Pág 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 38

Tópico: PIF Serra de Montemuro

Sempre a subir!
    Registo
    04-01-2014
    Local
    Lousada

Predefinido

Boas,
    bla bla bla, são Cristóvão, bla bla bla, são Cristóvão..... é mesmo isseeeee. Bota lá uma data.

Obs: por favor, quando anunciarem data, mencionem que, no caso de haver chuva, adia-se.... pode ser para a semana seguinte. Este tipo de evento, se chove, é para esquecer.

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

Pediram-me via mensagem privada o PIF Serra de Montemuro com 3000 ou mais de acumulado, +/- com a mesma quilometragem.

Isso não me parece possível.
    Para ter mais de 3000 de acumulado, implica ultrapassar 3 subidas a sério, o que iria aumentar bastante a quilometragem.

Por exemplo, uma hipotética volta com 3500 de acumulado:
    Cinfães - PMP Gralheira - PMP São Cristóvão - PMP Portas de Montemuro - Cinfães
    Teria cerca de 140 km.

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

Essa versão hardcore tens de adiar para a Primavera/Verão.

Por agora tem de ser uma versão light. ÁS 5 da tarde já começa a luz a desaparecer

Abraço

Mestre do Pedal
    Registo
    04-06-2012

Predefinido

Boas,
    não quero entrar em polémicas até porque muito dificilimente poderei ir a essa volta. Não acho impossível fazer uma volta com 3000 de acumulado no Montemuro eu próprio já o fiz em cerca de 100km, não entendo é a necessidade disso, num evento que se pretende de convívio e, penso eu, acessível a todos.
    O Montemuro é "o" sítio para pedalar, adoro essa serra, principalmente por ser uma serra um pouco esquecida, fora dos roteiros mais tradicionais. Conheço várias as subidas no Montemuro e na zona circundante, qualquer uma delas é fantástica, as que gosto menos são as da estrada principal, que passa nas portas de Montemuro, mas mesmo essas são fixes e têm a vantagem de serem mais fáceis.

Tentarei estar presente, mas infelizmente o mais provável e não poder ir. Espero que se encontre o melhor percurso possível, sendo no Montemuro qualquer um será fantástico.

Sempre a subir!
    Registo
    04-01-2014
    Local
    Lousada

Predefinido

Boas,
    também me parece que o mais importante, não será propriamente o acumulado total, mas sim, o total de locais emblemáticos que será possível "degustar", quer em cima, quer fora da bike.

Predefinido

Escolham bem a data porque a entrar em Novembro o risco de não conseguirem pedalar nesse local é muito elevado.

Também já tive a oportunidade de explorar um pouquinho o Montemuro (sim um pouquinho porque tem material para fazer várias voltas) e já apanhei todo o tipo de condições meteorológicas. E diga-se de passagem que não é nada nada simpática essa serra.

Predefinido

Olá

Acho a ideia interessante..

Aqui ficam as coordenadas do topo..

N 40º58.446' W 007º59.263'

Mestre do Pedal
    Registo
    04-06-2012

Predefinido

Por falar em condições meteorológicas no Montemuro lembrei-me disto

No alto de Montemuro num fresquinho mês de Dezembro, até lá acima não custou nada, já a descida....

Também já tive de desmontar a subir pela Noninha por causa do calor, ali a dureza faz-se sempre apresentar.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Eu, apesar de não ser o mais indicado para marcar uma data, já que eu não terei disponibilidade nos próximos tempos para aventuras destas, vou indicar o 12 de Novembro para o PIF da Serra do Montemuro, dependendo sempre das condições meteorológicas.

Só pedia, para quem for, que sugira o horário para a concentração.

Tenho 3 voltas desenhadas. Agora é só escolher a vossa preferida.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de Zeni7 Ver Post
    Por falar em condições meteorológicas no Montemuro lembrei-me disto

No alto de Montemuro num fresquinho mês de Dezembro, até lá acima não custou nada, já a descida....

Também já tive de desmontar a subir pela Noninha por causa do calor, ali a dureza faz-se sempre apresentar.
    ah ah grandes fotos (uma pena é a cor da bicicleta...)

Regras