Mostrar resultados 1 a 9 de 9

Tópico: batimento cardiaco

  1. #1
    A pedalar desde...
    Registo
    16-04-2012
    Posts
    133

    Predefinido batimento cardiaco

    Pessoal, estou a postar esta questão porque neste momento do treino estou a tentar baixar a media do batimento cardiaco...neste momento do ano em que ja deveria estar com um batimento cardiaco mais baixo...muito facilmente vou aos 186...o meu limite maximo +- e desço pra 160+- e mantenho me por ai....quero alguns concelhos de treinos para este fim...

  2. #2

    Predefinido

    Acho que deves tentar andar com pedalada mais pesada e em pé para criar mais resistência!

  3. #3
    Já se equilibra aos poucos
    Registo
    30-08-2011
    Posts
    62

    Predefinido

    Boas,

    Penso que fazer treino cardio vai ajudar, pela minha experiencia (não é muita ). Voltai a fazer desporto com mais intensidade em Maio do ano passado, e facilmente ia ao meu limite máximo, e médias bastante altas. Actualmente dificilmente chego aos limites máximos a não ser que faça para isso claro. E faço médias baixas, 120/130 bpm, claro que depende de bastantes factores, tal como os quilos que perdi, e forma fisica em que me encontro actualmente. Mas o que notei e era aqui que queria chegar, notei bastante o baixar do meu batimento cardiaco com a introdução de treinos, tais como corrida, eliptica, máquinas, e até com as aulas de cycle que faço no Gym, visto conseguir manter ritmos constantes, o que em estrada ou btt nem sempre é possivel.

    Espero ter ajudado.

  4. #4
    A pedalar desde...
    Registo
    16-04-2012
    Posts
    133

    Predefinido

    pois o meu problema mesmo é atingir o max muito rapidamente....e rebento logo o motor..acham que será melhor insistir num limiar aeróbico a um ritmo constante ou insistir mais em anaerobico com picos....

  5. #5
    A pedalar desde...
    Registo
    16-04-2012
    Posts
    133

    Predefinido

    outra coisa que notei quando voltei a andar mais a serio outra vez(parei por lesão) para além do batimento elevado é a sensação de boca seca e a muita necessidade de beber agua....mesmo antes quando comecei nisto do ciclismo e em baixo de forma não sentia tantas dificuldades lolol e como percebo pouco de planos de treino estou a postar a minha duvida..será da alimentação incorreta durante a pratica? ou de uma má reposição de líquidos?

  6. #6
    Já se equilibra aos poucos
    Registo
    30-08-2011
    Posts
    62

    Predefinido

    Por mais dicas que sejam fornecidas, cada pessoa é um caso. E olhando para o cálculo mais comum para identificarmos as nossas zonas de trabalho utilizando os tais 220-Idade (para o Homem), poderá não ser o correcto isto porque a nossa máquina (coração) poderá suportar outros valores que só serão conhecidos através de uma prova de esforço, onde são inclusive detectados outros valores. Mas é normal quando iniciamos o exercício físico seja ele qual for, e claro dependendo da carga que mete-mos, que no início sejam atingidos valores altos e depois a máquina se adeqúe a carga a que está a ser sujeita e os valores baixem, daí que seja extremamente importante o aquecimento que muitas vezes é descurado. O trabalho na zona aeróbica irá ajudar, e será uma boa zona de para ganhar resistência e maior capacidade cardio.
    Quanto a questão de boca seca, não beba agua/hidratante só quando tem sede, nessa situação já o organismo está em quebra. Beba mesmo sem sede, desta forma mantem sempre organismo hidratado, o mesmo se passa com a alimentação durante treino/prova.

    Atenção que não sou nenhum expert da matéria, tudo o que aqui escrevi são tudo esperiências que fui adquirindo e lendo. Penso que existem pessoas no forum com formação especifica na área, agora só não sei se é no forum ciclismo se no forum irmão, que poderão dar um ajuda mais técnica e fidedigna.

  7. #7
    Sempre a subir! Avatar de ivan
    Registo
    08-11-2009
    Local
    Vila Verde-Bad Ragaz
    Posts
    1394

    Predefinido

    eu penso que deves de ir com calma.
    como começas-te o ano foi a fazer base ou foi logo ao ataque, é normal que quando se tenta ir bem ha momentos que a ppm pode disparar mas temos de conhecer o motor e saber abrandar, experimenta tambem andar um pouco mais em esforço pode melhorar.
    mas cada organismo responde de maneira diferente, planeira as voltas mais faceis.
    eu no inicio do ano tambem ia ao max rapido e nao aguentava muito tempo ficava todo durido depois de uns meses na spinn estou melhor as ppm ja so sobem quando realmente necessito.
    sublinho o powermax beber e comer nao é quando o corpo pede mas sim de forma regular a evitar que o corpo peça depois ja nao ha nada a fazer.

  8. #8
    A pedalar desde...
    Registo
    16-04-2012
    Posts
    133

    Predefinido

    eu tenho uma bike de spinn em casa...que tipo de treinos aconselhas ivan..

  9. #9
    Sempre a subir! Avatar de ivan
    Registo
    08-11-2009
    Local
    Vila Verde-Bad Ragaz
    Posts
    1394

    Predefinido

    eu fiz bastante tempo de base, o tempo que dava 30 min 1 hora, de noite nos dias de chuva, depois de algum tempo fiz series de 5min com 2 de descanso istos 1 hora ou 40 min sempre o tempo que tinha disponivel, aproveito o tempo que tenho livre. mesmo agora faço durante a semana 1 ou 2 veses o tempo que der mas raro mais que 1 hora.
    no site do ciclismoafondo.es tem la alguns treinos em rolos ou spinn indoor

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  •