Pág 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 130

Tópico: A segunda época – trabalhar para um dia…

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

Amigo Luís,

Para pedalares mais em pé há algo que podes fazer.

Suponho que ainda usas 11-28 na cassete e julgo que haverá sitios onde de vez em quando inconscientemente vais à manete à procura de uma mais leve.

O que podes fazer é numa das rodas por uma cassete 11-25 e ir dar uma volta em que apanhas subidinhas (nada de muito maluco) que farias em 34x28.

Como te vai faltar uma mudança em relação ao que estás habituado, a coisa vai ficar mais pesada e obrigatoriamente vais ter de ir em pé muito mais tempo.

Para o poder de explosão, aconselho uma subida de 600/700 metros a mais de 10% sempre a fundo com os bpms no máximo. Uma por dia nem sabes o bem que fazia. LOL

Experimenta!

Abraço

Predefinido

A força explosão podes treinar com o 52? e praticamente o carreto no máximo, arrancas basicamente parado e tentas atingir uma velocidade máxima e suster essa mesma velocidade por determinado período de tempo (algo curto), que com o tempo deverá aumentar, com isto estás a desenvolver a força explosiva, para trabalhares força é trabalhar com andamentos mais pesados do que o habitual e ires fazendo inicialmente séries curtas e aumentando com o tempo, cuidado com os treinos de força que se começas a abusar disso vai-te dar uma valente dor de pernas.

Predefinido

A dor de pernas é o menos o problema são os joelhos, é um tipo de treino que ao mínimo desconforto nos joelhos deve parar.

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

@GMQ - não conhecia. obrigado. gostei de ver! quanto às vitaminas, vou ver. pode ser alguma falta disso. B-50. deve haver cenas dessas noutros sítios calculo.

@Carolina - vou ver do foam rolling. experiência com roupa de compressão tens? eu nunca usei :s

@MigC77 - a minha btt está em fase de sacrifício feliz/infelizmente.

@Martins - por 25 numa roda não me parece. mas vou evitar usar mudanças mais leves.

@jorferreira97 e marcio_coragem - isso é quase treino de crono não? não tenho 52... uso 50... sou um cepo não se esqueçam. ehehehhe

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

nunca experimentei roupa de compressão. lembro-me de ter perguntado algures no fórum e acho que tem alguns efeitos positivos a nível de recuperação.

não sei o que estás a fazer em termos de nutrição, mas se bem me recordo, acho que estavas com proteína a mais. não sei se entretanto mudaste alguma coisa. duvido que tenhas falta de vitaminas do complexo B. é das coisas mais fáceis de arranjar com comida.

estavas a fazer semanas de recuperação? tipo a cada 3-4 semanas meteres uma mais fácil.

Mestre do Pedal Avatar de emsfc
    Registo
    06-09-2015
    Local
    Viseu

Predefinido

Mais um tópico para acompanhar.
    O importante já tu fizeste que foi analisar o teu desempenho no último ano e descobrir os pontos onde podes melhorar.
    A partir daí é trabalhar e os resultados vão aparecer com naturalidade.

Predefinido

Eu uso meias de recuperação e nota-se bem o alivio e são daquelas do lidl é pena e aparecerem poucas x à venda.

Mas agora na decatlhon tb já se encontram a bons preços.

A sugestão do rolo tb e boa, aquilo doi das primeiras x mas depois deixa de doer e nota-se que ajuda.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

Citação Post Original de marcio_coragem Ver Post
    A sugestão do rolo tb e boa, aquilo doi das primeiras x mas depois deixa de doer e nota-se que ajuda.
    por isso é que o stick e a bola dão jeito. dá para fazer mais pressão e ir mesmo "a fundo". consegues meter mais pressão nos pontos problemáticos.

deixa de doer porque já não estás a aplicar pressão suficiente.

Sempre a subir! Avatar de Bernalve
    Registo
    05-07-2014

Predefinido

Quanto à nova bicicleta Luís. Estás a pensar comprar só o quadro certo? Se me lembro bem, tens umas rodas recentes e podes montar a transmissão e guiador que tens na btwin ?

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Citação Post Original de Bernalve Ver Post
    Quanto à nova bicicleta Luís. Estás a pensar comprar só o quadro certo? Se me lembro bem, tens umas rodas recentes e podes montar a transmissão e guiador que tens na btwin ?
    não. à partida vou ser finório. bike de inverno (a atual) e de verão a nova.

Regras