Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 11

Tópico: que subida escolheriam para 1 hora

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido que subida escolheriam para 1 hora

Pegando nesta ideia a que acho muita piada lanço a pergunta
    http://www.velonews.com/2016/12/news...-record_426289

Que subida escolhiam para uma coisa destas? Ou então que tipo de subida escolhiam visto não haver muitas subidas constantes de 1 hora?
    Assim de repente só me lembro da do caramulo pelo lado de águeda até ao caselho e mesmo essa tem uma descida e um plano a meio.
    Eu preferia uma de 4,5/5% mas estas subidas costumam ter vam´s mais baixos que subidas de 8%+.
    A questão é mais qual é na vossa opinião a melhor inclinação para vam´s maiores?

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

Mesmo tendo a descida do Centro de Limpeza de Neve pelo meio, talvez Hospital da Covilhã - Torre

Abraço

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

É um pouco dificil de responder porque aqui no Algarve não tenho ( que me lembre) algo assim. Teria que sugerir algo que conheço apenas de carro da volta a Portugal. Assim, no meu imaginário sugeria uma subida à estrela (por seia, pela covilhã ou manteigas). Sonho uma dia puder fazê-la de bicicleta pelo simbolismo que tem no ciclismo nacional.No gerês também vi umas coisas interessantes este ano, mas sempre de carro. E é isto.

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Aqui em Coimbra/Lousã consegues algumas vertentes da serra da Lousã umas subidas para 40, 45 a 60m dependendo da condição física. VAM parece-me um numero complicado de fiar atendendo que nem todos os segmentos têm a percentagem de inclinação certa.

A pedalar desde... Avatar de rbrunomarques
    Registo
    13-07-2015

Predefinido

sempre que o tempo permite adoro pedalar no Geres..Conheço bem ... e tem subidas fantásticas..mas não conheço nenhuma subida constante de 1 hora.
    Mas o tempo é sempre relativo porque a condição física é mais importante.. Preferivél era aplicar a métrica de km's de subida ,

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido

Mas a questao que eu queria perceber era, nas subidas de grande inclinaçao 9/10% consegue se valores de vam mais elevados mas para 1 hora qual seria o tipo de subida mais aconselhado. de ver que seia torre tem 1200 de vam pelo melhor e eu tenho cerca de 1000, isto numa subida de 90 minutos a 5,6%

Sempre a subir! Avatar de Bernalve
    Registo
    05-07-2014

Predefinido

6%/7% é onde o VAM é mais viável. A partir daí, inclinações muito altas fazem subir o VAM para o mesmo esforço, e subidas com menos 6% faz descer o VAM para o mesmo esforço. Uma subida ideal é o Col de la Madone.

Predefinido

Conheco bastantes subidas para o meu caso em concreto fazer isso, ou seja, faço 10 a 20 minutos de subida e depois tenho que descansar uns bons 40 a 50 minutos antes de voltar a sentar-me na fininha para pedalar

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

"perto" de ti tens várias opções

Montemuro - São Cristóvão e São Pedro do Campo (2 vertentes)

Freita - Detrelo da Malhada

Estrela - Santo Estêvão

Lousã - Trevim

No mapa dos Prémios de Montanha de Portugal, só ainda não estão lá a vertente para São Pedro do Campo por Alvarenga e o Trevim pela Lousã.

https://www.google.com/maps/d/viewer...Ykva8GsuxqT7B0

Procura lá as subidas de categoria especial.

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

@maust

Em relação a Santo Estevão e ao Detrelo da Malhada ambas têm zonas de mau piso para o objectivo pretendido

Na Freita primeiro são os paralelos antes de Provizende e depois o alcatrão até lá acima é sempre rugoso.

Na Estrela os 4 km finais até St. Estevão são uma bela merd@ para andar de bike

Abraço

Regras