Pág 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 31 a 40 de 115

Tópico: Specialized Tarmac ou Roubaix

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

qual é o comprimento de TT efectivo da tua bike actual e o do avanço?

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Sidorio, fui agora verificar a tabela de medidas da Tarmac e o tamanho 49 tem um ETT de 51,7cm e um avanço de 70mm. Já o tamanho 52 tem um ETT de 53,7cm e traz um avanço de 80mm (em vez de 90mm como tinha dito).

Em relação ao avanço no tamanho 49, acho que talvez tenhas que colocar um maior mas isso só tu é que poderá avaliar quando te montares nela.

Responde à questão da Carolina e isso já nos vai dar mais pistas.

Já se equilibra aos poucos Avatar de sidorio
    Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Desculpem a ignorância mas como se mede isso? Nunca tinha ouvido falar nesse termo.

Penso que o avanço que vinha na minha atual era 110 e meti um de 90

Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Citação Post Original de sidorio Ver Post
    Desculpem a ignorância mas como se mede isso? Nunca tinha ouvido falar nesse termo.

Penso que o avanço que vinha na minha atual era 110 e meti um de 90
    Mais simples... diz-nos marca/modelo e tamanho

Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

KTM Strada 1000 de 2013, tamanho 52! Mudei um avanço para um que penso ser de 90mm

Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

KTM Strada 1000 de 2013, tamanho 52! Mudei um avanço para um que penso ser de 90mm
    Pelo que pude ver na tabela essa bicicleta tem 52,9cm de ETT. Mas também reparei que tem uma geometria bem mais relaxada do que a Tarmac... Tenta experimentar a bicicleta no tamanho 49 para perceber se te assenta bem antes de te comprometeres.

Tem mesmo que ser Specialized? Por exemplo uma Trek Emonda SL5 com H2 Fit não te agrada? É apenas uma alternativa se vires que não te sentes bem na Tarmac.

Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Isso é mais comprido ou não que a Tarmac?

Pois, ontem também reparei isso, o quadro sobe e a testa é mais alta! Tenho que experimentar sem dúvida, pois posso não me adaptar a essa geometria.

Não tem que ser Specialized, é apenas porque gosto da marca (aparência, modelos, etc.) mas consideraria outras marcas como Trek, Cannondale.

A geometria da minha é mais similar ao de uma Roubaix correto?

Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

É mais comprido que a Tarmac tamanho 49. Mas acho que neste caso tens que também ter em conta o stack... porque a Tarmac vai-te obrigar a ter o guiador numa posição relativamente baixa.

Eu diria que a tua actual está mais perto da Roubaix em termos de stack (altura entre o eixo do pedaleiro e o topo da testa) do que da Tarmac.

Para teres uma noção o stack da Tarmac tamanho 49 são 505mm e da que tens actualmente são 551mm. Uma diferença de 5cm! Mesmo que a tua KTM Strada fosse tamanho 49 (para poder fazer uma comparação como deve ser) a diferença ainda assim seriam de 3,4cm.

Por exemplo uma SuperSix Evo no tamanho 50 tem um stack de 526mm e o tamanho 48 de 516mm. A Emonda ainda tem stacks mais simpáticos que a SuperSix (cerca de mais 1cm para os tamanhos equivalentes).

Digo-te isto acima de tudo para evitar que faças o disparate que muitos fazem. Que é meterem na cabeça que tem que encaixar em determinado modelo dê por onde der e depois como o tamanho adequado para eles os obrigaria a ter o guiador demasiado baixo optam por um tamanho acima porque assim o guiador já fica mais acima. Esse é o típico argumento de vendedor de bicicletas e o argumento que muitos dão para justificar comprarem tamanhos que não são adequados.

Mantém a mente “aberta” e escolhe a bicicleta que melhor se adapte às tuas características independentemente de marcas, modelos, geometrias, etc… Lembra-te sempre que o objectivo é poderes fazer kms nela sem problemas não é mostrar aos amigos que tens o modelo X ou Y. Se puderes experimenta! Não compres na loja onde te fazem um preço 20, 30 ou 50€ mais barato, compra na loja onde te derem as melhores condições para fazer a escolha ou seja onde puderes experimentar… Isso vale bem mais do que qualquer diferença de preço que possas conseguir.

Abraço

Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Não estava ciente que essas alterações no comprimento de partes da bicicleta afectavam assim tanto a adaptação do ciclista.

Tamanho acima não volto a comprar, disso podes estar seguro, vai ser algo pensado, desta vez não me enganam!

Sim, tenho aquela marca e modelo em mente mas não fecho a porta a outra bicicleta que apareça, que goste e seja bom negócio, mas como dizes o fundamental é ter oportunidade de experimentar para ver como me sinto realmente

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    17-02-2013

Predefinido

Não estava ciente que essas alterações no comprimento de partes da bicicleta afectavam assim tanto a adaptação do ciclista.

Tamanho acima não volto a comprar, disso podes estar seguro, vai ser algo pensado, desta vez não me enganam!

Sim, tenho aquela marca e modelo em mente mas não fecho a porta a outra bicicleta que apareça, que goste e seja bom negócio, mas como dizes o fundamental é ter oportunidade de experimentar para ver como me sinto realmente
    O problema é mesmo esse não é facil arranjar uma loja que nos deixe experimentar, ainda por cima nesses tamanhos que eles lojas acham pequenos e que normalmente não têm disponivel.
    Eu próprio era para comprar uma Cannondale Synapse em tamanho 51 e além de estar esgotada a de 2016 nem tinham para testes na loja, acabei por comprar uma Trek Domane em 52 (também vinha de tamanho 54 numa Madone) neste caso até calhou bem porque tive oportunidade de a testar pois era usada e estou bastante satisfeito.
    As marcas especialmente as vendidas em loja fisica, deviam disponibilizar bicicletas para testes não era preciso de todos os modelos mas em vários tamanhos pelo menos, assim como a decathlon já o faz.

Regras