Pág 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Palmilhas para Sapatos de Ciclismo

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    no sapatos antigos, uns specialized de btt, coloquei umas palmilhas da dr. scholl e deixei de ter dores. quando comprei os sidi decidi passar para lá as palmilhas. ao fim de 3 horas já não podia com os pés. desde à cosia de 2 semanas que tirei as palmilhas da dr. scholl e pus as que vinham de origem (que são basicamente um pedaço de cartão lol) e deixei de ter problemas. no sábado fiz 5 horas e meia e não senti qualquer desconforto. vou andar assim mais uns tempos, se por qualquer motivo voltar a ter dores se calhar experimento umas da specialized.
    Já comparaste a base interior dos sapatos?

Aposto que nos specialized é plana, ou quase, e nos Sidi já não é bem assim...

Isto tem a ver com a abordagem de cada marca.

Numa deixa-se a base plana para complementar com a palmilha o ajuste ao pé, noutra forma-se a base do sapato a um formato de pé e deixa-se a palmilha para segundo plano...

Isto sou eu a especular.

Lembro-me de, numa review a uns sapatos da Giro, o jornalista referir isso. A base do sapato era deixada, propositadamente, plana para que o ajuste fosse complementado com as palmilhas (giro supernatural) que tinham 3 tipos de ajuste...

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

sim, é bastante provável que seja isso.

Sempre a subir!
    Registo
    01-06-2013
    Local
    Leiria / Aveiro

Predefinido

Acho que se criou uma ideia aqui no fórum de que se não trocarmos as palmilhas que vêm com os sapatos não vamos andar confortáveis... Isso pode ser ou não verdade.

Sou da opinião que se deve dar o benefício da dúvida e experimentar antes de trocar, isto é, experimentar as palmilhas originais e apenas trocá-las caso haja desconforto.

Sempre a subir! Avatar de pratoni
    Registo
    20-01-2009

Predefinido

Ora nem mais...

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

A base interior da grande maioria dos sapatos seja eles para o que forem é o mais “neutra” possível… Por isso é que existem diferentes palmilhas e cunhas que se podem colocar para customizar o interior às nossas necessidade biomecanicas. No caso das sapatilhas de running existem algumas excepções em termos das sapatilhas para controlo de pronação onde podes ter mais ou menos suporte em termos de arco mas nos sapatos de ciclismo daquilo que vi até à data as solas costumam ser neutras…

Acho que não se criou nenhuma ideia de que é necessário trocar as palmilhas para andar confortável… pelo menos não é essa a minha intenção.

Mas a verdade é quando se coloca uma palmilha que é correcta para a nossa planta do pé acontece o seguinte:

- Melhora o alinhamento entre pé, joelho e anca, logo o risco de lesão diminui.
    - Melhora a transmissão de potência ao pedal porque o não existem as perdas associadas ao “afundamento” do arco do pé.

Isto são factos.

Se vale a pena investir numas palmilhas destas? Acho que os vossos pés e sobretudo os vossos joelhos devem ter a resposta a essa questão Mas acima de tudo depende da utilização que fazem da bicicleta. É o mesmo que perguntar se para passear numa pasteleira pela marginal um gajo precisa de se equipar de lycra e sapatos de encaixe?

Existe muito pouca cultura e conhecimento acerca do pé… É dos nossos principais pontos de contacto com o solo, com os pedais, etc… É através desse ponto de contacto que transmitimos a força para nos deslocar-mos e na minha opinião não se lhe confere a importância devida. Posso contrapor por exemplo com o selim… nem se surpreendem que se tenha que trocar um selim de origem pois não? É um ponto de contacto tal como as palmilhas

Abraço

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    16-02-2016

Predefinido

Confesso que não dei a devida importância às palmilhas e ao ver este tópico lembrei-me de umas que eram feitas através do molde dos pés, por exemplo as Retul. Alguém as usa ou tem conhecimento deste tipo de palmilhas? Não sei o valor destas, mas certamente serão bem acima das que o MigC77 referenciou das Specialized.

Mestre do Pedal
    Registo
    30-07-2015

Predefinido

Os lojistas sem qualquer tipo de formação andam a brincar aos podologistas? Se querem palmilhas personalizadas procurem alguém que tenha formação para as fazer e que saiba o que realmente está a fazer.

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Até comprar estas Specialized só usava palmilhas feitas à medida (as que uso para o running) mas não as da Retul. Essas palmilhas da Retul usam precisamente o mesmo “sistema” que é usado para fazer palmilhas para as botas de ski e snowboard: Masterfit Quikbeds. São palmilhas termo-moldadas consoante a morfologia da planta do pé do ciclista.

Tenho umas dessas nas botas de ski. A minha dúvida em relação a estas palmilhas sempre foi a durabilidade das mesmas quando submetidas a uso intensivo. Sendo o ski, um desporto que devido a restrições geográficas não consigo praticar com a mesma frequência que o ciclismo não posso concluir nada acerca da durabilidade das mesmas.

Em termos de preço são mais caras que as que referi mas hoje em dia não sei quanto estão a cobrar por elas e menos aqui em Portugal…

As palmilhas à medida são logicamente a “melhor solução” mas entre essa solução e uma solução mais barata pode ser que a diferença não se justifique. A realidade é que nós não somos simétricos e pode dar-se o caso que um par de palmilhas como estas da Specialized, estejam ok num dos pés mas no outro não… Ou que não nos adaptemos a nenhuma das variantes de arco… Nestes casos a solução teria que ser mesmo umas palmilhas custom.

Sempre a subir!
    Registo
    24-03-2010

Predefinido

Eu uso palmilhas da Solestar. São caras? São, mas fazem toda a diferença.
    Podem juntar o útil ao agradável: comprem os incríveis sapatos suiços Suplest,(como eu fiz) que já as trazem.
    Ou então preparem-se para desembolsar 100€ ou 150€ pelas palmilhas Solestar, se as comprarem avulso
    Bom ano 2017

Regras