Bom dia.

Tenho uma bicicleta de estrada, uma Viper Galibier, e não sinto o máximo conforto que penso que deveria sentir ao andar nela e penso que, também, não consigo exercer a maxima força que devia conseguir fazer ou não estou na posição correta para pedalar.
Na minha opinião, penso que deveria ter o selim mais para a frente (na direção do guiador) para ter uma pedalada mais vertical.
Já o tenho no máximo e quando me meto por breves instantes sentado mais á ponta do selim sinto que a minha pedalada é melhor.

A ideia que tinha era

- de trocar o espigão por um cuja parte superior (onde prende o selim ) fosse mais cumprida na direcção do guiador o que fazia com que o selim fica-se mais para a frente, nessa direcção;

ou

- de trocar um selim cujos ferros de suporte no espigão fossem mais cumpridos, ou seja, viessem mais a trás para ao encaixar no espigão o mesmo fica-se mais á frente.

Obviamente, tendo em conta estas minhas teorias, depois teria de compensar com um avança maior.

Alguma destas ideias é viável ?
Alguém me pode esclarecer em relação a este assunto ?

Tudo isto são ideias de um amador e por isso a colocação da questão aqui (:

Espero ter sido claro na explicação.

Agradeço desde já o tempo disponibilizado.

Cumprimentos

|EDIT| Verifiquei agora que o nome do tópico ficou errada. Queria escrever "Ajuste" .