Pág 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 145

Tópico: As minhas voltas com mais de 150km

Mestre do Pedal
    Registo
    12-03-2011
    Local
    aguas santas maia

Predefinido

muito bom! e bonito,parabens e continuem em força!!!

Já se equilibra aos poucos Avatar de Linobtt
    Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

indy
    Sem sombra de dúvidas Porto ribeiro (lamas de mouro) é um local fantástico, e a descida para a Sra da Peneda fabulosa,
    Mas para mim o local mais fantástico desta volta e mesmo quando lá passo de carro não resisto a parar é depois da subida parar no miradouro da fraga dos pastorinhos e admirar o percurso e paisagem do vale da Sra da peneda. Depois do esforço da subida é uma sensação única.

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Volta Maia- Serra da freita, Arouca

06:30 eu o Pedro e o Jorge Fjota encontramo-nos em Ardgães, seguimos em direção à rotunda do Freixo onde nos encontramos com o Maurício e o Amaral e lá fomos nós em direção á barragem de Crestuma.Daí seguimos a direção de Arouca com uns contratempos pelo meio, (perdemo-nos).
    A meio do caminho encontramos um amigo de roda fina que nos acompanhou e indicou o caminho, tinha nome de ciclista Alberto (Contador) antes de nos separarmos ainda deu para tomar um café juntos, trocarmos mails e depois à noite adicionamos-lo ao facebook dos GAJ, um colega à maneira.
    Depois! Bem depois começou a subida para a Serra da Freita, inclinações que iam dos 13% aos 17%.
    Chegados lá acima o vento e o frio, foi a parte mais desagradável, porque a paisagem é simplesmente FANTÁSTICA.
    Na Serra servi de guia, uma vez que conheço a Freita muito bem, os GAJ gostaram do que viram, foi pena o tempo não ajudar, senão ainda dávamos um mergulho.
    Descemos, almoçamos, no regresso viemos por Vale de cambra, S. João da Madeira, N1, Gaia, Freixo, casa.Companhia muito boa 5***** percurso lindo, mais um cume acima dos 1000m conquistado.Dados da Volta: Distância ---- -171,4 Km Média---------- 23,9km Tempo--------- 07:08h Altimetria---- 2500m+- (no Gps do Amaral no Freixo tinha 2300 mas nós como subimos para o alto da Maia, dá mais cerca de 200m)

Link para as fotos:
    https://picasaweb.google.com/linosam...eat=directlink

A pedalar desde... Avatar de pedro30
    Registo
    27-12-2011
    Local
    águas santas maia

Predefinido

sim senhor
    ora aqui está um boa ideia,teres divulgado aqui as voltas,que dás,com uma certa pessoa que não sei quem sou
    e não só,também as voltas que fazes sozinho,e com os nossos amigos
    já pus no façe as fotos da volta de hoje,depois se quiseres coloca aqui,pois acho que devem ser divulgadas para que mais "doentes" por estas aventuras,possam ir também fazelas e assim divulgando de boca em boca,para que vão ficando aqui umas voltas para quem quiser ir tambem fazer,ou nos acompanhar.
    abraço.
    pedro pereira.

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Subida ao alto do Marão

Manhã cedo lá fui eu, encontrar-me com o Pedro Pereira e com o Pedro Marques às bombas de ardgães.
    Estacionar o carro preparar a bike 7:00 lá partimos nós em direcção ao alto da maia ao encontro do Carlos, (Tribo) r
    eunida lá seguimos nós pela N15 em direcção a Paredes.
    Primeira subida do dia, subida para Baltar sempre em bom ritmo, (lento) segunda dificuldade subida para a Lixa e a seguir aí vamos nós sempre a descer até Amarante.
    Primeira paragem para tirar umas fotos em frente à igreja de S. Gonçalo em Amarante e pedir umas informações do melhor caminho para o alto de Espinho e a Sra. do Marão.
    Disseram-nos logo que o caminho subia muito, que era difícil, é isso mesmo que nós queremos!
    Queremos é subir e lá fomos nós e não é que sobe mesmo? E começa logo à saída de Amarante.
    De Amarante ao alto de Espinho, (Alto do Marão) são 29km, 25km são a subir.
    Até doía, o que vale é que existem muitas fontes para parar (é pá, não tenho agua, tenho que encher o bidão, desculpas mas é para descansar he hehehe).
    Eis que conseguimos chegar ao topo, o nosso amigo Pedro Marques na sua primeira grande tirada aguentou-se á altura, mesmo com o handicap de ter uma relação que não ajuda a subir, (53,39----23,11) aí valente.
    Chegamos ao topo do Marão, pela N15, o topo fica logo a seguir à estalagem, e junto à ponte do parque de estacionamento, do lado de quem vem de Vila Real para o Porto.
    Nesse local tinha lá a placa que dizia S. da serra que leva ao topo da Serra do Marão é a sexta maior elevação de Portugal Continental, com 1415 m de altitude.
    Por voto de maioria foi decidido ir almoçar e depois decidir se subíamos lá cima, eram 100 de altimetria +- mas 10km de estrada.
    Atravessamos a ponte e foi sempre a descer até à aldeia da campeã, que fica 3km era sempre a abrir 60kmh mas como tudo que desce sobe, no final do almoço toca a subir
    No cruzamento à que decidir se subíamos à S. da Serra, foi decidido não subir (por unanimidade) hehehehe, nós é sempre assim.
    Mas eu sou teimoso e o Marão não é mais forte que eu, faltou-me um bocadinho como (o Danone) mas eu vou lá voltar e nessa altura a Senhora que se cuide.
    Se à ida subimos, na volta foi um descer que nunca mais acabava, 25km como diz o Rui ESPETÀCULO.
    Chegados à Amarante, subir novamente ao alto da Lixa muita ajuda aos mais cansados (se vamos juntos, vimos juntos ninguém fica para trás).
    A chegar a Penafiel tive um furo, o primeiro desde que tenho a Massi, o Carlos foi comprar agua e coca-cola e o Pedro Marques aproveitou para se esticar na paragem do autocarro e não é que lhe fez bem, depois foi sempre a dar-lhe até ao alto da Maia.
    Altura das despedidas, uma boa volta, um percurso lindo, uma montanha vencida.
    Uma palavra para o meu amigo Pedro Marques foi um baptismo em longa distância e logo contra a serra do Marão, mas ele esteva mais que altura.
    O Carlos que não conhecia um GAJ muito porreiro e anda meus amigos, aquilo é uma máquina.
    Para o Pedro Pereira, o meu amigo dos empenos, como diz o Paulo o (dentuças) é preciso é perninhas e peito á pombo correio hehehehe (ele entende).
    Colegas à maneira um dia ***** até à próxima, um abraço deste vosso amigo.

Dados da volta:
    Km….. 202km
    Média….. 23,6
    Tempo…. 8:23

Link para as fotos:
    https://picasaweb.google.com/linosam...eat=directlink

Sempre a subir! Avatar de saurio33
    Registo
    30-09-2010

Predefinido

Ó Linobtt, assim não vale! Estes relatos desmoralizam qualquer um. Andamos ( eu e grande parte do pessoal do fórum) a tentar dar umas voltinhas de 80 km, mais coisa menos coisa, todos contentes, e quando subimos uma serra já nos consideramos uns heróis e depois vêem vocês com estas voltas descomunais, ainda por cima com o lema: "quanto mais sobe, melhor", que nos faz desanimar e a vontade é ficar na cama até ao meio dia!...

Agora a sério: vocês são formidáveis e admiro o vosso gosto por esses desafios. Continuem a dar-nos esses relatos inspiradores e as fotos-reportagens magnificas.

Um abraço

Registo
    04-08-2012
    Local
    Maia

Predefinido

Citação Post Original de saurio33 Ver Post
    Ó Linobtt, assim não vale! Estes relatos desmoralizam qualquer um. Andamos ( eu e grande parte do pessoal do fórum) a tentar dar umas voltinhas de 80 km, mais coisa menos coisa, todos contentes, e quando subimos uma serra já nos consideramos uns heróis e depois vêem vocês com estas voltas descomunais, ainda por cima com o lema: "quanto mais sobe, melhor", que nos faz desanimar e a vontade é ficar na cama até ao meio dia!...

Agora a sério: vocês são formidáveis e admiro o vosso gosto por esses desafios. Continuem a dar-nos esses relatos inspiradores e as fotos-reportagens magnificas.

Um abraço
    Meu amigo Saurio33
    Não fiques na cama até ao meio dia nem desanimes heheheheehe dá-lhe duro que se passares por nós na estrada, tu ves que a nossa velocidade é devagar e devagarinho, só aceleramos mais um bocado quando nos cheira a comida e a bebida.
    Obrigado pelo comentário e um abraço.
    Em Setembro estamos a pensar ir á Sra. da graça se quiseres alinhar ou alguém do forúm façam favor, são muito bem vindos.

Registo
    30-09-2010

Predefinido

vencer aquela subida de vila verde para ponte da barca
    O alto dessa subida chama-se "Portela do Vade"

Sempre a subir! Avatar de ivan
    Registo
    08-11-2009
    Local
    Vila Verde-Bad Ragaz

Predefinido

ai a subida da Portela do Vade,, mas é muito mais dura pelo lado da Barca, para que conhece la no alto se virarem para Aboim da Nobrega da depois ligaçao a St Antonio Mixoes da Serra muito duro e muito bonito..
    Força ai nas canelas para mais voltas destas, e queremos mais relatos destes

Registo
    30-09-2010

Predefinido

Citação Post Original de ivan Ver Post
    ai a subida da Portela do Vade,, mas é muito mais dura pelo lado da Barca, para que conhece la no alto se virarem para Aboim da Nobrega da depois ligaçao a St Antonio Mixoes da Serra muito duro e muito bonito..
    Força ai nas canelas para mais voltas destas, e queremos mais relatos destes
    Fui a Mixões da Serra uma vez quando era pequeno (nas festas). Surreal! Bem, para começar um frio de rachar e nevoeiro. Nessa altura a estrada era em terra. Nessas regiões, muita gente ainda se deslocava a cavalo ou burro. E cada um era um orgulhoso proprietário de uma vara - daquelas da famosa luta - que juntamente com o vestuário típico, conseguia dar-nos uma ideia de outros tempos, dos quais agora só resta uma vaga memória.

Mas ir lá de bicicleta deve valer a pena. Haja coragem

Tags deste tópico

Regras