Pág 28 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 271 a 280 de 290

Tópico: Diário de Treino - emsfc

Predefinido

pedalar só com uma perna? quais os benefícios disso? pelo que já li essa teoria n está certa...

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Então não está certa porquê?? Quais os argumentos??

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

independentemente do upstroke ser um mito ou não, a realidade é que todos temos mais força de um lado do que do outro. isto é verdade tanto para as pernas, como para os braços. ao realizares a pedalada unilateralmente estás a promover a existência de um maior equilíbrio entre os membros esquerdo e direito.

a existência de desequilíbrios musculares aumenta o risco de lesão. se não existe um trabalho de reforço muscular fora da bicicleta, fazer uns treinos unilaterais no turbo trainer acaba por ser útil.

Sempre a subir! Avatar de Wawando
    Registo
    16-12-2012
    Local
    Malveira da Serra

Predefinido

Há uns tempos andei com essa duvida. Tenho um powermeter que mede os dois lados. e no meu caso é 46%-54%. Qd vi isso, tive essa paranoia, ainda por cima o outro powermeter Stages só mede na minha perna dos 46% (que galo...).
    Se a dif for pequena como a minha, é irrelevante. É pior o desiquilibrio, esforço na coluna de andar com essas macaquices do que andar normalmente. Quanto muito tenta fazer mais esforçona perna mais fraca. O curioso é que no eu caso, quando o desgaste é grande (ao fim de 5h-6h) a coisa equilibra para os 48%-52%.
    Acho que esses exercícios se forem mesmo necessários, devem ser acompanhados por fisioterapeutas para não dar asneira...
    Em relação ao upstroke a mesma coisa, é andar muitas horas a ritmo certo (mas forte) a tentar manter a potencia e baixar o bpm (ou seja a aumentar a eficácia) e o corpo sozinho encontra o equilibrio, não é preciso pensar.

Sempre a subir! Avatar de moshinho
    Registo
    13-02-2013
    Local
    Alentejo

Predefinido

Na minha opinião, acho que, neste caso, o grau de comparação deve ser efectuado conforme o equipamento disponível e não em relação a outro equipamento.
    No entanto teria também atenção à FC e correspondentes zonas uma vez que na "prática", isto é na estrada, só é disponibilizada a FC ou em sensações.
    Não sei se é de ter em conta ou não mas deixo aqui um link do Dr. Benjamim Carvalho, colocado hoje:

https://www.facebook.com/benjamimcar...32303443477387

com o seguinte texto:

O treino INDOOR é eficaz em termos de produzir ganhos objetivos.É imprescindível para quem luta com falta de tempo ou luta contra o mau tempo de inverno.Desde que bem esquematizado produz seguramente melhores resultados.Verifica-se que não existe INDOOR sem Watts e daí a necessidade de melhor utilizar esse instrumento tendo em conta as características da modalidade.Verifico que, em alguns planos, o objetivo do ciclista é, com base numa percentagem de um FTP,produzir cada vez mais Watts num determinado espaço de tempo. Mais é melhor que menos mas pode fazer-se melhor.Em vez de tentar aumentar os watts no mesmo espaço de tempo é mais eficaz aumentar mais tempo com os mesmos Watts.Isso proporciona não só uma capacidade de produzir mais Watts mas também aumento o tempo de resistência á fadiga para essa intensidade.Não sei se já alguma vez conseguiu entrar no grupo da frente mas acabou, mais tarde, por perder o contacto!...isso provavelmente acontece quando se tem watts mas falta a capacidade para os manter ao longo da prova.O treino INDOOR anda entre os 60-90 minutos. Logo se começar com 2 x 15' pode progredir até 2x 20'...Depois passar a 3 x 15' até progredir a 3 x 30'...Se aumentar 2' de 2 em 2 treinos é uma ideia o que não excluo que pode haver outra....bons treinos e não esquecer, nos fins de semana, simular situações de prova onde se treinam todos os sistemas interessados no esforço velocipédico!...

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Eu sou um tipo que gosto de estudar, sobretudo aquilo que não tem interesse prático na vida profissional. Quando andava com a loucura do ginásio dediquei-me a estudar métodos de treino e cheguei a um método chamado Power Training e que foi idealizado por um luso descendente que reside na Califórnia. Hoje a ideia do cross fit foi buscar muita da inspiração a da sua inspiração. Nesse método uma das coisas que se privilegia entre outras coisas são os exercicios unilaterais para compensar eventuais que qualquer ser humano tem. O mesmo se aplica com a pedalada unilateral, compensar assimetrias e melhorar a sua eficácia procurando reduzir os pontos neutros. Mas isto há estudos para tudo...

Mestre do Pedal Avatar de emsfc
    Registo
    06-09-2015
    Local
    Viseu

Predefinido

Para avaliar a máquina antes do Douro Granfondo.

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

Citação Post Original de emsfc Ver Post

Para avaliar a máquina antes do Douro Granfondo.
    boa!

Uma roda para (tentar) seguir, se bem que aquele alto de S. Pedro tem um perfil que não engana ninguém

abraço

Mestre do Pedal Avatar de emsfc
    Registo
    06-09-2015
    Local
    Viseu

Predefinido

Citação Post Original de Martins Ver Post
    boa!

Uma roda para (tentar) seguir, se bem que aquele alto de S. Pedro tem um perfil que não engana ninguém

abraço
    É capaz de ser mais ao contrário... Agora só temos que convencer o Rúben para servir de lebre

Regras