Pág 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Marão

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    18-02-2015

Predefinido Marão

Pessoal,

Ando com pica de subir ao Marão pela primeira vez... será alguém que conheça a zona me consegue recomendar por que lado é melhor para subir? De preferência com pouco trânsito... prefiro estradas esburacadas sem trânsito a estradas boas com muito trânsito...
    A minha ideia era apanhar o comboio do Porto para Caíde e ir a pedalar daí até Amarante. Depois subir a serra e descer até à Régua onde apanho o regional de volta para o Porto.

Desenhei esta pseudo-rota no Strava, mas não tenho bem a certeza se será o melhor percurso... opiniões?? Gracias...
    https://www.strava.com/routes/7133732

Registo
    18-02-2015

Predefinido

Depois de estudar um pouco melhor a zona, fico com a sensação que a subida pela N15 é mais longa e menos inclinada.... talvez seja melhor... a questão é... há trânsito?

A pedalar desde... Avatar de cou7inho
    Registo
    18-08-2016
    Local
    Baiao/Penafiel

Predefinido

Isto é sé uma sugestão. Não sei se queres começar em Caide de Rei por algum motivo em especial mas se quiseres aproveitar a viagem de bicicleta para ver as belas paisagens do Douro e depois seguir para essa formidável subida ao Marão aconselho-te a saíres numa estação no concelho de Baião. Se saíres ai podes ir a apreciar o Douro até perto de Mesão Frio e depois segues para Amarante para começares a subida ao Marão. No regresso atá à Régua aproveitas para ver mais umas quantas belas paisagens. É só uma sugestão. Olha que desta forma vais ter pelo menos uma subida durinha antes de chegar a Amarante.
    Abraços!

Mestre do Pedal Avatar de Filipe M
    Registo
    28-09-2015

Predefinido

De Caíde até Amarante apanhas algum transito,dependendo se a volta é ao fim de semana ou não. Passando Amarante,após a saída para Mesão Frio,o transito é quase nulo.

Registo
    18-08-2016
    Local
    Baiao/Penafiel

Predefinido

Citação Post Original de Filipe M Ver Post
    De Caíde até Amarante apanhas algum transito,dependendo se a volta é ao fim de semana ou não. Passando Amarante,após a saída para Mesão Frio,o transito é quase nulo.
    Sim por caide é possível apanhar muito transito. No percurso que eu sugeri atrás podes estar descansado que o transito é pouco..

Registo
    18-02-2015

Predefinido

cou7inho
    Obrigado pela sugestão. Já pedalei nessa zona entre Baião e Mesão Frio e concordo que é espetacular, mas juntar isso à subida do Marão já é muita fruta prás minhas pernas :P A ideia é mesmo só subir lá acima ao Marão e riscar mais esse monte da minha lista de montes por subir.

Filipe M
    Ok! Menos mau

Registo
    18-08-2016
    Local
    Baiao/Penafiel

Predefinido

ahahah boa sorte então nessa subida ao grande marao

Mestre do Pedal Avatar de Filipe M
    Registo
    28-09-2015

Predefinido

Citação Post Original de cou7inho Ver Post
    Sim por caide é possível apanhar muito transito. No percurso que eu sugeri atrás podes estar descansado que o transito é pouco..
    Sem dúvida que como percurso esse é espetacular!

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    09-09-2014

Predefinido

Atenção que a seguir a Carneiro até lá acima, é sempre em terra batida, é capaz de ser boa ideia levar umas quantas câmaras de ar
    Já agora quando é que estavas a pensar fazer o percurso Renato? É que eu vou lá passar o natal com sorte quase que me juntava lol

Já se equilibra aos poucos Avatar de Paulofski
    Registo
    03-06-2016
    Local
    Porto

Predefinido

Citação Post Original de renato777 Ver Post
    A minha ideia era apanhar o comboio do Porto para Caíde e ir a pedalar daí até Amarante. Depois subir a serra e descer até à Régua onde apanho o regional de volta para o Porto.

https://www.strava.com/routes/7133732
    Na Linha do Douro apenas se podem transportar bicicletas nos comboios urbanos até Caíde. Para a Régua só há composições Regionais, daquelas velharias ferrugentas que a CP cravou à RENFE, que não transportam bicicletas.

Há alternativa à N15 para Amarante que é apanhares a mais sossegada EN211-1, por Vila Meã, e depois de Amarante sobes o Marão pela N15 que está mais calminha. Quanto ao regresso, sugiro o mesmo percurso até Caíde de Rei, pois não acredito que tenhas sorte nos comboios desde a Régua.

Espero ter ajudado, boas pedaladas

Regras