+ Responder
Pág 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 7 8 9 10 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 81 a 90 de 100

Tópico: Depilação Sim ou Não ??

Mestre do Pedal
    Registo
    20-08-2009

Predefinido Re: Depilação Sim ou Não ??

Citação Post Original de Burning Dogma Ver Post
    Atenção que quando disse que o principal motivo para fazer depilação é a estética, refiro-me à grande maioria dos utilizadores deste fórum, que fazem ciclismo apenas a nível amador e é nesse grupo que me insiro. Quem faz competição, obviamente que não será a estética que vem em primeiro lugar.
    Entao vamos entrar no aerodinamismo, onde teoricamente os pelos de metade de uma perna fazem eventualmente bicicleta andar menos obriganto a mais esforço... mas isto é entrar num campo muito discutivel.

Mas falando nestas teorias o meu falecido avô que adorava bicicletas e chegou a correr em provas regionais ha mtos anos onde as bicicletas era autenticas pasteleiras e já nessa altura havia quem cortava os pelos do tornozelo e por uma razão simples que nem tinha a ver com o aerodinamismo mas sim devido ao oleo da corrente, nessa altura havia uma corrente e tinha que ser bem estimada e oleada, e esse oleo grosso, saltava e sujava as pernas e era mto dificil se retirar da pele e dificil se retirar dos pelos, nessa altura o detergente era sabão ou potaça e nao havia mais nada, e o oleo era uma massa consistente que sujava tudo.
    Como tal os pelos eram cortados no tornezelo para mais facilmente se limpar a pele depois de se andar.

Se isto era uma regra não sei mas tou a contar como me contaram a mim...

Não tem que ser pelo aerodinamismo, basta pelas massagens que os ciclistas recebem diariamente ou pelas quedas que ainda serão algumas ao longo da temporada. Experimenta por creme numa perna cheia de pelos e massajar e depois fazer o mesmo na perna depilada. Experimenta mudar os pensos das feridas numa perna cheia de pelos e numa depilada. Já dei duas quedas feias, numa delas ainda não me depilava, na segunda já o fazia e mudar os pensos não tem mesmo nada haver, é a diferença entre arrancares o penso sem dizer nada e berrar com dores.
    Gonçalo Matos

A pedalar desde... Avatar de Paulo Murça
    Registo
    14-01-2009
    Local
    Loures

Viva,

Se houver feridas os pelos agarram-se com mais facilidade e além disso há sempre uma probabilidade maior de infecção pois o pelo pode "transportar" bacterias e fungos agarrados.
    Nas massagens então nem se fala, só mesmo alguém que não experimentou não vê a diferença....

with KTM Strada LC 4000
    LIVE,LOVE,RIDE

Sempre a subir! Avatar de ALNM
    Registo
    07-04-2009

Citação Post Original de Paulo Murça Ver Post
    Se houver feridas os pelos agarram-se com mais facilidade e além disso há sempre uma probabilidade maior de infecção pois o pelo pode "transportar" bacterias e fungos agarrados.
    Recordo-me que foi exatamente essa a motivação para, há anos atrás, eu depilar as pernas: Numa descida de btt, soltei o pé do pedal, este bateu-me na canela e abriu uma ferida que, embora tenha lavado assim que cheguei a casa, acabei na urgência do hospital com febres altíssimas... tinha infectado

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    17-07-2009

Citação Post Original de PedroH Ver Post
    Essa do nadar melhor...só se for melhor psicologicamente.

Sobre a lama das pernas sim,,, agarram-se aos pelos como tal é devido a isso e outras coisas que os meu pelos das pernas já sao poucos...depilação natural.

Nao se trata de mente fechada nem aberta , nem conservadorismo ou preconceito, trata-se de gosto e opção, se olho para as pernas gosto de ver alguns pelos, nao mtos mas alguns, e tb nao tenho paciencia para depilações.
    Ok, não és nadador percebo que seja difícil entender mas é essencial a qualquer nadador sentir a água para melhorar a técnica e mais não digo para não alimentar a discussão off topic.

E penso que não podes afirmar o que afirmas que a depilação não traz qualquer beneficio excepto o estético pois isso simplesmente não é verdade. Se te referires ao nível amador/ocasional aí já o caso é diferente mas não nos casos de competição.

Quanto a mente fechada não me referia a conservadorismo, referia-me a casmurrice, desculpa mas não quero insultar é só que me faltam palavras

Não quero prolongar mais a questão e deixo apenas isto:
    Nada melhor do que cada um experimentar e tirar provas por si só

Banned
    Registo
    25-02-2009

Boas
    Sente.se e bem, eu todos os dias da semana, uso calças azuis escuras (TEAM NEON).

Quando não tinha pêlo, as calças colavam-se ás pernas, era uma comichão do catano...enfim, as dores foram passando e quer acreditem quer não, sente-se mais leve e a bike parece que anda mais...

Agora, o tempo quente ainda está presente, mas desde que fiz depilação com cera, nunca mais me apanham numa cama de massagens...então os pelos cresceram mas ficaram mais pequenos...

Só para o ano é que será novamente

Mestre do Pedal
    Registo
    20-08-2009

Citação Post Original de Bianchi_27 Ver Post
    Boas
    Sente.se e bem, eu todos os dias da semana, uso calças azuis escuras (TEAM NEON).

Quando não tinha pêlo, as calças colavam-se ás pernas, era uma comichão do catano...enfim, as dores foram passando e quer acreditem quer não, sente-se mais leve e a bike parece que anda mais...

Agora, o tempo quente ainda está presente, mas desde que fiz depilação com cera, nunca mais me apanham numa cama de massagens...então os pelos cresceram mas ficaram mais pequenos...

Só para o ano é que será novamente
    é o chamado efeito placebo é como os gajos do tuning metem uma ponteira cromada e o carro "parece" andar mais

Banned
    Registo
    25-02-2009

PedroH, acho que percebeste bem o que queria dizer quando mencionei de que #parecia# que a bike anda mais...

Tu usas ponteira TUNING na tua bike ?? Assim fica mais pesada...anda menos..

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    19-02-2009
    Local
    Quarteira

eu não me depilo, o melhor do mundo (Lance) diz que so se depilava por causa das quedas....eu não penso cair! lololo

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    30-08-2009

Celinho99 é uma boa teoria

+ Responder

Regras