Pág 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 67

Tópico: [Diário de Treino] Primeira Época

Já se equilibra aos poucos Avatar de SCRReis
    Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    ai ai ai ... tens de reler o livro!

os treinos de SS fazem-se bem porque é um ritmo constante, mas os OU e as séries de SEPI são bem puxadas. os tempos de descanso entre séries são mais curtos, no caso do Experience, e isso vai massacrar muito, especialmente em tudo o que for séries à morte, como é caso das SEPI e das PFPI.

quanto à altura para iniciar o treino, vais estar na melhor forma no final da 8ª semana. as semanas 9, 10 e 11 são iguais porque só servem para manter essa forma. eu tentaria encaixar a prova numa destas semanas e segues o protocolo que ele tem no livro para os dias anteriores à prova.
    Pois estive a ver com maior atenção a diferença de planos e vou seguir o teu concelho. Vou alterar o meu plano para o "New Competitor" e logo vejo como corre.
    Relativamente a provas, só se for mesmo de btt, pq as restantes provas que vão haver na altura de semana 9, 10 e 11 são muito longe e não há budget para tudo

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Já estou a ver que o bichinho pegou... e também dà ideia que tens estaleca. Fizeste bem aproveitar a boleia e encurtares a distância... a partir de Vilarinho aquilo é subir e descer e não ha roda que ajude. Amanhã não penses que será fácil só porque é plano... mas se apareceres já vez como é e volto a repetir que a andar assim com o pessoal não iras precisar muito de grandes planos de treino!! É a dita evolução a seguir rodas, sem menosprezar, é muito importante e muito que se sofre

Mas gostaste das sensações... foi o que me pareceu o resto é fazer quilómetros e dar tempo ao tempo.
    Foi muito muito fixe. Só da vontade de treinar mais e mais para um dia conseguir fazer a volta completa, a receber ou não roda.

Uma coisa que reparei na malta que acho que é uma lacuna minha, muito devido ao treino no rolo, é a confiança. A malta bebe, come, tira as mãos do guiador a subir e a pedalar, a descer, a dar curvas, até parece fácil. Cada vez que vou com uma mãozita a procura do bidon até me acagaço todo.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

Isso é sinal que tens de tentar andar mais na rua.

Os treinos de OU aconselho-te a fazer no turbo trainer, mas o resto podes optar pela rua. Especialmente as séries de potência.

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Estás a ver uma coisa que tu viste e bem que não se treina no turbo trainer!! É preciso ganhar confiança e controlo na bicha. Olha que o mais detesto é ver gajos andar aos S á minha frente... passo-o logo e aviso-o que é para andar em linha recta. É uma das coisas que se treina na rua. Olhar para trás e continuar em linha recta... andar em linha recta. tirar casaco, desapertar, comer, beber, tirar luvas, meter luvas... tudo com cuidado é possivel fazer-se.

Hoje perdeste uma bela volta e bela dor de pernocas :P

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Estás a ver uma coisa que tu viste e bem que não se treina no turbo trainer!! É preciso ganhar confiança e controlo na bicha. Olha que o mais detesto é ver gajos andar aos S á minha frente... passo-o logo e aviso-o que é para andar em linha recta. É uma das coisas que se treina na rua. Olhar para trás e continuar em linha recta... andar em linha recta. tirar casaco, desapertar, comer, beber, tirar luvas, meter luvas... tudo com cuidado é possivel fazer-se.

Hoje perdeste uma bela volta e bela dor de pernocas :P
    Pois vou começar a tirar um dia ou mais por semana para esse tipo de treino mais especifico.

Acredito que a volta tenha sido violenta 37,5 km/h de media durante 100 km? Acho que era descarregado nos primeiros 40 km.
    Eu acabei por ir mais um amigo fazer um btt. Mas no próximo fim-de-semana, se o tempo ajudar, quero ir dar outra volta convosco.

abr

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    16-10-2015

Boas,

Depende sempre do rolo, desde que ando a treinar nos rolos (Tacx Antares), nunca andei tão direitinho como agora!

As voltas de grupo são sempre uma óptima motivação, dá vontade de chegar e ir treinar para na próxima já fazer "melhor figura".

Keep going!

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Hoje dei inicio a segunda semana de programa de treinos.
    Acabei por seguir o conselho da Carolina e alterei o plano para o "New Competitor".

https://drive.google.com/open?id=0B3...GttUDgxZFR6QjA

Ainda bem que tomei esta decisão, hoje o treino foi mesmo duro, na ultima serie, tinha de estar sempre a trocar de posição porque as pernas não aguentavam, assim como a respiração também estava totalmente descontrolada.
    Nas duas primeiras series, tentei aplicar a técnica que vi neste video e até correu bastante bem. Acho que este ainda é um ponto que tenho de melhorar bastante.
    https://www.youtube.com/watch?v=4Nzh...el=durianrider

Como ainda não tenho ventoinha, ainda sofro um bocadinho com o calor e para controlar a respiração. Mas acho que o pai natal se lembrou de mim (é só esperar mais duas semanas, mesmo a tempo dos intervalos OU,SEPI, PFPI).

Uma coisa que tenho reparado nesta primeira semana de treinos é que tenho feito treinos mais longos nas zonas de endurance/tempo. Sinto os músculos das pernas bem mais cansados e doridos.
    O tipo de treino que fazia antes deste novo plano, eram basicamente treinos de intervalos bastante curtos 30/40min. Não sei se o meu corpo já estava habituado aos tipo de treino, mas não sentia as pernas assim tão pesadas no dia a seguir.

Alguém me consegue dar uma justificação para o aparecimento destas dores musculares? Mudança do tipo de treino? Má alimentação para o tipo de treino que estou a fazer? Pouco repouso?

Treino de hoje:
    https://www.strava.com/activities/801079595

Abr

Registo
    21-10-2013

Predefinido

tiveste dificuldade com as séries de SS? hum... elas puxam um bocado, mas não são nada por aí além.

como é que definiste as zonas? se calhar o problema está aí. fizeste o teste dos 8 minutos?

as dores musculares são normais quando dás um estimulo novo.

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    tiveste dificuldade com as séries de SS? hum... elas puxam um bocado, mas não são nada por aí além.

como é que definiste as zonas? se calhar o problema está aí. fizeste o teste dos 8 minutos?

as dores musculares são normais quando dás um estimulo novo.
    Foi só na ultima serie que tive alguma dificuldade em acabar.
    Fiz o teste de ftp através da app tacx, e deu-me 308 watts (teste 20 min). Eu fui a este site:
    http://www.datacranker.com/cycling-power-zones/
    Arredondei o ftp para 310 e calculei as zonas a partir da info que o site me deu. O SS é entre o tempo e o threshould por isso assumi que fosse entre 275 e 285 watts.
    Se vires o meu treino tentei não baixar nem subir desse valor.

Relativamente as dores musculares também associei à alteração de tipo de treino, no entanto queria ter a vossa opinião.

abr

Registo
    21-10-2013

Predefinido

As zonas do carmichael não são calculadas com base no FTP, atenção a isso.

SS significa Steady State, não Sweet Spot.

Regras