Pág 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 67

Tópico: para a crise

Moderador Avatar de fogueteiro
    Registo
    02-11-2009
    Local
    Pedrogão Pequeno

Predefinido

Não culpemos somente uns e não outros. Muitos do Zé Povinho safam-se à grande e à francesa recebendo sub. de desemprego e trabalhando por baixo da mesa. Está correcto? Não! Agora não venham com o costume: "ah, porque o pessoal vê os governantes, que não dão o exemplo, blá, blá...." Cada um deve meter a mão na sua consciência e ver o que anda a fazer.

Passo a contar um caso, que vejo todos os dias: Eu entro às 8,30 e ele (na casa dos 40 anos) já está na tasca/café existente aqui ao lado, com o seu copo à frente e cigarrinho na mão às gargalhadas com os amigos. Passa a manhã lá a jogar sueca. À hora do almoço vai a casa almoçar, para depois vir com a barriguinha cheia passar a tarde no café ao lado, mas desta vez a jogar dominó. A esposa tem por função a parte legal. Arranjou maneira que um sobrinho fizesse parte do agregado familiar (tem dois filhos) para receber ainda mais, no rendimento de Inserção.

Agora multipliquem este caso por ..............................................

Está mal, por nos meterem nesta situação? Está! Os governantes estão lá para se encherem, disso não duvidem, seja a cor que tiverem, mas lamento que grande parte da sociedade esteja a parasitar a outra que trabalha. Teria, por trabalhar num ramo que dá para ver casos aberrantes, imensos exemplos para vos dar e provar-vos que o zé povinho também tem culpas no cartório. Não estou com isto a defender o governo A, B, .... Z, até porque não votei em nenhum deles.

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

Predefinido

mas por acaso tens estado a par das notícias politicas ?

1 das medidas do novo governo foi reduzir o tempo no fundo de desemprego, penso q tb os subsidios vao receber descontos . . . vao averiguar esses casos do gang do "dominó" e acredito q cortar com isso ! onde o antigo governo fez isso em relação aos "gulosos" . . . esquerda para mim ? nao !

Sempre a subir! Avatar de Figueiredo
    Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

Predefinido

Politica á parte o que está mal são milhares de sócios de empresas montados em bons carros, e com boas casas e declaram o ordenado minimo (estando isentos de IRS e pagam o minimo para a Seg. Social) porque a lei assim o permite, e ainda têm direito a abono de familia é simplesmente ridiculo...
    Já trabalhei vários anos numa empresa de contabilidade e é prática comum só se queixam quando vão ao banco pedir algum empréstimo e é-lhes recusado por terem um IRS baixo, mas em contrapartida têm os bolsos recheados com aquilo que vão recebendo por fora..., tributem mas é o património e aí sim vamos ter alguma justiça social!!

Predefinido

Zanzas e achas essas medidas boas? Eu por acaso acho que o problema não é o valor ou duração do subsídio de desemprego mas antes a falta de vergonha e de educação da maioria deste país...
    Dantes tinha-se vergonha de roubar, num passado recente só se tinha vergonha se se fosse apanhado a roubar, e hoje em dia já não há vergonha nenhuma.

Mestre do Pedal
    Registo
    25-09-2010

Predefinido

O país tá á rasca em todos os sectores. Tenho pena de todos, mas principalmente dos jovens que não têm boas prespectivas para o futuro.

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    17-06-2011
    Local
    Cascais

Predefinido

É isso mesmo tranquilo também penso o mesmo!

Mas a culpa maior do estado em que nos encontramos é da Justiça pois existe um sentimento de impunidade generalizado, antigamente se alguém ficava a dever 30$ numa mercearia era uma vergonha saía á rua de cabeça baixa, hoje em dia com a perda de alguns valores morais já se pode ir comprar um plasma ou uma bicicleta de topo mesmo sabendo que não se vai conseguir pagar as prestações, porque a probabilidade de sofrer alguma consequência desse facto é prácticamente nula, e isto aplica-se a todos os negócios em geral.... a bola de neve foi aumentando de tal forma que espero sinceramente que ainda vamos a tempo de reverter a situação!

Sempre a subir! Avatar de fmm
    Registo
    09-02-2009
    Local
    Abrantes

Predefinido

Boas Fogueteiro

Tens razão, é verdade que ha malta a safar-se e bem.
    Aqui na minha zona também ha malta que faz precisamente o mesmo.
    No entanto se isto acontece porque alguem quer que aconteça, simplesmente é assim que funciona, e aí de quem é a culpa ? Será também do Zé Povinho ?
    Eu acho que não.

Abraço e boas voltas

Filipe

Predefinido

Se conheces situações dessas, podes e deves fazer denúncia. Não te esqueças de que é o TEU e o MEU dinheiro que paga isso...

Sempre a subir! Avatar de fmm
    Registo
    09-02-2009
    Local
    Abrantes

Predefinido

Boas Tranquilo

Tens toda a razão, mas digo-te em plena consciencia. Não funciona, infelizmente não funciona.
    E se te estou adizer que não funciona, é porque sei do que estou a falar.
    Podemos se quiseres falr sobre isto por PM.

Abraço

Filipe

Sempre a subir! Avatar de Figueiredo
    Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

Predefinido

podes e deves fazer denúncia
    Pois mas aí na maioria das vezes entra a tua consciência a funcionar... o que fazer denunciar um amigo/conhecido ou fazer o que está correcto

A atitude correcta a tomar seria denunciar não tenho duvidas mas também tenho a certeza que 90% de nós têm ou já tiveram conhecimento de alguma situação que pudesse eventualmente prejudicar o Estado e nada fez...

E digo mais as empresas hoje em dia são geridas com o objectivo de pagar o minimo de impostos possível, e há formas de o fazer que nem vos passa pela cabeça... mas aí também entra o sigilo profissional, quem é capaz de denunciar a própria entidade empregadora pondo em causa o posto de trabalho

Por outro lado o Estado também têm a obrigação de racionar a despesa e gerir o "nosso" dinheiro de melhor forma, também conheço algumas despesas Estatais que até me vêm as lágrimas aos olhos só de pensar aonde estão a gastar os meus descontos, mas enfim dava para abrir um fórum só sobre este assunto...

Regras