Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Bicicleta Personalizada Valdemiro vs Bicicleta de outra Marca

Já se equilibra aos poucos Avatar de sidorio
    Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Thumbs up Bicicleta Personalizada Valdemiro vs Bicicleta de outra Marca

Boa noite a todos,

Criei este tópico para tentar obter alguma ajuda no que toca à escolha da minha nova bicicleta de estrada!

Após visitar a loja e fábrica do senhor Valdemiro, bastante conhecido para os lados onde vivo, fiquei com a séria dúvida se devo comprar uma bicicleta totalmente personalizada, feita por pedido, se uma de produção, como as que existem nas lojas.

Primeiro gostaria de saber a vossa opinião quanto às bicicletas feitas de raíz como são o caso das bicicletas Valdemiro, depois se estas tem uma qualidade comparável às feitas pelas famosas marcas. Eu próprio vi que ele faz os quadros à mão na fábrica pelo que quando falo na qualidade, é a do quadro e forqueta pois o resto da bicicleta (rodas, transmissão, selim, guiador, etc.) ele compra e monta conforme a preferência do cliente. Como funciona se alguma coisa partir? O material é bom?

A vantagem de um bicicleta do género é que sairia possivelmente um pouco mais barata (estava a pensar gastar cerca de 2000€) relativamente a uma de outra marca "famosa", onde pagaria pela marca e pelo facto de haver muitos intermediários. E claro, o facto de poder escolher tudo, desde o desenho do quadro, pintura da bicicleta, que componentes incluir, melhores/piores para mexer no preço final.

Obrigado pela ajuda!

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

uma bicicleta feita à mão, totalmente personalizada, fica mais barato que uma feita aos milhares?!

... ok

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Só o logo da Valdemiro já é qualquer coisa ... de exótico... vale tudo. Espreita aqui...http://ciclovaldemiro.com/

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

O Sr. Valdemiro fica ali à frente depois da rotunda da N109 e tal como muitas outras lojas e oficinas poderia ser tanta coisa... mas parece que está parada no tempo.

Muito sinceramente, só lá irei no dia em que decidir comprar uma Pinarello porque por princípio pergunto sempre o preço na loja mais próxima

E SE quisesse um quadro feito lá seria em aço ou alumínio e NUNCA em carbono. Como se diz há muitos anos: cada macaco no seu galho

E garantidamente para a mesma qualidade uma bicicleta "feita" lá vai ser sempre mais cara do que uma de fábrica de qualquer marca.

Abraço

Re

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Citação Post Original de sidorio Ver Post
    Boa noite a todos,

Criei este tópico para tentar obter alguma ajuda no que toca à escolha da minha nova bicicleta de estrada!

Após visitar a loja e fábrica do senhor Valdemiro, bastante conhecido para os lados onde vivo, fiquei com a séria dúvida se devo comprar uma bicicleta totalmente personalizada, feita por pedido, se uma de produção, como as que existem nas lojas.

Primeiro gostaria de saber a vossa opinião quanto às bicicletas feitas de raíz como são o caso das bicicletas Valdemiro, depois se estas tem uma qualidade comparável às feitas pelas famosas marcas. Eu próprio vi que ele faz os quadros à mão na fábrica pelo que quando falo na qualidade, é a do quadro e forqueta pois o resto da bicicleta (rodas, transmissão, selim, guiador, etc.) ele compra e monta conforme a preferência do cliente. Como funciona se alguma coisa partir? O material é bom?

A vantagem de um bicicleta do género é que sairia possivelmente um pouco mais barata (estava a pensar gastar cerca de 2000€) relativamente a uma de outra marca "famosa", onde pagaria pela marca e pelo facto de haver muitos intermediários. E claro, o facto de poder escolher tudo, desde o desenho do quadro, pintura da bicicleta, que componentes incluir, melhores/piores para mexer no preço final.

Obrigado pela ajuda!

Bem, acho que vai aí muita desinformação e alguma confusão. As bicicletas são todas feitas de raíz...têm de começar por algum lado... Se falares de quadros feitos por medida e componentes escolhidos a dedo, isso já é outra coisa. Mas, já agora, estás a idealizar que material? Aço? Carbono? Alumínio? Titânio?

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Mas já tens ideia dos preços praticados sidorio? Existem sites pela net (sim, compra online é mais chato pois a assistência é mais tramada) em que podes montar uma bike toda. Por exemplo a ribbles ou a planetx. Escolhes tudo a dedo. Podes fazer grandes negócios.

Quanto á ciclovaldemiro não conheço como se processa o negócio e os preços praticados. As bikes já as vi por aí. Tenho dúvidas é que consigas fazer um negócio daqueles, muito mais barato. A malta sabe que existem intermediários e que isso encarece o valor final. Mas também é verdade que as marcas têm acordos comerciais com as fornecedoras de componentes que possivelmente o sr valdemiro não terá. Tens a trek e a mérida na leiribike em carbono a pouco mais de mil e tal euros que estão dentro do teu orçamento e que são bons conjuntos. vê por aqui http://leiribike.pt/estrada
    A patocycles e outras lojas na tua zona oferecem algo de semelhante

Sugiro-te que pesquises e depois compares com o que a ciclovaldemiro te oferece. Depois tomas a tua decisão.

ABraço

Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Pelo que me falou, uma bicicleta com quadro em carbono e periféricos shimano 105 rondaria os 1800€, o que face ao que pude ver não me parece caro, o que acham? Também ainda não pedi orçamento detalhado

GMQ, Sim, o logo não é o melhor, concordo x)

Eu não queria fazer um negócio muito mais barato, se pagasse o mesmo e tivesse uma bicicleta com tudo à minha escolha preferia, a minha questão é se realmente não fico a perder em termos de garantia, qualidade dos materiais, etc. ...

A minha ideia seria carbono apenas, pois a minha é de alumínio e ao mudar queria algo melhor. Estive a ver e a Leiribike parece ter preços muito atrativos, a questão é que na compra de uma bicicleta prefiro muito mais comprar pessoalmente do que encomendar pela internet... Leiria fica algo à "desamão"

desde já obrigado a todos pelas respostas

Predefinido

Citação Post Original de sidorio Ver Post
    Boa noite a todos,

Obrigado pela ajuda!
    1800?? com esse valor arranjas bem melhor e com ultegra...

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

Vai às lojas da tua zona e vê qual a oferta. O preço que te dão na loja são sempre diferente do que se vê na net, porque fazem sempre uma atenção.

Que rodas é que isso inclui? Continuo a achar isso muito barato para um quadro totalmente personalizado. Questiono-me sobre a qualidade dos materiais de construção.

Registo
    11-10-2013
    Local
    Gaia

Predefinido

Não falamos nas rodas. Sim, o preço final é sempre diferente pois consegue-se sempre negociar um bocado.

Ultegra é acima de 105 correto?

Eu também tenho essas dúvidas Carolina daí ter criado o tópico, mas vi aqui no fórum um outro tópico em que estavam bastantes utilizadores que possuem bicicletas de lá, queria ouvir o que têm a dizer das suas máquinas após anos de uso...

Regras