Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Maddux

Predefinido Maddux RS3.0 - Veio partido

Boas

Venho por este meio requerer a ajuda dos mais experientes nisto.

Hoje numa limpeza mais profunda à minha roda traseira deparei-me com isto:

Esta roda desde cedo me deu problemas. Inicialmente dava uns estalidos que foram resolvidos pela Evans Cycle. Depois disso empenou e a Evans disse que teria de pagar porque não está incluído no free check up que oferecem no 1º mês. Paguei a um mecânico e ficou tudo ok, mas passado algumas voltas lá voltou ao mesmo. Como não era nada de grave não me preocupei mais porque a mão de obra aqui no UK é cara e já estava a pensar num upgrade às rodas. Até que a semana passada começo a ouvir um estalo repetitivo (o estalo dava-se sempre que a válvula passava nas 6 horas). Inicialmente, pensei que seria dos raios, portanto lubrifiquei os pontos de contacto e os "nipples". Não ficou resolvido e tendo em conta que já apanhei alguma chuva ponderei que poderia ser dos cubos portanto decidi abrir o cubo para lubrificar. Quando estava a limpar o interior do cubo fiquei com a cassete na mão como podem ver na foto. Não limpei a massa lubrificante de propósito para não me dizerem que é falta de massa.

Não tenho muitos anos disto mas nunca me tinha acontecido tal coisa e acredito não ser normal. Vou reclamar junto da Evans porque acredito que isto seja algum defeito de fabrico mas gostavam que me dessem a vossa opinião. Como podem ver nas fotos o veio está consideravelmente oxidado e não acredito que seja devido aos buracos na estrada. Se assim for deviam ser proibidos de vender esta m**da.

Sempre a subir! Avatar de pantani
    Registo
    17-05-2009
    Local
    São Romão Coronado-Trofa

Predefinido

Nunca tinha visto um cepo partir assim, a qualidade pela ferrugem que se vê não é a melhor, activa a garantia e tiveste muita sorte não partir quando se vai a subir em crenques, podia ser grave.
    Abraço!

Sempre a subir! Avatar de Morg
    Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

Eu também nunca vi um cepo assim e já vi alguns que estiveram parados muitos anos. Estavam colados mas depois de limpos só tinham algumas pintas de ferrugem.
    O que me faz confusão aí é a massa verde ainda estar boa. Essa massa meteste tu agora ou era a que estava lá quando se partiu?
    A primeira coisa que se vê quando se abre um cubo com oxidação é a massa com uma cor escura.

Sempre a subir! Avatar de Knox
    Registo
    17-11-2014
    Local
    Moita, Margem Sul

Predefinido

Penso que isso talvez nem tivesse sido apertado devidamente e foi andando até desenroscar o cepo, posso estar a dizer uma asneira mas é o que parece porque vê-se rosca. Por sorte que isso não aconteceu em andamento porque senão podia ser uma queda jeitosa.

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    14-01-2016

Predefinido

Boas
    Comprei recentemente uma cannondalle caad 8 ja com alguns aninhos e tambem tras essas rodas pretendo comprar umas para fazer rolo e estou indeciso ou compro melhor e coloco estas no rolo ou compro uma para fazer rolo , alguem me pode ajudar e dizer comparando com shimano ,mavic , fulcrum.... em que nivel se encontram estas rodas ?
    Cumps

Sempre a subir! Avatar de gfrmartins
    Registo
    11-10-2014
    Local
    Alenquer

Predefinido

Citação Post Original de elpatron Ver Post
    Boas
    Comprei recentemente uma cannondalle caad 8 ja com alguns aninhos e tambem tras essas rodas pretendo comprar umas para fazer rolo e estou indeciso ou compro melhor e coloco estas no rolo ou compro uma para fazer rolo , alguem me pode ajudar e dizer comparando com shimano ,mavic , fulcrum.... em que nivel se encontram estas rodas ?
    Cumps
    Eu diria que compra umas novas melhores (não é preciso muito para serem melhores) e coloca essas no rolo

Já que vais gastar, compra um set melhor e coloca essas no rolo

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Elpatron julgo que é mais assertivo comprares umas novas rodas e colocares as velhotas para o turbo trainer ("rolos").

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    14-01-2016

Predefinido

O que me sugerem nao gastando muito ?

Sempre a subir! Avatar de gfrmartins
    Registo
    11-10-2014
    Local
    Alenquer

Predefinido

Citação Post Original de elpatron Ver Post
    O que me sugerem nao gastando muito ?
    Umas Zipp 404

Agora a sério, qual o orçamento?

Umas Shimano RS31? Shimano RS81? Fulcrum Racing 5 LG?

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Mavic Aksium, Shimano rs10 (acho que é este o modelo) fulcrum 7, campagnolo kamshin . São tudo opções até aos 200€ mais coisa menos coisa. Rodas de combate a baixo custo. Espero ter ajudado

Regras