Boa noite, caros.
Sou Pedro Portela, completamente iniciado no fascinante mundo do ciclismo. Fascina-me cada vez mais percorrer longas distâncias em estrada.
De momento, faço-o com uma bicicleta BTT, sem amortecedores, que embora sendo de boa qualidade, sinto que é pouco veloz.
Tenho a ideia que as bicicletas de estrada são brinquedos caros, começando modelos mais básicos nos 500 euros - preço de usados -, por aí fora.
No entanto, mesmo gostando muito, não tenho grande margem financeira para adquirir uma boa bicicleta de estrada.
Por isso, venho pedir a vossa ajuda. Tenham em mente que não percebo mesmo nada do assunto. Já me muni de literatura para tentar perceber mais qualquer coisa sobre bicicletas de estrada, mas ainda estou um pouco à nora.
Gostaria que me dessem dicas para:
- saber que marcas são mais em conta;
- se devo considerar o mercado de usados;
- qual o valor mínimo abaixo do qual posso deixar de procurar porque só encontrarei "porcaria";
Finalmente, sei que provavelmente acharão isto absurdo, mas não posso deixar de perguntar: vi um conjunto de bicicletas na Decathlon. São 3 tipos, Btwin sport 1, 2 e 3. Estes números correspondem a níveis de qualidade e preço. A primeira é barata (300 euros) e a 3ª é aparentemente a que tem melhor equipamento, um quadro mais leve, etc, que ronda os 650. Serão isto opções boas para remediar, para quem tem pouco dinheiro? Isto é, eu sei que estou longe de ter uma bicicleta de qualidade, resistente e duradoura, mas será que fico mal servido se não tenho propriamente nenhum interesse para além de dar umas voltas, sem sequer participar em provas?
Obrigado pela vossa compreensão e ajuda,
Pedro Portela.

Responder com citação