Pág 336 de 353 PrimeiroPrimeiro ... 236286326334335336337338346 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 3351 a 3360 de 3527

Tópico: Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

...rim bike’s frame, which gets a standard threaded bottom bracket...
    Isto, se calhar, bate certo com a minha pergunta se a CAAD8 tem um eixo pedaleiro BSA ou não...

Sempre a subir! Avatar de gfrmartins
    Registo
    11-10-2014
    Local
    Alenquer

Predefinido

Nova orbea ORCA, bem levezinha

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Parece que a Orbea voltou aos conceitos simplistas...

Sempre a subir! Avatar de DMA
    Registo
    08-07-2013

Predefinido

Citação Post Original de pratoni Ver Post
    Isto, se calhar, bate certo com a minha pergunta se a CAAD8 tem um eixo pedaleiro BSA ou não...
    Pode ser o mesmo "esquema" que referi outro dia para a CAAD8. Uma manga colocada na zona do BB com uma rosca BSA.

Registo
    08-07-2013

Predefinido

Citação Post Original de MigC77 Ver Post
    Isto foi o que eu li:

“Unlike the old CAAD8, the Optimo’s geometry is based around the race-biased shape of the CAAD12.
    We already have the endurance-biased Synapse priced right down to entry level, so we wanted something to appeal to the aspiring racer, or the racer looking for an inexpensive training bike, so we’ve included fender mounts on both the rim and disc versions of the Optimo,” Devine said.
    Like the EVO, Synapse and CAAD12, the Optimo has also switched to a 25.4mm diameter seatpost for the extra comfort that it brings.
    There is also a disc brake version of the Optimo. Unlike the rim bike’s frame, which gets a standard threaded bottom bracket, the disc frame goes to a BB30, as the wider shell helps the chainline, enabling Cannondale to keep the chainstay length shorter. Both bikes comes with 25mm clinchers with wiggle room for something bigger and/or fenders.
    The disc frame weighs a claimed 1,370g. Pricing wasn’t yet set but its expected to run inline with current CAAD8 models.”

Agora a geometria propriamente dita ainda não a vi publicada. O “based around” dá espaço para muita coisa…

Mas mudando de assunto… O que dizem da nova gama SuperSix Evo 2017 repleta de modelos com travões de disco? A Giant como já foi referido neste tópico também introduziu este ano os travões de disco na TCR… Das 3 grandes norte-americanas (Spec, Cdale e Trek) parece que só a Trek está a seguir uma estratégia diferente…
    É verdade que o "based around" dará para muita coisa, mas eu interpreto:
    - CAAD12 - racing premiun
    - Synapse Al - endurance
    - Optimo - Racing "Budget"

A meu ver isto não é inocente e as marcas não andam a apostar novamente no Al à toa.
    Se virmos nos anos antes da crise de 2007, as commodities (matérias primas), mas mais especificamente os metais, subiram muito de preço. Havia mão de obra barata em vários países asiáticos. E o USD estava devalorizado em relação a quase todas as moedas importantes.
    Logo valia à pena fabricar quadros em carbono na Ásia.

A subida forte do USD e o aumento dos custos laborais aumentaram muito os custos de produzir quadros em carbono na Ásia. E fazem que ao serem vendidos em mercados que não estejam denominados em USD os preços subam. Para os clientes não reclamarem muito da subida do preço a marca terá que absorver parte desse impacto. Logo redução de margens.

Logo parece-me que as marcas perdem o interesse de vender carbono na base das gamas, pois os preços são muito agressivos e começam a atirar para perto dos 1200 euros. Não sei, mas as margens devem ser muito baixas ...
    Sabendo que o Al (matéria prima) baixou muito de preço nos últimos anos, acho que as marcas irão querer povoar essa gama de preço (até algo como os 1600 - 1800 euros) com quadros de Al premiun, por forma a terem algo com margens interessantes.

Tudo palpites e muita especulação, mas parece-me lógico

Registo
    08-07-2013

Predefinido

Mig em relação aos vários modelos com discos:

Talvez eles já tenham gasto dinheiro com R&D, moldes, fechado negócios com fornecedores e vão tentar "empurrar" o produto mesmo com o entusiasmo pelo disco a decrescer. Se não der certo vão ter que engolir as perdas e ir noutra direcção?

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Engraçado, ao lado do pódio da volta a Portugal (no lado oposto ao kia) está uma ktm de estrada...de discos!!

Lol

É mesmo forçar os clientes a adoptar um produto à força...

"Ah mas aquela não é igual ao que os prós usam... Xiu cala-te, é melhor ainda!!!"

Sempre a subir!
    Registo
    07-08-2015
    Local
    Portugal

Predefinido

Citação Post Original de pratoni Ver Post
    Engraçado, ao lado do pódio da volta a Portugal (no lado oposto ao kia) está uma ktm de estrada...de discos!!

Lol

É mesmo forçar os clientes a adoptar um produto à força...

"Ah mas aquela não é igual ao que os prós usam... Xiu cala-te, é melhor ainda!!!"
    ahahah, lolei xD

Sempre a subir!
    Registo
    06-10-2009

Predefinido

Predefinido

Coisa linda!! Quanto é que custa uma brincadeira dessas??

Regras