Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Bicicletas de estrada - O que comprar?

A pedalar desde...
    Registo
    02-01-2011

Predefinido Bicicletas de estrada - O que comprar?

Boa noite, caros.

Sou Pedro Portela, completamente iniciado no fascinante mundo do ciclismo. Fascina-me cada vez mais percorrer longas distâncias em estrada.

De momento, faço-o com uma bicicleta BTT, sem amortecedores, que embora sendo de boa qualidade, sinto que é pouco veloz.

Tenho a ideia que as bicicletas de estrada são brinquedos caros, começando modelos mais básicos nos 500 euros - preço de usados -, por aí fora.

No entanto, mesmo gostando muito, não tenho grande margem financeira para adquirir uma boa bicicleta de estrada.

Por isso, venho pedir a vossa ajuda. Tenham em mente que não percebo mesmo nada do assunto. Já me muni de literatura para tentar perceber mais qualquer coisa sobre bicicletas de estrada, mas ainda estou um pouco à nora.

Gostaria que me dessem dicas para:

- saber que marcas são mais em conta;
    - se devo considerar o mercado de usados;
    - qual o valor mínimo abaixo do qual posso deixar de procurar porque só encontrarei "porcaria";

Finalmente, sei que provavelmente acharão isto absurdo, mas não posso deixar de perguntar: vi um conjunto de bicicletas na Decathlon. São 3 tipos, Btwin sport 1, 2 e 3. Estes números correspondem a níveis de qualidade e preço. A primeira é barata (300 euros) e a 3ª é aparentemente a que tem melhor equipamento, um quadro mais leve, etc, que ronda os 650. Serão isto opções boas para remediar, para quem tem pouco dinheiro? Isto é, eu sei que estou longe de ter uma bicicleta de qualidade, resistente e duradoura, mas será que fico mal servido se não tenho propriamente nenhum interesse para além de dar umas voltas, sem sequer participar em provas?

Obrigado pela vossa compreensão e ajuda,

Pedro Portela.

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    19-05-2009

Predefinido Re: Bicicletas de estrada - O que comprar?

Boa noite.
    Eu tenho a btwin sport 3 a 3anos e meio e so tenho a dizer bem,e faço muitos km por ano ja tem a volta de 45mil km e so troquei calços e corrente,para mim é uma grande maquina e vai aonde as outra grandes marcas vão.
    Obrigada.

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

bem, vamos começar . . . tens a noção q é preciso dinheiro para ter boa qualidade, já nao é mau . . .

o mercado de usados se deves optar ? é 1 pau de 2 bicos, principalmente se nao tiveres grandes conhecimentos mecanicos, ou te aparece alguem honesto e tens 1 grande negocio ou alguem que te enfia o barrete, pq basta a transmissao tar nas lonas e/ou nao ter sido trocada a corrente a tempo, e gastas umas boas notas ! !

em relação à decathlon, de acordo com a tua utilização, é a melhor opção, trabalhei na secção de ciclismo la, e posso-te dizer q sao boas em relação qualidade/preço . . . e depois alguns upgrades q podes optar compensam, falo principalmente do selim e umas fitas com interiores em gel q dao 1 conforto espetacular. a longo prazo se te interessares podes sempre comprar umas rodas mais leves q as de origem sao mto pesadas.

quanto a q modelo escolheres ? ? 1, 2 ou 3, depende do teu poder financeiro, mas eu optaria pela btwin sport 2, e vou-te explicar o porque . . . a 1ª é toda em aluminio (nao tenho a certeza, mas acho q a forqueta tambem), ao passo q o quadro da 2 e 3 sao melhores (e identicos) trazendo as escoras e forqueta em carbono, o q ajuda no conforto com a sua absorção de impactos. prefiro a 2 à 3, pela razao de a 2 vir com shimano e a 3 vir com campagnolo, e muita gente nao vai gostar de ler o que vou dizer mas nao gosto da campagnolo desde que parti a manete, alem de ser mais cara, nao é compativel com mais nada, ao passo q a shimano é compativel com a sram.

espero q tenha ajudado, qualquer coisa é só dizeres

p.s : nao te ponhas em bergs na sportzone lol

Já se equilibra aos poucos Avatar de JorgeRibeiro79
    Registo
    10-09-2010
    Local
    Olivais, Lisboa

Boas, há bons negócios nos usados é preciso andar sempre a ver pois mais cedo ou mais tarde aparece sempre uma em condições e a bom preço (claro que temos sempre negociar e tentar baixar o preço anunciado)

Quanto a nova, uma marca que eu gosto e é uma marca preço/qualidade das melhores do mercado para mim é a BH.

A pedalar desde...
    Registo
    02-01-2011

Ora bem, já me deram algumas ideias. Estou satisfeito por encontrar algo que possa ver comprado num horizonte não muito longo.

Eu sou fotógrafo em part time. Faço alguns trabalhos e compro equipamento com alguma frequência, quer novo, quer usado - por isso estou perfeitamente ciente de que a qualidade ver normalmente associada a coisas caras. Mas também que há escolhas que se podem fazer aqui e ali e que são uma boa relação qualidade-preço.

Uma outra coisa que me confude um pouco, é o tamanho delas. Como afiro o tamanho? em função da minha altura? Tenho que experimentar por-me em cima da bicicleta?

Obrigado,

Pedro Portela.

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

o tamanho das bicicletas nao te deixes levar na cantiga do "tamanho do BI" . . . acima de tudo o mais importante é a altura entre pernas, depois ha q acertar tambem o tamanho e angulo do avanço, tamanho do guiador, tamanho dos crenkes . . . etc . . . é a vantagem de 1 bicicleta à la carte

mas qd tiveres tempo da 1 vista de olhos, deixa-te a perceber 1 pco mais

http://www.tigresdopedal.com/index.p...d=33&Itemid=74

abraços

Moderador Avatar de fogueteiro
    Registo
    02-11-2009
    Local
    Pedrogão Pequeno

Citação Post Original de zanzas Ver Post
    . . . tens a noção q é preciso dinheiro para ter boa qualidade, já nao é mau . . .
    Zanzas,

desculpa eu discordar. Depende daquilo que a chamas qualidade. Qualidade para ti pode ser sinónimo de 3.000 euros enquanto para outro ela já se compre com 1.000. Nunca o caro significa qualidade. Pega por exemplo num carreto em Titânio. Pagas forte e feio e dura muito menos que um em aço, mais barato.

Para mim qualidade significa durabilidade e muitas vezes comprámo-la com muito menos dinheiro

Sempre a subir! Avatar de Shimano Dura-Ace
    Registo
    12-09-2010
    Local
    Cerca-Oeste

Palavras sábias amigo Fogueteiro

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

fogueteiro, o que é quero normalmente é bom, agora, tas a falar de utilidade, isso é diferente de qualidade . . . claro q para 1 pessoa q quer gastar o minimo possivel, 1 cassette em aço é mais duradoura, no entanto ha outros factores, peso, talvez rentabilidade de acordo com as gamas . . . aí nao vamos falar em qualidade, mas sim utilidade . . . shimano 105 tem qualidade, claro que tem . . . mais q dura-ace ? nao . . . mas para algumas pessoas "amadoras" e para suas carteiras, se calhar acaba por ter mais qualidade visto o preço . . . no entanto isso é confundido com utilidade, pois nao vamos comparar as gamas ! !

cumprimentos

Sempre a subir!
    Registo
    21-12-2010
    Local
    Barreiro

houve 1 erro de sintaxe . . . queria começar a dizer "normalmente o que é caro . . ."

Regras