Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Técnica - Capas sapatos

Sempre a subir! Avatar de Morg
    Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido Técnica - Capas sapatos

No fds passado apeteceu-me andar de bike mesmo com chuva.
    A 1ª hora foi sempre debaixo de chuva, não era muito forte mas foi a suficiente para deixar as calças completamente molhadas.
    Comecei a sentir água a entrar entre as calças e as capas dos sapatos, os pés ficaram completamente ensopados.
    As duas horas seguintes já não choveu e como a parte do tronco estava seca e as calças já tinham secado o suficiente andei bem com excepção dos pés que tive sempre molhados durante toda a volta.

Têm algum truque para que a água não escorra pelas calças para dentro dos sapatos?

Sempre a subir! Avatar de petrix
    Registo
    10-09-2013
    Local
    Ovar

Predefinido

O "truque" é comprar umas capas destas https://www.velotoze.com/products/ta...iant=809239023 e colocar por baixo das calças.

Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

Eu tenho umas meias impermeáveis Sealskinz do Btt mas o problema é na parte superior.
    A única ideia que me surge é calças completamente impermeáveis mas só conheço as plásticas e não são nada práticas.

Obrigado pela sugestão.

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    16-10-2015

Predefinido

Citação Post Original de Morg Ver Post
    Eu tenho umas meias impermeáveis Sealskinz do Btt mas o problema é na parte superior.
    A única ideia que me surge é calças completamente impermeáveis mas só conheço as plásticas e não são nada práticas.

Obrigado pela sugestão.
    Já experimentaste "calças teflon" ?

Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

Não conheço, vou pesquisar. Obrigado

Sempre a subir! Avatar de petrix
    Registo
    10-09-2013
    Local
    Ovar

Predefinido

Mas penso que com umas capas destas, não vais ter problemas, pois ficam coladas à canela da perna e não deixam passar a água para os pés.

Registo
    10-02-2009
    Local
    Amareleja-Beja

Predefinido

Já tinha visto por aqui há uns tempos mas sempre pensei neles para colocar como uma capa normal.
    Acho que o velotoze pode ser a solução que procuro.

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Quem anda a chuva molha-se, eu acho que não vale a pena criar muitas ilusões... quando chove a sério ela entra por todos os lados. Mas essas ai do velo tozé como ficam justinhas é bem capaz de funcionar bem... se experimentares depois diz algo :P

Mestre do Pedal Avatar de fcsaimon
    Registo
    25-05-2015

Predefinido

Citação Post Original de petrix Ver Post
    O "truque" é comprar umas capas ... e colocar por baixo das calças.
    Bem visto. Tenho usado sempre por cima, da proxima vez vou experimentar (as minhas são da BBB...).

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    19-08-2014
    Local
    Carnaxide

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Quem anda a chuva molha-se, eu acho que não vale a pena criar muitas ilusões... quando chove a sério ela entra por todos os lados. Mas essas ai do velo tozé como ficam justinhas é bem capaz de funcionar bem... se experimentares depois diz algo :P
    Eu tenho umas Velotóze e são muito boas, mas sem ilusões. Se estiver a chover durante uma hora, com calções ou calças, a água entra na mesma apesar de aguentar um pouco mais que outras que já tive.

Tags deste tópico

Regras