Pág 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Mostrar resultados 61 a 67 de 67

Tópico: [Diário de Treino] Primeira Época

Já se equilibra aos poucos Avatar de SCRReis
    Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Estás a evoluir muito bem Reis... o problema foi da nata e do café É pouco para ti. Pelo que percebi és uma pessoa grande e isso implica grandes consumos energéticos Pelo menos até afinares a máquina ela vai pedir muito combustível. Nas voltas come. Se queres brincar com o organismo para ser mais económico no futuro faz isso em casa que é mais seguro. Exemplo. Chegas de uma volta, ou treino de rolo 1, 2 horas e não comas hidratos de absorção rápida. Com a excepção se precisares de estar bem no dia a seguir para outro treino de 3, 4 horas aí não facilites e alimenta-te bem.

1 café e 1 pastel não chega. Nessa volta, por exemplo, comi 1 bananas, um micro sumo 100% fruta para bebés (deram-me no natal ), 1 pastel de nata e o café.
    Obrigado Pacheco,

Eu continuo a achar que foram o peso dos 0,50€ do troco do café/pastel.
    Mas sim para a proxima vou tentar ter mais atenção ao que levo para comer e quando como.

Cumps,

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

Citação Post Original de SCRReis Ver Post
    ...(pelo menos a nível de peso perdi 2 kg desde o inicio deste plano).
    ...
    noto que ao final de 1:30h, mais coisa menos coisa, perco bastante rendimento, o corpo/pernas começa a não responder como eu pretendo e a velocidade media da volta cai substancialmente (tipo 3 ou 4km\h).
    come mais e tens de aprender a gerir melhor as tuas energias quando andas em grupo.

quando ando com a malta aqui do fórum, 50% do tempo estou sozinha precisamente porque sei que não tenho capacidade para ir ao ritmo deles.

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Sobre os tempos de consumo há muito por onde procurar. A regra é comer e beber antes da fome e sede chegarem. Eu costumo comer ao fim de 50 a 60 minutos de treino, mas depende da sua duração, se estiver numa volta de 1h30 a não ser que esteja nas lonas não vou ingerir nada. Agora precisas de ter presente a alimentação pré volta. Por vezes a reposição das tuas reservas de glicogeneo fazem-se no dia anterior com as ditas pasta partys. O pequeno almoço se fores imediatamente antes da volta também é importante, mas aqui tens que ver que não deves comer e de seguida sair para a volta. Para além disso tens que ingerir coisas que não te vão provocar má digestão nessa volta. Mas fico-me por aqui.

Mestre do Pedal
    Registo
    11-06-2014

Predefinido

Citação Post Original de GMQ Ver Post
    Desculpa Zorza mas isso não tem nada a ver. Não podes ver as coisas dessa maneira. Ele teria o mesmo resultado se andasse as mesmas 3 horas a uma baixa intensidade. Julgo que leste o carmichael e ele é claro sobre isso. O que aconteceu foi má alimentação aliada a uma preparação ainda recente. Andou sempre no redline quando se apercebeu tinha o homem da marreta a bater-lhe à porta.
    Mais ou menos.. Se ele andou uma hora perto ou acima do FTP, estourou na certa (até por definição de FTP).. Mas, se andar abaixo uns 20 a 30%, poderia ter conseguido rolar as 3 horas a um ritmo melhorzito..
    Acho que foi ( e concordo contigo GMQ) uma conjugação de fatores:
    1) volta maior do que habitual
    2) má alimentação
    3) sempre no limite
    4) resto do pessoal com mais ritmo e "saber"

Zorza

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Aqui fica a dita volta

https://www.strava.com/activities/825399479

Se forem ao "flyby" conseguem ver que foi mesmo no fim da subida que fui descarregado, e acho que mesmo que o resto do percurso fosse sempre a descer, nunca mais os apanhava

Sempre a subir! Avatar de sickflick
    Registo
    23-02-2014

Predefinido

SCRReis , Não percebo nada disto mas tenta andar mais vezes na roda não vás tanto a frente evitando assim os elementos o desgaste vai sendo menor para as tuas pernas. Barritas jumbo lidl aldi continente etc etc frutos secos tamaras e afins, leva na jersey e vai "picando" - comendo de hora á hora e não apenas quando chegas ao café / bolo.

Registo
    04-11-2016
    Local
    Coimbra

Predefinido

Boas pessoal,

Confirma-se, hoje tive atenção a comida/bebida e tentei controlar o timing para ingerir comida/bebida. As sensações foram boas, foi uma diferença do dia para noite. Cheguei ao final da volta e se fosse preciso ainda conseguia fazer mais alguns kms (Na ultima volta só pensava em chegar a casa).

Não fazia ideia que a diferença entre boa e má alimentação no treino tivesse tanta diferença na performance. Já tinha lido que era muito importante, mas as vezes é preciso comprovarmos nós mesmos.

Aqui fica a volta "sempre a ganir que nem um porco atrás das máquinas":
    https://www.strava.com/activities/832728498

O resto da semana correu bem e consegui completar todos os treinos que tinha planeado.

Cumps,

Regras