Pág 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 195

Tópico: Chegou a hora do disco.

Sempre a subir! Avatar de pedro silva
    Registo
    09-07-2011
    Local
    St.Tirso

Predefinido

tambem concordo.

o preço faz muita diferença na hora da compra, já sabemos que ha muito material bom e até vêmos os grandes nomes do ciclismo a competir com A ou B e disemos "pá, com aquelas rodas na minha bike a que éra...." acho que não podemos ir por esse caminho.

mas aqui cada um é que sabe da sua carteira, é como a treta das bikes de aluminio e as de carbono, cada um compra o que pode outros o que pode e não pode

abraço

Sempre a subir! Avatar de pre_historico
    Registo
    24-03-2010
    Local
    Cartaxo

Predefinido

exactamente. no meu caso optei por um quadro de carbono por causa do desconforto que o de aluminio me provocava mas tive que ser mais contido nas rodas e na transmissão.

lá está. eu até experimentei uma de aço e outra de titânio mas muito caras, pelo que tive que optar pelo quadro mais barato e confortável: um de carbono.

Mestre do Pedal Avatar de mario_ajp
    Registo
    24-07-2009

Predefinido

Sinceramente acho que os meus ultegra já bloqueiam o suficiente a roda de trás se carregados a fundo, maus travões de disco hidráulicos como os que tenho na minha BTT que têm potência de travagem sem progressividade, e vamos andar por aí a fazer drift. O mair drift que fiz foi numa bike de aço com ferraduras, quando o cubo da roda de trás abriu e a roda encostou à escora, ela até deu de lado quando vinha a terminar uma descida (passou de travar mal a travar bem demais).

Sempre a subir! Avatar de Fonseca
    Registo
    19-11-2014

Predefinido

Ao que parece os profissionais não os querem... pelo menos pra já...

http://www.cyclingnews.com/news/top-...-van-avermaet/

Sempre a subir!
    Registo
    04-01-2014
    Local
    Lousada

Predefinido

Boas,

bem, em termos de lesões provocadas pelos discos em caso de "malho", os atletas que os recusam, não se magoarão nas suas próprias bikes, é verdade, mas, quando se "embrulharem", magoar-se-ão nos discos das dos outros.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

mesmo assim acho que o que os deixa mais de pé atrás é o tempo que demora a trocar de roda. trocar de roda já demora bastante tempo, com disco vai demorar ainda mais. duvido que algum dos ciclistas mais importantes vá usar os travões de disco. talvez o sagan ou o nibali, mas só naquelas provas/etapas em que haja intenção de fazer descidas à morte.

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

alguém que perceba de mecânica e engenharia me pode explicar porque é que ainda ninguém apresentou uma solução de discos entre os raios das rodas?

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

o disco dentro da roda?!

Sempre a subir! Avatar de Override
    Registo
    06-01-2009
    Local
    Viana do Castelo

Predefinido

Sim, e o bombito ficava a flutuar dentro da roda ou então ficava na mesma preso ao braço da forqueta e travava por magnetismo.

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

sim eu falava "dentro" da roda... agora já percebi a estupidez da pergunta visto que não daria para prender o que trava em lado nenhum. eheheh

Regras