Pág 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 115

Tópico: Specialized Tarmac ou Roubaix

Predefinido Re: Specialized Tarmac ou Roubaix

por 2000 euros tens por exemplo a merida 905-com que vem toda equipada em ultegra e com rodas mavic aksium race.
    Eu tenho uma e é simplesmente
    LOL

Boas pedaladas

Sempre a subir!
    Registo
    27-03-2009
    Local
    Maia

Predefinido Re: Specialized Tarmac ou Roubaix

Citação Post Original de Burning Dogma Ver Post
    50-34 definitivamente. Não precisas do peso extra e da complicação de uma tripla. Prato 34 e carreto 25 dá para subir paredes.
    Sem dúvida, 50-34 com pinhão 25-12
    34 + 25 é equivalente (+-) a 38 + 28 e acredita que quando não subires com este andamento então o melhor é ir apé

Já se equilibra aos poucos Avatar de sidorio
    Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Desculpem vir desencantado este tópico tão antigo mas não vi necessidade estar a criar outro.

Há opiniões mais recentes quanto à Roubaix / Tarmac?
    Estava interessado nas sl4 sport 2017

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

que informações pretendes?

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Já tive ambos os modelos. São bicicletas com geometrias e características diferentes. Se tal como dizes no tópico das bicicletas Valdemiro, já leste/viste n reviews de ambas acho que aqui ninguém te poderá acrescentar algo de muito diferente da informação que já recolheste.

De certeza que vão aparecer os que juram pela vida que a Tarmac é a melhor bicicleta do mundo, os que veneram a Roubaix e aqueles que acham que nenhuma das duas é grande coisa e que ainda por cima estás a pagar a marca. Mas mais do que opiniões de terceiros que falam da experiência deles sem te conhecerem e sem perceberem se a realidade deles se aplica a ti, o que precisas perceber é qual das duas bicicletas se encaixa mais nos teus objectivos e na tua condição física. Sendo realista e honesto contigo próprio.

O que eu te posso dizer é que com qualquer uma das duas em termos de material ficas bem servido. Agora precisas de perceber que geometria é melhor para ti e mais importante do que isso que tamanho é que deves escolher. Para isso o melhor mesmo é que tentes experimentar ambas.

My 2cents

Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Como disse no outro tópico a minha bicicleta atual, uma KTM de alumínio não foi o tamanho que devia ter sido, por desconhecimento meu na matéria naquela altura, e por desconhecimento, ou não, do vendedor.

Agora que queria comprar uma melhor em carbono, o conforto é algo que me vem sempre à cabeça pois quero algo que se adapte a mim verdadeiramente. Na minha atual ando, segundo me dizem, deitado em cima da bicicleta, num posição totalmente desajustada. Daí as minhas dúvidas recaírem mais para a Roubaix, pois li que se adequa a quem privilegia conforto.

No entanto se pensar bem quase nunca faço voltas muito longas, e a geometria da minha atual é a Standard/Corrida, que é a "mesma" da Tarmac.

Sou um ciclista super normal, gosto de andar bem, não sendo de longe dos melhores com quem ando, mas também não sou nenhum zero, daí também pensar se a Roubaix não se adequa mais às minhas características medianas no desporto, de quem apenas faz isto porque gosta.

A minha escolhia está a pender ligeiramente para a Roubaix, no entanto sei que a Tarmac deve dar mais "gozo" conduzir por ser mais aliciante e tem o extra que para mim é super importante que é vir numa cor que simplesmente adoro, que é o Laranja. Só por aí, e estando super indeciso, acabo por querer muito mais sair de casa sempre com a bicicleta que me enche as medidas mas também a vista.

Obrigado e desculpem estar a insistir nas mesmas perguntas

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

se a geometria da tarmac é similar à que tens actualmente, ser em carbono e no teu tamanho já vai ser uma grande melhoria a nível de conforto. provavelmente não precisas de ir para a roubaix só por causa disso.

Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Eu acabei por convencer-me um bocado que "precisava" de uma roubaix por ler todas as modificações XPTO sobre o conforto e sobre ser melhor se quiser fazer voltas longas sem ter tanta fadiga e assim...

Quando leio coisas sobre a Tarmac referenciam sempre a capacidade de resposta e condução que tem, fazendo sempre alusão a corrida e velocidade, mas como me enquadro num ciclista mais de voltas "endurance", no sentido em que apesar de não serem assim muito longas são boas velocidades, enquadrei-me "mentalmente" no perfil desenhado para a Roubaix.

Agora já estou bastante mais aberto à tarmac pois entendi que não é a versão "corrida", essa é a Venge, a versão Aero, mas que a Tarmac é a all-rounder, boa para subir, boa para rolar, etc. Daí agora também considerar mais a Tarmac pois só vou ter uma bicicleta e quero que dê para me desenrascar em tudo...

Continuo a achar que se a Roubaix tivesse a mesma cor que a Tarmac não pensaria tanto no assunto e ia para a Roubaix

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido

olha, eu tenho uma roubaix e uma venge... é verdade, falta uma no meio, a roubaix já tem 4 anos, tem mais de 50000km, é a bike que uso diariamente para treinar, mas contas feitas ainda deve ser a bike onde faço mais kms. de todas as bikes que tenho a que mais gosto é de longe a venge, a roubaix tem o mesmo tamanho da venge e o guiador fica 6cm mais alto, ela tem uma testa gigante, eu gosto dela mas hoje tinha comprado uma tarmac e a venge tambem.

Predefinido

Citação Post Original de grouk Ver Post
    olha, eu tenho uma roubaix e uma venge... é verdade, falta uma no meio, a roubaix já tem 4 anos, tem mais de 50000km, é a bike que uso diariamente para treinar, mas contas feitas ainda deve ser a bike onde faço mais kms. de todas as bikes que tenho a que mais gosto é de longe a venge, a roubaix tem o mesmo tamanho da venge e o guiador fica 6cm mais alto, ela tem uma testa gigante, eu gosto dela mas hoje tinha comprado uma tarmac e a venge tambem.
    grouk quando dizes que falta uma no meio, entre a roubaix e a venge, creio que a Tarmac será mesmo essa intermédia. Por acaso já experimentaste alguma? Gostava de ouvir uma opinião de alguem que tem uma roubaix e uma venge para poder comparar.

Relativamente ao sidorio, atenção ve os preços das bicicletas de 2016. Consegues a Tarmac Sport de 2016 que é igual á Tarmac SL4 Sport de 2017, e que apenas muda a cor, por menos de 1500 EUR. Já com shimano 105 e creio que é um excelente preço.

Regras