Pág 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 145

Tópico: As minhas voltas com mais de 150km

Já se equilibra aos poucos Avatar de Linobtt
    Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Subida ao miradouro da Pedra Bela no Gerês.

https://lh4.googleusercontent.com/-B...91351250_n.jpg

Esta volta foi marcada porque o Maurício passava a vida a queixar-se, que sempre que eu e o Pedro íamos dar uma volta das grandes nunca coincidia com um dia de folga dele ( trabalhamos os três a turnos).
    Então eu decidi pedir-lhe a escala, para saber quando eram as folgas dele que coincidiam com as nossas.
    Onde vamos, onde não vamos, vi uma foto da Sra. Da lapa em Vieira do Minho e decidi que era lá que os ia levar, volta marcada em honra do Maurício.
    Eu e os meus amigos Maurício e Pedro Pereira, juntamo-nos às 7:30 no mercado do Castêlo da Maia.
    Os cumprimentos do costume e lá arrancamos, primeira paragem em Famalicão para tomar café e não é que a menina que nos atendeu ( por sinal muito bonita, com tudo no sítio, daquelas que só apetece dar colinho) metesse com nós por causa das bananas que levávamos, banana prá cá, banana prá lá, já queríamos os três dar-lhe bananas, não é que ela diz-nos que não pode comer bananas, porque são muito pesadas e que lhe causam indigestão.
    O que ela não sabe é que as nossas não causam mal estar? Hihihihi
    Seguimos viagem e a conversa não saía da menina das bananas.
    Atravessamos Braga quando vamos a começar a subir na estrada que liga à Povoa do Lanhoso, vejo uma senhora caída na berma, paramos para socorrer a Sra.
    Estava meio desfalecida devido ao esforço, andava a correr sem agua e sem ter tomado o pequeno almoço demos-lhe agua, um gel e estivemos com ela até se recompor .
    Findo este contratempo, lá voltamos ao caminho e decidimos que afinal não íamos à Sra. da lapa.
    Íamos antes ao Gerês ao miradouro da Pedra bela.
    Eles nunca lá tinham ido (nem sabiam o que os esperava hehehe), começo eu aquilo é muito bonito e nem sobe grande coisa, vale bem a subida, pois ides ver a vista mais magnífica do Gerês.
    O que eu não lhes disse é que vilar da veiga ( vila do Gerês) fica a 211m de altitude e o miradouro da pedra bela que dista de vilar da veiga +- 6km fica a 829m de altitude o que dá 100m de subida em cada km isto tudo somado dá uma inclinação média de 10% claro que tem rampas com mais do que os 10%.
    Esta subida têm a particularidade de ter muitas sombras e alguns locais planos que dão para recuperar um pouco.
    Quando começamos a subir o Pedro começou logo a mandar bitaites, então não subia nada, isto é pior que a Sra. Da Graça, seu moina, enganador.
    Ó Pedro eu nunca subi a Sra. da Graça, não sei se sobe muito e das vezes que vim ao miradouro da pedra bela foi de carro não dá para ter a noção do que sobe, dá mas é às perninhas.
    Mas chegados lá ao cimo eles ficaram maravilhados com a vista, demos a honra ao Maurício de ser ele o primeiro a subir ao varandim do miradouro, pois a volta era em sua honra hehehehe (para quem não conhece é um dos mais belos miradouros de Portugal).
    Na descida viemos pelo lado da cascata do arado, ter a Vilar da veiga.
    Antes do almoço ainda deu para dar um mergulho na albufeira, com calções e tudo e a agua estava excelente.
    A parte negativa da volta foi o almoço mal servidos, muito demorado a sair a comida, tivemos que pagar antes de comer, só pontos negativos.
    Amigos do melhor, com quem eu já tenho dado grandes voltas em estrada e em BTT.
    Venha a próxima.
    Percurso Maia…….Famalicão……..Braga… Povoa do Lanhoso….Gerês na volta viemos por Amares sair a Braga.
    ( ainda paramos para beber uma cola na menina das bananas mas ela só faz a parte da manhã)
    Dados da volta para mim pois o Pedro e Maurício fizeram mais km uma vez que o Pedro veio do alto da maia e o Maurício de Matosinhos.
    184,5 Km-----Média….25,3 Tempo…. 7.17h

Link para as fotos:
    https://picasaweb.google.com/linosam...eat=directlink

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Esta semana vou ver se ainda tenho tempo de colocar umas voltas que eu dei em solitário à uns meses.

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Boas
    Alguém me pode explicar como eu faço para colocar fotos que apareçam nos posts sem ser em links, é que já vi em alguns post aqui no forúm mas não sei como se colocam.
    obrigado

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Quando estás a editar o post, tens um botão que diz "insert image". Aí colocas o url da imagem e... já está!!

Sempre a subir! Avatar de saurio33
    Registo
    30-09-2010

Predefinido

Qualquer coisa como isto:

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Vamos lá ver se consigo inserir as imagens

Consegui e até fiquei bem bonito.hihihhihi
    Fiquei foi pequenino, só tenho algum jeito é mesmo para pedalar.

Obrigado Saurio33

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Agora é só tentar aumentar as fotos.

A pedalar desde... Avatar de pedro30
    Registo
    27-12-2011
    Local
    águas santas maia

Predefinido

linobtt

tens que ir ao imageshack,fzer o upload mas ao utilizares o broswear,tens que abrir a imagem do ficheiro

fica aqui mais uma do trio maravilha

ai que três

abraço

Sempre a subir! Avatar de saurio33
    Registo
    30-09-2010

Predefinido

Citação Post Original de Linobtt Ver Post
    Agora é só tentar aumentar as fotos.
    Podes fazer como eu fiz:

Vais ao teu album no Picasa, abres a foto que desejas colocar aqui e depois, com a tecla direita do rato, escolhes "copiar endereço da imagem".
    O resto é como fizeste.

Mais uma:

Já tens algumas aqui.

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

saurio 33
    Muito obrigado pelas dicas e pelas fotos que escolhetes.
    Abraço

Tags deste tópico

Regras