Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Caja Rural em Fuji com quadro em alumínio?

Predefinido Caja Rural em Fuji com quadro em alumínio?

Sempre a subir!
    Registo
    07-08-2015
    Local
    Portugal

Predefinido

Grama por grama, alumínio não tem hipótese com carbono, nem em rigidez nem em flexibilidade para adicionar "conforto". Gostava de saber o que está por trás desse rumo realmente.

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Lá vamos nós. Só não percebo qual é o problema do aluminio... Tornou-se um mau material para fazer bikes? Qualquer carbono é melhor que o aluminio? Qualquer carbono é mais leve que o aluminio? Um ciclista leva vantagem sobre outro por ter um quadro em carbono e o outro não? Existem estudos que comprovam isso? Estarão loucas as marcas que desenvolvem quadros em aluminio? E assim poderíamos continuar especulando, porque a problematização leva ao desenvolvimento do conhecimento e não as "verdades dogmáticas".

Sempre a subir! Avatar de Bernalve
    Registo
    05-07-2014

Predefinido

Ainda não tive a hipótese de experimentar um bom quadro de alumínio de gama alta, desses que agora andam para aí. Acredito que a principal diferença, será sempre a velocidade de reacção e aceleração que uma bicicleta de alumínio dificilmente tem para uma em carbono.

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Voltemos à questio vexata: "Todo o carbono é igual? Todo o aluminio é igual?

Sempre a subir! Avatar de gfrmartins
    Registo
    11-10-2014
    Local
    Alenquer

Predefinido

Citação Post Original de GMQ Ver Post
    Voltemos à questio vexata: "Todo o carbono é igual? Todo o aluminio é igual?
    Claramente que não.

A minha única questão é a este nível, ou seja ao nível de topo e de equipas profissionais.

Se em outras gamas, níveis de preço, etc faz todo o sentido e muitas vezes o alumínio pode ser uma opção claramente melhor, até que ponto ao alto nível em que o preço não é propriamente um problema e estamos a falar da disponibilidade das gamas altas das diversas marcas, o que faz com que o aluminio seja uma melhor opção em relação ao um quadro de topo em carbono?

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

marketing 101

gastaram dinheiro a desenvolver um quadro de alumínio com uma qualidade acima da média (supostamente), patrocinam uma equipa de ciclismo e querem que os ciclistas a usem.

em termos de peso não há desvantagens, porque o mínimo é igual para todos. quanto ao resto, duvido que percam vitórias por causa do material do quadro.

A pedalar desde... Avatar de Mhrs
    Registo
    13-09-2015

Predefinido

Sem prejuízo da discussão sobre a qualidade do material, em que não me posso meter por falta de conhecimentos, não podemos afastar a possibilidade de se tratar, também, de uma estratégia comercial. As marcas querem vender bicicletas. Precisam de lançar novos produtos e de os mostrar nas montras da competição. Pode acontecer que a marca tenha considerado que o mercado está pronto para absorver uns milhares de bicicletas de alumínio, quanto mais não seja pela curiosidade ou originalidade.

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Não descuro quaisquer estratégias de indole comercial. Mas tenho as minhas reservas. O universo representativo deste forum é pequeno, mas é indicativo. Façam lá um pouco de pesquisa e concluam qual é a primeira opção de material quando se trata de adquirir uma bike??? 3...2...1 É isso! estão certos! A resposta certa é... CARBONO. Ora isto é no forumciclismo agora imaginem por este mundo fora...Mas não ponho de parte essa possibilidade.

Acredito que as marcas (algumas) estejam a desenvolver ligas de alumínio que possam ombrear com o carbono. Se o conseguirão depois reverter na vertente comercial isso já são outros quinhentos. Agora não posso concordar quando se diz não aquilo é aluminio não presta carbono é sempre melhor. (ponto final paragrafo). A cannodale faz um dos melhores quadros em alumínio e vejam lá quanto custam mesmo na séries caad8.

Predefinido

Já viram a nova Allez? A Specialized investiu R&D naquele quadro como investe no carbono. Aliás um dos investigadores principais admitiu mesmo que a investigação no aluminio tem muito mais variáveis que no carbono porque enquanto no carbono é tudo uma questão de camadas e orientação das fibras e tipo de resina e de fibra, no alumínio para além da composição da liga tens de perceber e criar novas técnicas que te permitem moldar o alumínio de forma a garantir uma maior rigidez onde é preciso e técnicas de soldadura.

Não podemos dizer que o alumínio será o futuro mas se as marcas voltarem a investir no alumínio não tenho muitas dúvidas que se tornará trend novamente. A verdade é que hoje em dia só compra alumínio quem não pode pagar um quadro em carbono e é isso que as marcas querem desmitificar.

Mas em relação a esta notícia, não tenho dúvidas que é só marketing. Empresa investiu naqueles quadros e precisa rentabilizá-los. A Caja Rural deve ter ganho mais uns trocos só por aceitar os quadros em alumínio.

Regras