nada.

No entanto, noto que começa a ceder mais um pouco com o passar do tempo. Ainda não vejo a marca dos meus ossos, mas não deve faltar muito (também não tenho pedalado muito... )

Há quem o embeba em óleo de tratamento de peles para acelerar esse processo, para além do proofide (cera da brooks).

Consigo perceber que quando estiver no ponto, vai ser um selim de montar, pedalar e esquecer que lá está, mas por enquanto ainda me faz alguma pressão no períneo (na zona onde tem os três buracos)...

Quanto ao visual ser apenas para montagens clássicas, concordo que de origem não fica tão bem em bicicletas com um visual moderno, por isso é que estou a pensar fazer isto ao meu, para ficar com um visual mais elegante e esguio, visto de lado:
    http://dekter.net/misc/brooks.html

Para ficar algo tipo isto:

Antes de o comprar perguntei a um camone que anda de bike em Lisboa. O gajo tinha montado na bike um narrow imperial (o modelo com o corte no meio - http://www.brooksengland.com/catalog...rrow+Imperial/) e ele na altura disse que o standard (http://www.brooksengland.com/catalog.../B17+Standard/) era mais confortável do que aquele.

Acabei por comprar o narrow, sem o corte, por causa desse conselho e por ver imensos relatos de que o narrow é mais apropriado para estrada por permitir maior liberdade entre pernas, para um gajo poder martelar os pedais à vontade.

Como és mulher e a vossa anatomia ser algo diferente da nossa nessa zona, não sei qual das versões será a mais adequada...

Se tiveres uma largura de ossos algo elevada, se calhar mais vale o standard...

Registo
    10-09-2010
    Local
    Sul do Tejo

Predefinido

Citação Post Original de pratoni Ver Post

Eu tenho um desses em preto e a minha opinião é que ainda não o "parti", porque a pele ainda está muito dura. Faço pressão com os dedos e não cede quase nada.
    Ola pratoni, obrigada pelos esclarecimentos... esse selim é novo ou usado? quantos quilómetros foram precisos para que ele começasse a ceder?
    No início doeu muito, ou a adaptação foi rapida?

Registo
    20-01-2009

Predefinido

A foto é de catálogo, o meu foi comprado novo (aqui), ainda dói às vezes mas, sendo sincero, tenho andado muito pouco e notei melhorias só depois de o embeber em óleo para couro (óleo "pé de boi") durante uma semana.

Mas continua duro como tudo, só que se fizer pressão já cede um bocado.

O que faz falta é por quilometros em cima dele, que é para isso que ele foi feito...

Sempre a subir! Avatar de onlaine
    Registo
    29-07-2010
    Local
    Azeitão

Predefinido

Não uso nem nunca usei, mas conheço várias pessoas que usam e dizem que não os trocariam por mais nenhum. Pelo que ouvi dizer leva uns quilómetros a "quebrar" mas assim que quebra é muito confortável.

Registo
    10-09-2010
    Local
    Sul do Tejo

Predefinido

Citação Post Original de onlaine Ver Post
    ..... assim que quebra é muito confortável.
    Tão confortável que daria para fazer o Troia-Sagres em calças de ganga

Sempre a subir! Avatar de onlaine
    Registo
    29-07-2010
    Local
    Azeitão

Predefinido

Sim, um amigo meu foi de calções de ganga, sem qualquer calção de ciclismo por baixo, e não se queixou. Aliás, ele anda sempre com roupa normal do dia-a-dia e já tem feito várias vezes 200km.

Registo
    10-09-2010
    Local
    Sul do Tejo

Predefinido

Devem ser bons...se há tanta gente a dizer bem dos Brooks, apesar de terem este aspeto clássico (pessoalmente, acho-os muito bonitos, diferentes dos selins da moda, mas isso sou eu a pensar...outros podem ter gostos diferentes). Os calções almofadados nem sempre existiram, por isso, devia haver uma forma dos primeiros ciclistas aguentarem muitos quilómetros com algum conforto.
    Fui pesquisar noutros foruns e li que: há quem espalhe neles a mesma cera que se coloca nas selas dos cavalos para a sua manutenção, não podem apanhar chuva, nem se deve virar a bicicleta ao contrario durante a reparação de um furo para não deformar o selim.
    Só de pensar em ter um selim para toda a vida...estou quase convertida. Eu concordo com o @pratoni, o B17 N, parece ser uma boa escolha.
    Obrigada pelas informações

Registo
    20-01-2009

Predefinido

angel@ atenção à tua anatomia.

Não te conheço, mas normalmente as mulheres são "mais largas de anca" e atenção que o narrow é bem estreito, à excepção da parte traseira.

Daí eu dizer que sinto alguma pressão no períneo, porque muitas vezes o peso acaba por ficar assente apenas nessa parte o que, aliado à dureza inicial do couro, leva a essa pressão.

O melhor seria experimentar antes.

Sei que a arrabidabikes(setúbal) costuma ter lá bikes com selins brooks em exposição porque eles fazem muitos restauros. Poderia ser uma boa forma de experimentar sentar o traseiro primeiro antes de largar os €€'s...

Regras