Pág 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Problema com mudanças

Hybrid View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
    Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    04-08-2015

Predefinido Problema com mudanças

Boas...

Ontem na minha volta matinal fiquei sem possiblidade de reduzir mudanças na pedaleira. De inicio achei que teria sido a manete partida ou algo de género.
    Quando cheguei a casa desmontei o esticador dianteiro e reparei que estava a funcionar na perfeição, assim como a manete, tudo funcionava perefeitamente bem.
    Após voltar a montar tudo no sitio voltei a meter a mudança no prato maior, mas depois voltei a não conseguir reduzir.
    Alguém me poderá dar uma ajuda do que será! Será que é uma questão de afinação ou será a manete ou desviador estragados.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

parece ser o desviador.

Registo
    04-08-2015

Predefinido

O desviador funciona perfeitamente, mas assim que lhe meto o cabo para o ligar a manete, ele mete mudanças mas não reduz. Se tiver só o desviador na mão puxo para fora e ele recolhe para dentro assim que largo.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

se em separado funcionam bem deve ser um problema de afinação, digo eu. em último caso leva a bike a um mecânico.

Já se equilibra aos poucos
    Registo
    03-08-2013
    Local
    Coimbra

Predefinido

A espia ñ estará danificada?

A pedalar desde...
    Registo
    03-07-2009

Predefinido

Existia um problema com a manete esquerda (Shimano 105 e Ultegra) em algumas versões. E o problema era mesmo esse. Não fazia a redução. Tinha a ver com um parafuso o qual servia de eixo para todo o mecanismo. Esse parafuso, com o uso continuado, ia-se desenroscando até ao ponto de o mecanismo avariar. Por vezes nem tinha conserto.
    A Shimano resolveu o assunto, colocando cola específica nesse dito parafuso, para este não ir desenroscando. Há alguns vídeo no youtube a reportar isto.
    Pode não ser este o caso, mas aqui fica a informação.

Moderador Avatar de fogueteiro
    Registo
    02-11-2009
    Local
    Pedrogão Pequeno

Predefinido

Tenta outra possibilidade.

Retira o cabo da espiral, limpa e lubrifica bem e torna a apertá-lo. Muitas vezes é sujidade/água ou humidade dentro da espiral que trava o cabo de retroceder.

Apenas mais uma dica.

Predefinido

Leva a um mecânico credenciado!! Alguém que sabe o que está a fazer!! Às vezes gasta-se mais a "inventar" em casa, do que levar a alguém que sabe o que está a fazer!! Tempo e dinheiro!!

Um gajo que sabe o que está a fazer, nessas circunstâncias muitas vezes só precisa de uma chavezinha de estrela e apontar a cruz certa do desviador para o sítio certo, que na maior parte das vezes é uma precisão milimétrica!! Na maior parte é só isso que é preciso!!

E eu acho que o problema é esse!! Não devias ter desmontado nada ou mexer!! Devias de ter ido logo a um mecânico decente, pois acho que no teu caso era só isso que era preciso!

E quem faz isso! Com um bocado de sorte até nem te leva nada!

Grande abraço...

Registo
    04-08-2015

Predefinido

Bom dia.

Obrigada pela ajuda. O problema está resolvido, vi se estava alguma coisa partida na manete etc e limpei tudo e ficou a funcionar.

Sempre a subir! Avatar de Bernalve
    Registo
    05-07-2014

Predefinido

Nestes últimos tempos ao mudar de mudança na de trás para a direita (pôr uma mais pesada), preciso de fazer dois clicks para conseguir mudar. Se fizer só um click o desviador/corrente faz um barulho e a mudança não muda. Eu levei a bicicleta ao mecânico para mudar de cassete que já precisava, mas no entanto o problema continua. A corrente ainda está boa, penso assim que o problema deve ser do desviador e terei de comprar um novo?

Regras