Pág 3 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 21 a 30 de 371

Tópico: UCI World Tour 2017

Sempre a subir!
    Registo
    07-08-2015
    Local
    Portugal

Predefinido

Bahrain tem spot garantido.

Citação Post Original de lgass Ver Post
    eles vão reduzir o nº de ciclistas por equipa na prova, quase de certeza.
    Espero que sim.

Sempre a subir! Avatar de maust
    Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de pratoni Ver Post
    Pelo que percebi há 3 galos (DD, Bora e Bahrein) para o mesmo poleiro, é isso?
    Em 2016 foram 18 equipas WT.
    Pelos regulamentos em 2017 são 17 as equipas.

No final desta época acabam a IAM e a Tinkoff.

A Lampre-Merida vai ser substituída pela equipa chinesa.

A Bora quer ser WT e para isso contratou o Sagan.
    A Bahrain-Merida quer ser WT e para isso contratou o Nibali.

Só há espaço para uma, a não ser que alguma equipa desça de escalão.

Vamos ver o que vai acontecer.

Moderador Avatar de RTC
    Registo
    14-01-2009
    Local
    Caldas da Rainha

Predefinido

A Bahrain nem tanto mas a Bora mesmo que não seja WT não faltarão convites para provas do WT. Há sempre espaço para uma equipa pro continental penso eu de que...
    O contrato do Sagan não será sob condição da Bora subir a WT?
    Trek Madone 5.9
    On-One Dirty Disco [Gravel Bike]

STRAVA

Predefinido

Para quem não leu o artigo.

O COpeland (atual diretor da Lampre) juntou-se à Bahrain com a certeza que a Lampré iria descer de escalão. Ninguém estava à espera destes chineses!!

Sinceramente acho injusto esta posição da DD. A Lotto-jumbo também não fez nada a época toda mas está numa posição segura.

Acredito mais que a Bora fique com a licença do que a Bahrain. O equipa do Bahrain já está envolta em polémica devido ao principe, que tem como hobbie violar os direitos humanos.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Citação Post Original de Bruso Ver Post
    Para quem não leu o artigo.

O COpeland (atual diretor da Lampre) juntou-se à Bahrain com a certeza que a Lampré iria descer de escalão. Ninguém estava à espera destes chineses!!

Sinceramente acho injusto esta posição da DD. A Lotto-jumbo também não fez nada a época toda mas está numa posição segura.

Acredito mais que a Bora fique com a licença do que a Bahrain. O equipa do Bahrain já está envolta em polémica devido ao principe, que tem como hobbie violar os direitos humanos.
    O ranking é baseado em pontos e não em vitórias. As vitórias da DD são vitórias parciais, isto é, em etapas, o que faz terem pouco valor. A DD não tem absolutamente ninguém para a geral, nem para clássicas sem ser ao sprint. Para mim estão no lugar que merecem.

Para mim, a Bora e a Bahrain vão ser WT. Resta saber se será a DD ou a actual Lampre a sair fora.

Predefinido

Ainda sobre as equipas que irão compor o WT 2017:

http://inrng.com/2016/09/the-relegation-countdown/

Saliento esta frase:
    summary version is that a few stealthy places on the overall classification of a stage race can earn a team a lot of points, for example finish 11th overall in the Tour de France and you earn as much as winning two stages in the same race.
    Depois vocês ficam admirados quando as equipas defendem posições estranhas da CG. Eles cá têm isto tudo pensado quando começam um WT.
    Bettiol da Cannondale, equipa sem vitórias no WT, tem apenas menos 5 pontos que o Cav, EBH e Cummings juntos.

Para quem não sabe: o ranking de equipas é feito somando os pontos dos 5 melhores ciclistas de cada equipa.

Maust, tenho que concordar contigo quando dizes que a DD preparou muito mal a época ao nível de pontos mas a verdade é que no início da época ninguém sabia desta redução para 17 equipas (vão jogar com isso nos tribunais), nem que a Bora ia perder a cabeça e nem que um principe qualquer das Arábias iria financiar uma equipa WT.
    Mas se pensares na componente desportiva qual equipa achas que valoriza mais o ciclismo? Uma equipa que luta por etapas e ganha etapas nas maiores competições do WT ou uma equipa que passa o ano sem se dar por ela mas lá consegue uma cambada de top-20?? É que há o pormenor que uma descida de divisão afasta a DD de muitas provas WT.

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

a DDD, mesmo descendo de divisão, não ficaria muito prejudicada. facilmente arranjam convites para as provas que quiserem.

o sistema de pontos é absurdo e o exemplo que puseste demonstra isso.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

O Bettiol teve pódios em clássicas e numa volta WT.

O Cavendish ganhou etapas. Uma etapa mesmo que seja no Tour, para mim, tem menos importância que um pódio na geral numa volta WT ou clássica. O Cavendish só pontuou no Tour.
    O Cummings idem. O EBH fez um 5º num monumento.

Muito curto para uma equipa WT.

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Não concordo que o sistema de pontuação seja assim tão absurdo. Não há muita a fazer, as equipas é que têm que se adaptar.

Concordo que a DD, mesmo descendo de divisão, não ficaria muito prejudicada, pois facilmente arranja convites para as provas que lhe interessam. No Tour é garantido que a convidem.

Estive a ver o plantel da DD e o melhor corredor para a geral é o Siutsou...

Registo
    29-07-2010

Predefinido

Há outro pormenor nos rankings.

O que conta é o ranking das equipas em 2016 ou o ranking 2016 dos planteis de 2017??
    Fiquei na dúvida, já não sei ao certo o correcto.

Regras