Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Parque de estacionamento para bicicletas

Sempre a subir! Avatar de bamfrancisco
    Registo
    29-06-2012
    Local
    Amadora -Lisboa

Predefinido Parque de estacionamento para bicicletas

Caros, abaixo um parque de estacionamento de bicicletas, tipicamente colocado junto de todas as estações de comboio.

Várias bicicletas ficam soltas, com as luzes e conta kms colocados e ninguém mexe em nada. Norma geral, usam as chamadas bicicletas de cidade, algumas já antigas, mas também existem algumas recentes e com muito bom aspecto.

Quem sabe se um dia vamos ter algo semelhante, eu nem falo em deixar uma bicicleta solta com os acessórios colocados, não sonho tão alto. Um sitio decente para estacionar as bicicletas decentemente nas cidades ou nas estações de transportes públicos, já seria bom.

pic hosting

Bruno

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Isto é onde? Holanda?

Registo
    29-06-2012
    Local
    Amadora -Lisboa

Predefinido

Não, na Alemanha - os vizinhos do lado.

Especificamente uma cidade chamada Rattingen que faz fronteira com Dusselforf.

Bruno

Sempre a subir! Avatar de joao.ads
    Registo
    06-11-2012
    Local
    Parede

Predefinido

Bruno, O Tiago, meu filho costumava levar a sua TEAM toda escanqueirada para a estação de Oeiras, deixava-a presa no parque proprio com cadeado e um dia chegou lá e encontrou o sitio.

para quem nao conhece a estação de oeiras o parque tem uma esquadra da PSP a menos de 100 metros nas proprias instalações da estação

Registo
    29-06-2012
    Local
    Amadora -Lisboa

Predefinido

Meu Amigo, em Portugal nem calamidias podes deixar sem supervisão que algum dias as vão roubar...

Bruno

Mestre do Pedal
    Registo
    05-05-2010
    Local
    Rio Tinto, Gondomar

Predefinido

Quando estive em Genebra fiquei estupfacto com o parque das bicicletas junto à estação de Cornavin.

Na altura não tirei nenhum foto mas fazendo uma pequena pesquisa no Google conseguem ver bem a dimensão daquilo e mesmo assim não era suficiente para todas as biclas.

Quanto ao acorrentar nem comento. Apesar de ser um gajo novo já conheço muito bem a mentalidade tuga.

Mestre do Pedal
    Registo
    05-05-2010
    Local
    Rio Tinto, Gondomar

Predefinido

Façam a pesquisa no Google por imagens e escrevam "cornavin vélo station" e vejam as duas primeiras para terem a noção do espaço.

Aquilo cheio de biclas e outras tantas paradas com os descanços no passeio era imponente.

Sempre a subir! Avatar de klaser
    Registo
    02-10-2012
    Local
    Guimarães

Predefinido

Lembrei agora daquele colega que comprou uma dobrável para andar por Lisboa,não sei se era para trabalhar ou estudar....andava ele todo feliz,até que teve a grande ideia de a prender à beira do Colombo....como diz o outro "já foste ! ".....

Elos Rápidos Avatar de Armando
    Registo
    07-08-2011
    Local
    Marinha Grande

Predefinido

Eu penso que esses parques de estacionamento de bikes, foram copiados aqui do nosso Portugal, décadas de 60/70/80...só que nós evoluímos para o "Furto" e esses países, não.

Terá alguma coisa a ver o nível salarial desses países?

Provavelmente até tem, eles podendo comprar, não precisam de furtar.

Eu ja me dou por satisfeito não me virem buscar as minhas "meninas" a casa e ao trabalho.

Sempre a subir! Avatar de RSilva
    Registo
    26-03-2010
    Local
    Lisboa

Predefinido

não se trata apenas de uma questão "cultural", como é óbvio...

a diferença estará, a meu ver, no nível de vida mais equilibrado nos países do norte da europa por contraste com os fortes desiquilíbrios dos países do Sul...

claro que depois somos latinos... mas isso são outros 500

Regras