Pág 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 106

Tópico: commuting

Sempre a subir! Avatar de josepemota
    Registo
    08-07-2013
    Local
    Lisboa

Predefinido commuting

bom dia pessoal.

hoje foi o 2º dia de commuting com os meus filhotes. adoram e deixam-me muito contente.
    espero que estas sementes hoje plantadas produzam alguma coisa no futuro:

abraços

Sempre a subir!
    Registo
    28-07-2012

Predefinido

Sem capacete é que não é lá muito bom exemplo para as crianças.

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    29-05-2016

Predefinido

Parabéns José! É com iniciativas como esta que poderemos moldar as próximas gerações a depender cada vez menos dos automóveis, trazendo de volta a cidade às pessoas Sem dúvida que a viagem para a escola será bem mais divertida!

Boas pedaladas.

PS: Não comecem com a polémica dos capacetes, já certamente esse assunto deve ter sido bem esmiuçado neste forum.

Sempre a subir! Avatar de Skyforger
    Registo
    26-12-2013

Predefinido

Amigo Zé, adorei este teu tópico...por todos os motivos e mais alguns...

A base da mudança de mentalidades em relação ao uso da bicicleta, às questões da mobilidade sustentável e em tantas outras coisas da nossa sociedade está precisamente nas crianças, nas novas gerações e é de louvar quem, como tu, procura remar contra a maré. Força nisso!

Mas olha, deixa lá o penteado e bota lá o capacete para as crianças perceberem porque raio eu tenho de ir com isto enfiado na cabeça se o meu pai não vai

Abraço!

Predefinido

Citação Post Original de alexandre68 Ver Post
    Sem capacete é que não é lá muito bom exemplo para as crianças.
    Concordo!!

O Ze!! Acho bonito sim senhor!! Parabéns tens 2 miudos maravilhosos!! Eu também volta e meia faço o mesmo com as minhas miúdas, mas o pai tem que ser o primeiro a dar o exemplo!!

Devias andar com capacete!! Sempre!! Seja para o que for!!

Grande abraço...

Predefinido

Citação Post Original de vdr Ver Post
    Parabéns José! É com iniciativas como esta que poderemos moldar as próximas gerações a depender cada vez menos dos automóveis, trazendo de volta a cidade às pessoas Sem dúvida que a viagem para a escola será bem mais divertida!

Boas pedaladas.

PS: Não comecem com a polémica dos capacetes, já certamente esse assunto deve ter sido bem esmiuçado neste forum.
    Não comecem não!!!

Não é bem assim!!

Essa moda dos PS: já não funciona aqui!!

Acho que se deve falar!! É importante, tão importante como felicitar a iniciativa!! Ninguém lhe tira o valor!!

No entanto, não se manda aqui calar ninguém!! Muito menos Dessa forma e tendo em conta o motivo!!

O comunismo não funciona aqui!! Para comunismo!! E confrarias!! Há outros fóruns!!

Mais uma vez parabéns Ze e obrigado por teres partilhado aqui conosco!!

E se um dia os teus filhos seguirem os teus passos, já mais crescidos, e cá vierem, sei que vão ficar felizes em saber que há cá gente, que se preocupa não só com eles, mas com a segurança dos Pais!!

"Antes de servir um café a alguém!! Primeiro tenho que tirar um café para mim, para que o café saiba bem a todos!"

Grande abraço..

Registo
    08-07-2013
    Local
    Lisboa

Predefinido

calma pessoal.
    se quiserem falar de capacetes "sim ou não" há um tópico para isso.
    provavelmente é mais irresponsável um gajo hoje ter-me ultrapassado num sinal vermelho num cruzamento...
    ou um gajo a andar em alta velocidade no passeio em sentido contrario ao do transito e depois mandar-se para a estrada até chegar ao lado correcto da estrada, assim sem mais nem menos e com transito
    estes sim devem andar de capacete e com uma armadura... mas obrigado pela vossa preocupação.
    e cenas destas vejo todos os dias, do meu lado ando devagar, tento antecipar as coisas (jogo na defensiva) e respeito as regras.

o que importa aqui para mim é que eles gostam de andar, e por eu ir todos os dias de bike para o trabalho pediram-me (o mais velho) para ir também para a escola de bicicleta, mas não me pediu para ir sem capacete.
    e isto deixa-me muito orgulhoso.

abraços

Registo
    08-07-2013
    Local
    Lisboa

Predefinido

PS -> se tudo correr bem este fim de semana no bike festival vou comprar um capacete e prometo meter aqui uma foto com eles e eu com capacete

Mestre do Pedal
    Registo
    11-06-2014

Predefinido

Excelente iniciativa, e excelente forma dos miúdos começarem a ver que ir de bicicleta é divertido e se chega bem rápido aos sítios.

Força para os três..

Predefinido

Ze tens toda a razão!! Eu também não aprovo de todo esse comportamento irresponsável, por parte desses ciclistas!

Mas eu coloco a situação da seguinte forma e não vou falar em ti, nem nos teus filhos, porque não tenho esse direito!!

Mas vou falar em mim!!

Então eu vou levar as miúdas a escola de bicicleta, porque é um percurso tranquilo e pelo passeio!! Não vejo necessidade de levar capacete! A minha preocupação como pai (normal ) será que as miúdas levem e eu até aproveito a situacao, para andar um bocadinho sem capacete, pois como ando sempre com ele, nesta situação mais tranquilo até aproveito para arejar um bocadinho sem ele, para ser um pouco diferente!! ( o que é compreensível).

No entanto pelo caminho, passa por nós!! Um desses!! Que eu tanto odeio!! Que não respeita as regras de trânsito, velocidade em cima de passeios, etc!!

O indivíduo!! Passa um vermelho!! A todo o gás!! Para se desviar de um carro, salta ao passeio!! E vem contra mim!!!

Porque houve um embate, As minhas miúdas, magoaram-se!! Não interessa como!!

Eu porque não levava capacete!! Sou o que estou até pior, porque bati com a cabeça num muro, ou no chão e estou inconsciente ou desmaiado!!

Como e que eu vou assistir às minhas filhas?

O que irão elas pensar?

Ze!! Estou a falar em mim e nas minhas filhas na primeira pessoa, porque tenho o direito de o fazer!!

E não em ti nem nas tuas crianças!

É só uma opiniao!! E sei que entendes!

Gostei da ideia do bike festival!! Venham mais fotos e parabéns pelo tópico!!

Vou subscrever!!

Grande abraço...

Regras