Pág 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 77

Tópico: Para a malta que não gosta de parar nos vermelhos

Hybrid View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
    Sempre a subir! Avatar de cutkiller
    Registo
    10-12-2013
    Local
    Cantanhede

Predefinido Para a malta que não gosta de parar nos vermelhos

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

notícia triste. cabe-nos a todos manter os utilizadores mais frágeis em segurança. se queremos que os carros nos respeitem, nós temos que respeitar os peões de igual forma

Sempre a subir! Avatar de jocarreira
    Registo
    01-06-2013
    Local
    Leiria / Aveiro

Predefinido

Boa notícia para especulações. A senhora que aparece no vídeo a dar testemunho diz que ele já vinha "lá de cima a gritar", pode ter ficado sem travões. Ou então vinha com velocidade excessiva e não conseguiu travar a tempo, avaliou mal a situação e o piso também não ajuda. Ou então foi propositado. Ou...

Sempre a subir! Avatar de mariosimas
    Registo
    11-03-2012
    Local
    Cacém

Predefinido

Não sei se ja sabem qualquer infracção q cometam na bicicleta e vos creditada na carta de condução.

Não para num sinal vermelho implica coima e 4 pontos na carta

Sempre a subir! Avatar de gfrmartins
    Registo
    11-10-2014
    Local
    Alenquer

Predefinido

Citação Post Original de mariosimas Ver Post
    Não sei se ja sabem qualquer infracção q cometam na bicicleta e vos creditada na carta de condução.

Não para num sinal vermelho implica coima e 4 pontos na carta
    isto é que eu acho mal, pelo menos de uma grande injustiça.

Se não tiveres carta de condução podes andar de bike e és menos penalizado pelas infracções do que uma pessoa que tenha carta pela mesma infracção

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Citação Post Original de gfrmartins Ver Post
    isto é que eu acho mal, pelo menos de uma grande injustiça.

Se não tiveres carta de condução podes andar de bike e és menos penalizado pelas infracções do que uma pessoa que tenha carta pela mesma infracção
    Se tiveres carta estão a partir do pressuposto que sabes as regras e não estás a cumprir em plena consciência (que é mais grave do que quando supostamente não tens carta e não sabes as regras). Eu não acho mal. Na estrada existem regras de circulação que devem ser partilhadas e respeitadas e concordo com a penalização... se deve ser na mesma medida de quem conduz veículos que possam provocar maior dano? Aí poderá abrir-se um novo debate.

Sempre a subir! Avatar de gfrmartins
    Registo
    11-10-2014
    Local
    Alenquer

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Se tiveres carta estão a partir do pressuposto que sabes as regras e não estás a cumprir em plena consciência (que é mais grave do que quando supostamente não tens carta e não sabes as regras). Eu não acho mal. Na estrada existem regras de circulação que devem ser partilhadas e respeitadas e concordo com a penalização... se deve ser na mesma medida de quem conduz veículos que possam provocar maior dano? Aí poderá abrir-se um novo debate.
    isto para mim não faz sentido nenhum a partir do momento em que não é obrigatório para quem conduz bicicletas e isso nunca pode servir de desculpa porque se circulas numa Estrada seja com que veiculo for ou mesmo a pé tens que saber as regras, como peão tens que saber que tens que atravessar na passadeira, etc. a desculpa de não conhecer as regras não pode ser usada, é da tua obrigação saber.

Para mim a questão é:

Pratico uma infração a conduzir uma Bike, a coima são 500€, então são 500€ quer tenha carta de condução ou não (porque a mesma não tem nada a ver e nem é obrigatória para conduzir aquele veiculo).

Agora o que para mim não faz sentido é a mesma infracção ser punida com 500€ se não tiver carta e 500€ mais pontos ou mais cassação da carta se a tiver, isto na minha opinião é errado.

Atenção que o que eu digo não é haver infrações ou coimas a conduzir uma bike, deviam existir mas a punição deveria ser igual para todos na mesma situação. Como não é necessário ter carta ou ter essa "categoria" averbada para circular com a bike então a carta de condução usada para conduzir outros veiculos não deveria ser considerada para nada

Sempre a subir! Avatar de Duke
    Registo
    18-08-2012

Predefinido

só passo vermelhos se forem os de controlo de velocidade 50kmh

Sempre a subir!
    Registo
    04-01-2014
    Local
    Lousada

Predefinido

Boas,

li num post no face, alguém que estava presente, confirmar que o semáforo estava vermelho para peões... o ciclista gritou ao longe, mas, parte do pessoal não percebeu a presença da bike (ao contrário de um carro, ou moto, move-se em silêncio), uns correram, outros pararam, a jovem não se apercebeu, e pumba, foi atropelada.

Mestre do Pedal
    Registo
    24-10-2013

Predefinido

Verdade ou não, segundo um testemunho publicado no Facebook de uma pessoa que também estava a atravessar a passadeira nesse momento, o acidente deu-se quando estava vermelho para os peões, só que como não vinham carros as pessoas decidiram passar, uns deram se conta da bicicleta, outros não.

Regras