Pág 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 106

Tópico: commuting

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Força nisso. Agora quando acabar o ultimo granfondo vou começar a ir mais vezes po trabalho d bike. O pessoal olha pa mim d forma estranha smp

Já se equilibra aos poucos Avatar de Paulofski
    Registo
    03-06-2016
    Local
    Porto

Predefinido

Citação Post Original de josepemota Ver Post
    calma pessoal.
    se quiserem falar de capacetes "sim ou não" há um tópico para isso.
    provavelmente é mais irresponsável um gajo hoje ter-me ultrapassado num sinal vermelho num cruzamento...
    ou um gajo a andar em alta velocidade no passeio em sentido contrario ao do transito e depois mandar-se para a estrada até chegar ao lado correcto da estrada, assim sem mais nem menos e com transito
    estes sim devem andar de capacete e com uma armadura... mas obrigado pela vossa preocupação.
    e cenas destas vejo todos os dias, do meu lado ando devagar, tento antecipar as coisas (jogo na defensiva) e respeito as regras.

o que importa aqui para mim é que eles gostam de andar, e por eu ir todos os dias de bike para o trabalho pediram-me (o mais velho) para ir também para a escola de bicicleta, mas não me pediu para ir sem capacete.
    e isto deixa-me muito orgulhoso.

abraços
    Boto aqui um "gandalike".

Parabéns josepemota. O teu exemplo é mais que uma abordagem inteligente, é um argumento irrefutável para incentivar todos, até os que pedalam desportivamente, a incorporar o ciclismo nas suas vidas diárias.

https://nabicicleta.com/2014/01/20/p...tro-a-ensinar/

Mestre do Pedal
    Registo
    31-08-2015
    Local
    Coimbra

Predefinido

acho que o que falta em alguns locais de trabalho, é um chuveiro, se não temos que andar a tomar um banho à gato O Gamito até tem um vídeo da ida dele ao trabalho e como é que se orienta. Se o achar já cá coloco.

(já trabalhei numa empresa com chuveiro, mas agora não é o caso. De qualquer das formas, 3 dias da semana estou por casa, o que ajuda com os treinos)

Mestre do Pedal
    Registo
    31-08-2015
    Local
    Coimbra

Predefinido

aí está o homem!

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Citação Post Original de josepemota Ver Post
    PS -> se tudo correr bem este fim de semana no bike festival vou comprar um capacete e prometo meter aqui uma foto com eles e eu com capacete
    A avaliar pela minha experiência (que não deixou a mínima vontade em lá voltar) na visita ao Festival Bike o ano passado, duvido que tragas de lá um capacete. Ainda demonstrei interesse por alguns artigos expostos, mas lá está, são apenas para exposição. Mandaram-me ir às lojas que os vendem. E eu mandei-os dar uma curva...

Quanto à questão do capacete, concordo com o ponto de vista do Alberto. É uma questão de protecção individual e de exemplo para os pequenotes. E contra mim falo, que quando vou dar uma voltinha com o meu miúdo nem sempre levo capacete (ele leva sempre e é ele próprio que vai ao armário buscá-lo, sem ninguém dizer). Mas (embora o mas não sirva de desculpa ) eu vivo numa zona rural e levo-o a pedalar para ciclovias ou estradões onde os únicos malucos que por lá se atravessam no nosso caminho são insectos e caracóis. Em ambiente urbano ou em estradas movimentadas acho que não se deve facilitar. Ainda ontem facilitei e não gostei da sensação. Assim que cheguei a casa precisei de ir à farmácia, que fica a menos de 1 km de minha casa, tendo de atravessar uma estrada com muito trânsito, e peguei na bicicleta mesmo com a roupa que trazia do emprego, sem capacete. Senti-me naturalmente inseguro, o capacete é algo que vamos assumindo como parte de andar de bicicleta. Mas tu sabes disso...não estamos propriamente a falar para um newbie das bicicletas

Capacetes à parte, porque não é nesse rumo que este tópico deve caminhar, uma vez mais parabéns pela iniciativa e, como já disse, contrariares o estabelecido.

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Citação Post Original de alemos Ver Post
    acho que o que falta em alguns locais de trabalho, é um chuveiro, se não temos que andar a tomar um banho à gato O Gamito até tem um vídeo da ida dele ao trabalho e como é que se orienta. Se o achar já cá coloco.

(já trabalhei numa empresa com chuveiro, mas agora não é o caso. De qualquer das formas, 3 dias da semana estou por casa, o que ajuda com os treinos)

Quando a questão dos chuveiros e das condições para trazer uma bicicleta para o trabalho foram abordadas há uns tempos, gerou-se um misto de estranheza, de gozo e de total desinteresse por estes lados. Há ainda que partir muita e muita pedra neste âmbito. E começa-se precisamente com aquilo que o Zé está aqui a fazer.

Sempre a subir! Avatar de josepemota
    Registo
    08-07-2013
    Local
    Lisboa

Predefinido

bom pessoal ....

confesso que "afinei" um bocado com história do capacete, preferia que o foco tivesse ido para o outro lado ( e acho que até foi).
    No fundo concordo convosco em relação ao capacete, é uma protecção individual... e "cheat happens" por isso é melhor tê-lo no sitio.
    Por isso desculpem-me o meu "afinanço" inicial

só para esclarecer esta história do capacete, eu concordo com o uso do capacete e uso-o. nas minhas viagens diárias facilito um bocado, mas penso nisso, que devia de o usar (mas odeio o capacete que tenho)
    e com eles tb uso a maioria das vezes, exactamente por causa do exemplo, na pequenita isso é mais evidente, assim que pego no capacete ela agarra no dela a pedir para eu o colocar. o mais velho já faz isso naturalmente, mas ao inicio tb usava para ele usar o capacete mais facilmente.

Registo
    08-07-2013
    Local
    Lisboa

Predefinido

Citação Post Original de Skyforger Ver Post
    A avaliar pela minha experiência (que não deixou a mínima vontade em lá voltar) na visita ao Festival Bike o ano passado, duvido que tragas de lá um capacete. Ainda demonstrei interesse por alguns artigos expostos, mas lá está, são apenas para exposição. Mandaram-me ir às lojas que os vendem. E eu mandei-os dar uma curva...
    Ricardo a minha ideia do Bike Festival é experimentar capacetes, se tiver sorte claro, e depois comprar na net ou assim, dúvido como tu que saia de lá com um.
    vamos a ver se tenho sorte.... mas gosto sempre de ir lá sentir o cheirinho a borracha nova ehehe

Registo
    08-07-2013
    Local
    Lisboa

Predefinido

Quando a questão dos chuveiros e das condições para trazer uma bicicleta para o trabalho foram abordadas há uns tempos, gerou-se um misto de estranheza, de gozo e de total desinteresse por estes lados. Há ainda que partir muita e muita pedra neste âmbito. E começa-se precisamente com aquilo que o Zé está aqui a fazer.
    a este propósito, a minha forma de pensar é não esperar que hajam condições para que se comece a fazer alguma coisa.
    as ciclovias são um exemplo, elas estão a surgir porque andam mais pessoas de bicicleta, e não foi o contrário ou seja vamos lá fazer umas ciclovias a ver se o pessoal anda mais de bike.

tenho orgulho que num trabalho anterior que tive era o único que ía de bike, depois começou a ir mais um ou dois, depois começou-se a falar em estacionamento na garagem para as biclas e em chuveiros e até à data só têm o estacionamento, mas pronto tudo começou com um gajo que ía todos os dias de bicla.

mas ainda hoje assisto ao fdx "ganda maluco", algo tão normal como andar de bicicleta ainda é vista como uma cena de malucos.... não entendo.
    ainda outro dia estava a sair do trabalho com a bicla com a cadeira atrás e um tipo que apareceu nas escadas, "eish mas o que é isto" como se fosse algo que não se faça, senti um tom repreensivo.... se calhar foi só paranoia

a cena do banho é o argumento nº1 em conjunto com o das subidas para o pessoal não andar.
    o que faço é, levo uma t-shirt para mudar e uma toalha para me limpar, claro que os níveis de suor não têm nada a ver com os de um treino ou volta, e para mim é perfeitamente aceitável esta situação.
    Quantos gajos já tive à minha volta no trabalho que ainda não os estava a ver e já sentia o fedor que emanavam...

ab

Predefinido

E de bike menos mal, agora imagem no meu caso, sair do escritório com uns calções curtinhos e de tshirt e zuga, toca a correr até casa

Regras