Pág 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 67

Tópico: para a crise

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

Predefinido

fico incrédulo quando vejo pessoas a apoiar o sr.engenheiro "sem curso" josé socrates . . . virar a esquerda ? ! sinceramente, o ps é 1 esquerda-centro, tenta-se reger pelas medidas de trostista, no entanto la dentro muitas outras ideias sao adoptadas . . . mto rapidamente, o comunismo tem uma ideia bonita, e no final de contas nao passa de 1 alegoria . eu sou a favor do fascismo, cada 1 merece aquilo para que trabalha, comunismo (ahh ! tens 1 casa, mas como és comunista e o teu camarada nao tem onde ficar, ficas com o teu camarada na tua casa ainda que nao o conheças) . . . 1 pequeno exemplo.

privatizações ? sim ! o patrão paga de acordo com o desempenho do trabalhador, o trabalhador esforça-se, mais rentabilidade ao patrão, mais incentivos . . . ciclo vicioso positivamente reforçado !

nacionalizações ? "então, tou aqui há mais tempo, trabalho mais, mas recebo o mesmo q o outro q tá aqui a meses só porque isto é do estado, que se lixe ! nao me vou matar a trabalhar !" digam la se não é o grande pensamento portugues ? lololol

foi assim que a actual quimipark, antiga cuf do barreiro foi a falência, foi nacionalizada apos o 25 de abril !

vamos passar à actualidade ! e o grande senhor passos coelho !

1- ele só está a adoptar as medidas assinadas pelo engenheiro (q nacionalizou 1 banco qd este tava a entrar em falencia, assim o estado assume a divida e ele e amigos nao perdiam o que la tinham), com a troika.
    2 - é impressão minha ou ele reduziu menistérios ? ! logo cada ministro tem o seu staff e "abutres" há volta, o que vai poupar dinheiro nos cofres do estado !
    3 - o país ta em crise ! mas ja há algum tempinho, até mesmo quando se trocavam os carros dos governantes, o passos coelho nao vai mudar, e não há ca jactos privados, a tap existe, e já agora vão em classe económica ! ou por serem ministros nao se podem misturar com a plebe ?
    4 - não é apologista do "job for the boys" como o governo antecedente, nao tem notáveis do partido, em vez disso formou 1 governo com pessoas "menos conhecidas" mas que serão competentes ! !
    5 - se bem ouvi, a troika disse que com o sr. primeiro ministro, nao só vai levar 2 anos a sair da crise, como vai crescer o país !

agora quem votaria no socrates ? alguem que tem o país em crise quer construir aeroportos, tgv, metido em "caldinhos" freeport, etc ? ?

Sempre a subir! Avatar de Morg
    Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

Zanzas,

Por todos os portugueses espero que tenhas razão porque eu já perdi a esperança nos políticos.

Sempre a subir! Avatar de Figueiredo
    Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

Predefinido

Para todos aqueles que são honestos, vivem do fruto do vosso trabalho e fazem os descontos certinhos como manda a lei aqui fica a vossa prenda de Natal... não me importo nada de ajudar o meu País mas o que me custa mesmo é ter a certeza que anda por aí muito "trapaceiro" para não chamar outra coisa pior com muito mais capacidade que eu que não vai contribuir com rigorosamente nada

Já se equilibra aos poucos Avatar de helio69
    Registo
    19-05-2010

Predefinido

Zanzas, não indo mais longe...

Este ano Portugal não vai crescer economicamente, e duvido que no próximo cresça...

Depois e não entrando em algumas das tuas considerações, e digo já que não tenho posição política definida, posso dizer que logo de início o Passos, ou Dr. Passos, como queiram, começou mal:
    1- Desde logo com a trapalhada com o gestor na media capital que ia para o governo e deixa de ir no mesmo dia...
    2 - Depois, devo referir, que o Dr. Passos, disse que não criaria novos impostos sobre os rendimentos da família, e cortar nos 13º ou 14º mês era impensável, mas a verdade é que, tal como Durão Barroso e Sócrates, quando tomaram posse, e exactamente com a mesma desculpa, começou, antes de fazer coisa alguma, por CRIAR um imposto novo sobre o rendimento das famílias!

Sempre a subir! Avatar de Guerreiro_76
    Registo
    08-06-2009
    Local
    Loulé

Predefinido

Para mim pouca diferença existe entre os que estavam como candidatos nas anteriores eleições, agora o que me deixou indignado foi em vez de elucidarem as pessoas para os tempos difíceis que já se estão a fazer sentir e serem um pouco mais honestos nas suas palavras, serviu apenas para mais uma vez enganar o zé povinho. Será que o Sr. Passos Coelho se anuncia-se estas medidas que nos vão f.......... a todos (ou quase), ele estaria agora no poder????????

Sempre a subir!
    Registo
    28-04-2010
    Local
    Porto

Predefinido

O que se está a passar hoje e que se vai passar nos próximos tempos é uma inveitável consequência de um modo de vida pouco saudável a que todos nós aderimos. É certo que há dinheiro público mal gerido, corruptos em cargos de decisões importantes para o país, pessoas em quem votamos (à esquerda e à direita), confiamos e que nos defraudaram mas também há "plebe" que tenta a todo custo parecer aquilo que não é. Isto tem custos para todos.

Partidos políticos à parte, a minha convicção em relação a este assunto da crise, quer nacional quer mundial, é que antes de haver crise financeira, económica ou social há uma enorme crise moral. Com muita facilidade se confunde ambição com ganância e eu até concordo com o sistema capitalista, nem vejo outra forma de as coisas funcionarem. O grande problema está nessa "confusão" que, repito, não é só culpa da classe política e dos "grupos económicos".

Sempre a subir! Avatar de fmm
    Registo
    09-02-2009
    Local
    Abrantes

Predefinido

Boas

O mal está feito e quem o paga é o mesmo. ZÉ POVINHO. Sempre assim foi e pelo que se vê assim continuará a ser.
    Uma sugestão para a crise : andem mais de bicicleta e esqueçam ou não os políticos. É tudo farinha do mesmo saco.

Abraço e boas pedaladas, sejam ela pa esquerda ou pa direita.

Filipe

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

Predefinido

concordo com a cena da crise moral que o Mingus sugeriu . . .

1 coisa é certa, seja campanha eleitoral ou nao . . . o que é certo é que passos coelho foi o unico a nao ir de férias quando veio ca a troika . . . o grande líder comunista do bloco de esquerda, onde ele estava ? é isto o comunismo . . . 1 exemplo do que quero explicar, o comunismo na sua teoria é bonito, e a prática ? ? ? ?

seja como for, pelo que parece (acredito q seja a realidade e nao representação), o primeiro ministro nao anda mto atrás de fama, e acredito q vai mesmo dar a volta ao país, de acordo com a análise da troika . . .

já agora, grande contributo para a crise deu mário soares enquanto primeiro ministro . . . nao me venham com tretas de virar a esquerda, e o ps é bom !

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

Predefinido

fmm, andar mais de bike ? excelente comentário lololol, faço isso ja a algum tempo, bike de ciclismo para longas distancias, para as curtas lá uso a pasteleira :P

Sempre a subir! Avatar de fmm
    Registo
    09-02-2009
    Local
    Abrantes

Predefinido

Boas zanzas

É isso mesmo, mais e mais, hehehehe.

Abraço

Filipe

Regras