Pág 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 41 a 50 de 105

Tópico: [Diário de Treino] Primeira Época

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Coração bate, tudo perfeitamente normal :P O que podes é ir cuscando as zonas para quando transportares os treinos para a estrada poderes ter uma noção / semelhança do "esforço" que estás a colocar. Que pelo que percebo não tinhas nenhuma maneira de o medir quando passavas para a estrada.

Já se equilibra aos poucos Avatar de SCRReis
    Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Coração bate, tudo perfeitamente normal :P O que podes é ir cuscando as zonas para quando transportares os treinos para a estrada poderes ter uma noção / semelhança do "esforço" que estás a colocar. Que pelo que percebo não tinhas nenhuma maneira de o medir quando passavas para a estrada.
    Olá Pacheco,

Pois é mesmo isso mesmo que vou tentar fazer, pelo menos enquanto não tenho um stages.

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    se tens acesso a valores de potência não me preocupava com o ritmo cardíaco. os valores parecem-me normais, mas também sem saber as tuas zonas e o teu máximo é difícil dizer muito.
    Olá Carolina,

No próximo teste já vou ter em atenção os valores de ritmo cardíaco. Até lá vou tentar perceber a que corresponde cada tipo de esforço/ritmo cardíaco.
    Estive a ler umas coisas por alto e como não calculei as minhas zonas cardíacas, utilizei esta formula para calcular o máximo de batimentos que uma pessoa com a minha idade deve ter "214-(0.8 x age)". Isto dá um máximo de 190 bpm.

Achas que devo ter em atenção este valor? É muito alto?

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

É um valor como outro qualquer. Isso é só um valor teórico, provavelmente o teu máximo real é diferente.

Quando chegares às séries PFPI deve ser possível ter uma ideia melhor do teu máximo.

Mestre do Pedal
    Registo
    11-06-2014

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    É um valor como outro qualquer. Isso é só um valor teórico, provavelmente o teu máximo real é diferente.

Quando chegares às séries PFPI deve ser possível ter uma ideia melhor do teu máximo.
    Como diz a Carolina, o valor alcançado assim é muito teórico. Atrás da secretária, é um exclente valor, mas depois no real, o teu máximo tanto pode ser acima como abaixo.

Pela experiência que tenho, dificilmente consegues fazer mais BPM do que quando vais a dar o máximo depois de 3 ou 4 puxadelas bem potentes e ainda tens de apanhar a roda do gajo que vai à tua frente uns 3 metros... Se esse não é o teu máximo, será mais ou menos 2 ou 3 BPM, o que se torna insignificante ao calcular as zonas.

Notei grandes (modestos, mas para mim grandes) evoluções quando comecei a treinar pelas zonas cardíacas.

Zorza

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

nem é alto nem baixo... cada um tem o seu, e a cada momento o seu pode ser ligeiramente diferente. Por isso é que teres o trabalho no rolo com pontencia é porreiro, que basicamente é onde trabalhas mais... quando fores para a rua, agora podes ter uns valores aproximados para te guiares. Com o tempo e analizando as zonas cardiacas vais começando a perceber algumas alterações...como com o calor, elas sobem. Com o frio elas baixam... quando dormes mal, quando bebes café... tudo pode influenciar ligeiramente os BPM´s. Vai analisando os teus dados...

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

só para exemplificar um pouco o que o jpacheco escreveu: eu já sei como é que a minha FC se comporta em determinadas subidas e qual o esforço que tenho de fazer. se acontece a FC não subir tanto ou demorar mais do que é normal a subir, já sei que há algo que não está bem e nesse dia não estou a 100%. tendo essa informação já sei que tenho de terminar a volta com mais calma.

outra coisa que também vais acabar por te aperceber é que só aguentas determinada FC durante x tempo. da última vez que fui andar com a malta do fórum, ao fim de 15 minutos já ia com mais de 180 bpms e não estava a conseguir apanhar-lhes a roda. acabei por desistir e deixei descer para as 170-175 bpm, porque sei que é um ritmo que consigo aguentar muito tempo. eles depois que esperem XD

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Bem maltinha vou fazer um pequeno upgrade dos treinos que tenho feito neste inicio de ano.

Entrei na semana 6 de treino. A malha tem sido grande, mas acho que a evolução também (pelo menos a nível de peso perdi 2 kg desde o inicio deste plano).
    A nível físico, sinto algumas melhorias. Na semana passada fiz um dos treinos que costumava fazer antes iniciar este plano (intervalos 6x4min a 320w). Este treino costumava ser dos mais puxados e quando não estava bem recuperado, não o conseguia terminar. Mas desta vez consegui terminar sem grande problema, por isso acho que estou a evoluir.

Queria a vossa opinião numa situação que sinto que se passa comigo. Eu chamo-lhe bloqueio mental/físico e acontece o seguinte:

Aos fins de semana costumo ir dar sempre um volta maior tipo 2:30/3h e já tinha tido esta sensação, mas só este fim de semana é que o comprovei.
    Nas voltas domingueiras que dou sozinho noto que ao final de 1:30h, mais coisa menos coisa, perco bastante rendimento, o corpo/pernas começa a não responder como eu pretendo e a velocidade media da volta cai substancialmente (tipo 3 ou 4km\h).

Este fim de semana fui dar uma volta com os "prós" aqui de Coimbra, citando outro tópico aqui do forum foi "sempre a ganir que nem um porco atrás das máquinas". Mas a coisa até correu bem, uma vez que na ultima subida até fui a puxar o grupo onde vinha. No regresso, nessa mesma subida, fui descarregado e nunca mais consegui colar no grupo. Eu sabia que se fosse descarregado nunca mais me conseguia colar, mas mesmo a dizer para mim mesmo "não descoles, não descoles", a malta começou a passar por mim, até parecia que estava parado. Simplesmente as pernas não responderam ao que a cabeça dizia, isto passou-se mais um vez por volta da 1:30h de volta. Basta dizer que nos 5/10kms a seguir tentei apanhar o grupo, mas cada vez os via a ficar mais longe, mas como os via ainda tinha aquele objectivo de os apanhar e isso deu-me força. Quando os deixei de ver aí é que a coisa ficou mal, parece que levei uma marretada, baixei cerca de 5km\h de velocidade e foi sempre a sofrer sozinho até chegar ao destino.

Acham que por fazer treinos de 1h no rolo, depois falta mais resistência para aguentar voltas de 3h?
    A partir desta semana, vou tentar ir a todas as voltas deste grupo. Sinto que o corpo reage bem a estas voltas. Exemplo disso foi o treino de SEPI que fiz ontem que não me pareceu tão duro como os da semana anterior, pelo menos nas ultimas series aguentei-me melhor.

Isto pode ser só o psicológico a trabalhar, mas acham que pode haver aqui alguma ponta de verdade? Posso estar com alguma lacuna de resistência?

Sempre a subir! Avatar de Bernalve
    Registo
    05-07-2014

Predefinido

Um coisa que acontece também comigo, em grupo e na roda um gajo até vai a rolar a 40km/h bastante bem, mas se por alguma razão se perde a roda do grupo, às vezes nem a 30 km/h consigo continuar. Andar em grupo tem algo de estimulante e não sentimos tanto a dor e conseguimos andar mais. Para não falar do drafting obviamente.

Predefinido

E a alimentação como foi?
    É que até 60/90m as reservas que temos chegam, mas a partir dai é importante alimentarmo-nos bem e essa alimentação deve começar desde o início do treino, isto se já souberes ao que vais.

Regras