Pág 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 11 a 20 de 39

Tópico: Problema com mudanças

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    13-12-2016

Predefinido

Posso estar a mandar postas de pescada para o ar, mas não poderá ser apenas um problema de indexação do desviador? ou seja precisarias de afinar o desviador em relação às mudanças

Este video explica melhor do que eu consigo xD

https://www.youtube.com/watch?v=Bbk5RcH0bbQ

Sempre a subir! Avatar de Duke
    Registo
    18-08-2012

Predefinido

normalmente quando se muda de cassete também se muda de corrente para evitar estas desafinações. no entanto se a cassete que meteste é igual a que tinhas eu diria que isso resolve-se com afinação.

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Parece-me um problema de afinação. Partilho a opinião do Duke, pelo que tenha aprendido a cassete e corrente devem ser substituídas em simultâneo. Eu neste Natal tive que subsituir toda a transmissão da minha (campy xenon) e ficou a funcionar nas horas.

Mas se quem te fez a reparação assim não o fez, é porque se calhar sabe o que está a fazer. Procura um mecânico.

Sempre a subir! Avatar de Martins
    Registo
    13-06-2015
    Local
    Ovar

Predefinido

Citação Post Original de GMQ Ver Post
    Procura um mecânico.
    Era mesmo nisso que estava a pensar.

Alguém dê o contacto de um mecânico ao Bernardo

Abraço

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Já agora o mecânico na altura foi informado desse problema? Esse problema acontece em qualquer tipo de piso (plano ou inclinado)? Quando a bike está no descanso sucede o mesmo problema se mudares as mudanças?

Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Citação Post Original de Martins Ver Post
    Era mesmo nisso que estava a pensar.

Alguém dê o contacto de um mecânico ao Bernardo

Abraço
    Eu acho que é o mais sensato. Na zona de Lisboa o que não deve faltar são mecânicos. O problema é que às vezes olham para as coisas isoladamente sem verem o todo. Um gajo diz-lhes mude a cassete e o tipo faz e não olha ao resto. Eu sei que isso acontece para evitarem comentários tipo mas quem lhe encomendou o serviço.... Eu gosto de um mecânico que faça aquilo que lhe é pedido e dê uma visão à máquina. Antes da época natalícia decidi levar a menina ao dr porque fazia uns estalidos quando pedalava em pé ( o eixo pedaleiro entregou a alma ao criador) e fazer uma consulta geral, lubrificação, etc. O tipo assim fez reparou que tinha sido pedido, lubrificação e verificou também que a transmissão estava gasta. Quando fui buscar a menina alertou-me para isso pedi um orçamento e ele deu-me. Fui logo alertado que nem valia a pena considerar isto ou aquilo da transmissão que aquilo tinha que ser tudo para ficar como deve ser. E assim o fiz.
    Agora existem alguns mecânicos ou por excesso de trabalho ou porque não querem correr o risco de levar com respostas atravessadas e fazem aquilo que se lhes pede e mais nada. Acho que o mecânico verificar isto ou aquilo, que até às vezes ressalta à vista, não encarece mais o serviço e ao fim e ao cabo o cliente até fica feliz, como é o meu caso porque fui alertado para evitar sprintar porque a corrente poderia partir (acho que aqui foi excesso dele, mas aceitei.

Abraço

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Bom ano a todos!

Vamos lá passo a passo e vamos deixar-nos de mantras: “Quando se muda a k7 deve-se mudar a corrente”

Isso poderá ser assim ou não… Por exemplo se um tipo tiver 2 jogos de rodas (cada um com sua k7) que vá alternando, provavelmente a corrente desgasta-se antes que qualquer umas das k7… Logo essa “regra” deixa de fazer sentido.

Tanto quanto sei o Bernalve tem 2 jogos de rodas: umas C24 e umas Aksium. Correcto? Depreendo que cada uma tenha o sua k7… O desviador foi afinado para trabalhar com que rodas? Com as C24 ou com as Aksium? O problema pode estar aí…

Antes de te pores a comprar correntes, etc… como já foi dito leva isso a um mecânico profissional, que te veja o desgaste da corrente e te afine o desviador. Isso deverá resolver-te o problema. Se tiveres que trocar o desviador também te dirá…

Por último um conselho: deixa de levar a bike a esse “mecânico”… Se só levaste a roda traseira para trocar a k7, se o gajo fosse competente e quisesse fazer um bom trabalho tinha-te dito que tinhas que levar a bicicleta para depois afinar a transmissão. Se levaste a bike e ele trocou a k7 sem sequer depois verificar que a transmissão está a funcionar correctamente para eventualmente fazer uma pequena afinação, devias voltar lá e reclamar… mas mais uma vez pecou de falta de brio profissional.

Abraço

Sempre a subir! Avatar de Wawando
    Registo
    16-12-2012
    Local
    Malveira da Serra

Predefinido

Bernardo, passa pela Avalanche ou Tangerina, 1 min e isso está identificado... Se nos cruzarmos apita, tb posso dar uma espreitadela (disclaimer sou eu que "trato" das minhas meninas mas não sou mecânico).
    Bom ano!!!

Sempre a subir! Avatar de grouk
    Registo
    06-03-2013
    Local
    viseu

Predefinido

Esse problema custa 1€ a resolver. É o cabo, o que se passa é que ao descer no desviador o cabo deve ficar ligeiramente preso devido ao uso e desgaste e o desviador não desvia na totalidade ficando um cagagesimo acima e a mudança não entra. Para cima não acontece porque como somos nós a puxar a manete essa mínima prisão que o cabo tem não é notória. Troca o cabo e o laço da espiral e tens mudanças como novas.

Sempre a subir! Avatar de lgass
    Registo
    06-08-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

se ficarem a funcionar como as do grouk ficas com as mudanças a mandar martelada a sério a bike dele é vistosa, não pode chupar-rodas pois o cubo ouve-se bem (bem bonito o som) e as mudanças mandam uma martelada. tudo para chamar a atenção

agora mais a sério, ou cabos ou simples indexação diria eu... seja como for é por nas mãos de quem sabe... mecânico ou não

Regras