Pág 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Mostra-nos o teu tijolo de inverno

Sempre a subir! Avatar de Figueiredo
    Registo
    25-03-2009
    Local
    Sintra / Sesimbra

Predefinido

@ albertosemcontador

Aqui vai a foto do avião lol
    Material de gama de entrada, 14,6kg mas afinadinha não compromete e é uma alternativa aos rolos nos dias de chuva.

click image upload

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Citação Post Original de Figueiredo Ver Post
    @ albertosemcontador

Material de gama de entrada, 14,6kg mas afinadinha não compromete e é uma alternativa aos rolos nos dias de chuva.

click image upload
    Figueiredo, no mundo militar usa-se muito a velha máxima da "instrução dura, combate fácil". Quando passas dessa Berg para a tua fininha parece que voas

Também lá me convenci a arranjar uma alternativa à bicicleta de estrada para aqueles dias cheios de água na estrada e a cair do céu e para aquelas voltinhas relâmpago nas quais a "bicicleta principal" pode ser poupada. A alternativa costumava ser a 29er (e ainda o é com frequência), mas entretanto arranjei um desses tais "tijolos" para servir de pau para toda a obra. Entretanto já o mostro por aqui.

Mestre do Pedal
    Registo
    02-08-2012

Predefinido

Cannondale caad 10, equipada com Shimano 105 e rodas Ksirium equipe. Peso 8.200 Kg. Máquina para fazer todo o inverno e alguns dias de verão também.

Predefinido

Citação Post Original de A. Oliveira Ver Post
    Cannondale caad 10, equipada com Shimano 105 e rodas Ksirium equipe. Peso 8.200 Kg. Máquina para fazer todo o inverno e alguns dias de verão também.
    Oliveira Mete foto!!

Grande abraço...

Predefinido

Citação Post Original de Figueiredo Ver Post
    @ albertosemcontador

click image upload
    Mai nada amigo Figueiredo!!!

Isso aí metes no prato 3, quer e cadência!!! Aproveita para treinar cadência em subida!!

É o melhor que fazes, a nível de transição dessa para a de estrada...

Grande abraço...

Predefinido

Citação Post Original de Skyforger Ver Post
    Mandam as regras que quem lança o mote deve ser o primeiro a mostrar...(isto agora soou mal )...
    Pode ser em carbono?? ou tem que ser "(bicicletas antigas com grupos modernos)" ? Lolol

Grande abraço...

A pedalar desde...
    Registo
    04-06-2012

Predefinido

Normalmente , tenho uma gingla que me permita andar em qualquer tempo (embora de momento esteja sem nenhuma)

Essa tem de ser tipo guerra: paralamas, iluminação a dínamo, prateleira de carga, pedais mistos spd/sapato normal, pneu grosso, quadro robusto etc...a que apresento a seguir deu muito jeito para fazer o último strava 500, voltas bem fixes À beira mar no inverno e a sentir a liberdade de me manter a pedalar em qualquer tempo. vou tendo várias versões deste tipo de charutos, roda 26, 29, btt, urbana, citadina,rando, etc... se der mais de 100 paus por uma bicla assim já acho que exagerei

Se quiser uma coisa um bocado mais desportiva a que meto À chuva é esta:

Quadro de aço, forqueta em carbono, manetes xenon 9v., transmissão Sora, rodas bontrager com pneu 26 da specialized. Se estiver achover monto guarda lamas zefal no tubo diagonal e no espigão do selim.

Atualmente ando a tentar uma coisa divertida para quando chove: arranjo um parque, um pinhal umas escadas, uma rampa, qualquer coisa desse género e imagino uma volta ao estilo ciclocrosse, com voltas, voltinhas, técnica, montar, desmontar, parar, arrancar, etc... Tento depois fazê-la com uma intensidade forte, na minha bicla de crosse. são treinos curtos, divertidos e intensos, ando a ver se ganho coragem para me mandar para alguma brincadeira em provas da disciplina, tenho de ganhar mais habilidade
    a bike que estou a usar é mesma da estrada mas com pneus de cx.

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Citação Post Original de albertosemcontador Ver Post
    Pode ser em carbono?? ou tem que ser "(bicicletas antigas com grupos modernos)" ? Lolol

Grande abraço...
    Até pode ser em bambu... Desde que não se dissolva à chuva...o aço dizem que enferruja, talvez não seja a melhor escolha..

Predefinido

Citação Post Original de Skyforger Ver Post
    Até pode ser em bambu... Desde que não se dissolva à chuva...o aço dizem que enferruja, talvez não seja a melhor escolha..
    FairPlay!!!

A deste ano, para inverno,

Quadro comprado usado!!

O resto tinha tudo em casa!! Montagem feita com material que tinha aqui!! O único dinheiro que gastei foi no quadro, tudo o resto tinha cá, cabos e fita incluídos!! Decidi por as maos à obra e fazer uma montagem toda por mim, a ver se estava muito enferrujado!!

Montagem feita por mim, nas calmas e sem stress, demorei 1 semana!!

Ficou assim...

Evidentemente que levou uma revisão do meu LBS para ter a certeza!! Lol porque eu em mim, não confio!! A única coisa que precisou foi um toque no desviador da frente, não consegui afinar muito bem, ou pelo menos com a precisão dele, mas de resto parece que fiz tudo a padrinho!! Segundo ele!!

Nada do que está aí e novo!! A parte dos cabos, câmeras de ar e fitas!

Era tudo material que tinha aqui arrumado que decidi encostar... Está a dar uso neste inverno!

tenho outras em aço, mas esta é a nova Fenix, mas também tenho em carbono e só para inverno!!

Mas uma de cada vez!! Lol

Embora algumas não sejam novidade, essa aí é novidade!

Steel is Real!! Lol Carbon is surreal!!!

A propósito!! Este selim ficava a matar numa que eu cá sei!! aliás já recomendei, embora aí Talvez a versão em preto!

Grande abraço..

Já se equilibra aos poucos Avatar de Lux
    Registo
    08-08-2014
    Local
    Leiria

Predefinido

Esse Fizik, esteticamente é qualquer coisa. A primeira vez que reparei nele foi no Giro 2015 na bike do Philippe Gilbert, utilizava a versão preta. Já me senti tentado a comprar uma coisa dessas mas confesso que já ando um bocado farto de gastar dinheiro em selins e acabar por regressar sempre ao SLR.

Regras