Pág 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 33

Tópico: Técnica - Capas sapatos

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido

as botas não funcionam, pelo menos as specialized defroster, tenho e andei duas vezes com elas a agua entra na mesma e depois ficam muito pesadas e são muito grandes e mal jeitosas.
    capas velotozé, funciona mais ou menos, os pés ficam molhados de qualquer maneira se não for da chuva é do suor.
    meias de neoprene uso no btt e funciona na estrada não gosto. uma dica pró é usar as capas normais e passar umas voltas de película aderente entre a perna e a capa. se levarmos calças é pior porque a agua escorre mais facilmente, de calções a agua entra menos. eu se estiver a chover por norma não saio mas se começar a chover entretanto não tenho problema. até gosto de andar à chuva, chuva e frio, é que a coisa fica mais feia.

agora soluções eficazes não há...

Sempre a subir! Avatar de cutkiller
    Registo
    10-12-2013
    Local
    Cantanhede

Predefinido

Eu uso um destes
    https://www.bikeinn.com/f/5/51736/ma...shoe-cover.jpg

Que me mantém os pés quentes no Inverno..

O ano passado fiz o teste de colocar um pouco de cera no tecido (cera que uso para aplicar no carro)... e funciona como repelente de água... Se estiver a chover entra sempre alguma coisa.. mas nada por aí além...

Com certeza que haverá outros produtos parecidos para aplicar mesmo em tecidos!

Em relação ao neoprene é tudo muito lindo... mas o corpo não respira convenientemente!! Isso é usado para desportos náuticos...

Sempre a subir! Avatar de Morg
    Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

grouk essas da película parece uma boa dica.
    As minhas sealskinz devem ter uns 10 anos e sempre me chegaram para o btt. Mas como dizes na estrada não gosto muito.
    Estou a lembrar-me de uma ultra que demorei 10 horas e as últimas horas foi sempre a chover .

Pelo que vejo não há soluções milagrosas para a entrada de água pelo interior das calças.
    Este ano queria preparar o Festive500 nem que estivesse todos os dias a chover

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Citação Post Original de grouk Ver Post
    as botas não funcionam, pelo menos as specialized defroster, tenho e andei duas vezes com elas a agua entra na mesma e depois ficam muito pesadas e são muito grandes e mal jeitosas.
    capas velotozé, funciona mais ou menos, os pés ficam molhados de qualquer maneira se não for da chuva é do suor.
    meias de neoprene uso no btt e funciona na estrada não gosto. uma dica pró é usar as capas normais e passar umas voltas de película aderente entre a perna e a capa. se levarmos calças é pior porque a agua escorre mais facilmente, de calções a agua entra menos. eu se estiver a chover por norma não saio mas se começar a chover entretanto não tenho problema. até gosto de andar à chuva, chuva e frio, é que a coisa fica mais feia.

agora soluções eficazes não há...
    Se estás escéptico em relação ao que disse sobre as botas… e a experiência que tens com essas da Specialized não é positiva. Vais ao google e pesquisas pelos modelos das marcas que referi: Sidi, Gaerne, Shimano, Lake, … Certamente encontras reviews e opiniões que confirmem ou desmintam o que disse.

Tive botas das 3 primeiras marcas que mencionei e não me defraudaram… Umas melhores que outras mas cumpriam com o principal objectivo que era manter os pés secos durante a maior parte da volta. Não são tão confortáveis como os sapatos… óbvio que não! Se as meteres num charco em que a água te chegue ao joelho vais ficar com os pés encharcados porque a água vai entrar por cima! Mas acho que esse também não é propósito para que foram pensadas.

Para mim era a “receita” que melhor funcionava. Agora cada um que use e compre aquilo que quer ou que pode.

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Quando era pequeno e porque vivia num meio rural e os acessos à escola não eram muito bons, a minha mãe aconselhava-me a usar uns sacos de plástico quando calçava as botas de borracha (galochas) mantinha os pés quentes, secos e era mais fácil de descalçar.

Predefinido

O problema dos sacos de plástico é o suor que acumula com o esforço, mas resulta.

Sempre a subir! Avatar de johny32
    Registo
    31-12-2011
    Local
    Forte da Casa

Predefinido

Com calças, já testei e funciona. Vestir a calça, normalmente, calçar a meia, sapato e cobre botas. Ajustar o cobre botas para a posiçao normal, mas com a calça arregaçada para cima (normalmente têm um fecho - convem que esteja aberto). Depois disto, colocar um saco de plastico por cima do cobre botas, onde o grouk disse que colocava a pelicula. Depois disso baixar a calça para cima do saco de plástico, fechar o fecho e voilá. Feito!

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

para quem não quer os plásticos, há uns sprays que ajudam a impermeabilizar peças que não estão impermeáveis.

ajuda a repelir muito. não se esqueçam de uma coisa: os cobre sapatos são peças de desgaste. vão perdendo eficácia com o tempo

Predefinido

A morte deles não é a impermeabilização, mas sim os semáforos da marginal.lol
    Mas a sério o caminhar com eles é que por norma os rebenta todos, no max fazem 2 épocas.

Sempre a subir!
    Registo
    24-03-2010

Predefinido

Querem andar à chuva sem molhar os pés? A coisa mais fácil do mundo e barato: preservativos. Muitos ciclistas profissionais usam principalmente na Belgica e Holanda.

Tags deste tópico

Regras