Pág 48 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 38464748
Mostrar resultados 471 a 477 de 477

Tópico: UCI World Tour 2017

Sempre a subir! Avatar de Carolina
    Registo
    21-10-2013

Predefinido

LOL

um culturista vai a palco com 4-5% de massa gorda. só consegue manter este valor durante 1 dia ou 2, no máximo dos máximos. para chegar a estes valores são semanas de sofrimento, quase que fica maluco da cabeça. começa a ter dificuldade em fazer tarefas simples. e isto é só a parte psicológica, porque em termos físicos fica com o sistema hormonal todo marado.

um culturista é um gajo que não precisa de fazer nada. é subir a palco, flectir os musculos durante uns minutos e tá a andar.

nunca na vida um atleta de alta competição que tenha de manter um elevado rendimento durante vários dias (nem vale a pena falar em semanas), consegue manter níveis de massa gorda tão baixos.

se tivesse de dar um educated guess, diria que ele deve conseguir manter 6-7% durante o tour. se tem 2 quilos para perder, é capaz de andar nos 8-9% agora. e claro, ele não vai perder 2 quilos de gordura. uma parte dos 2 quilos vai ser músculo. sei que há drogas milagrosas, mas não acredito que no estado actual dele seja possível perder só gordura.

Sempre a subir! Avatar de GMQ
    Registo
    24-03-2014
    Local
    Olhão

Predefinido

Os culturistas quando estão no ponto para a competição até um carolo os fazem cair para o lado.

Sempre a subir! Avatar de qwerAC
    Registo
    26-12-2014

Predefinido

Eu não percebo muito do assunto mas duvido muito que o contador esteja com 8/9% de massa gorda. Já li vários artigos sobre o rasmussen e os seus 4% no tour 2007. Conheço vários jogadores da bola que andam a rondar os 10% e não têm nem de perto nem de longe a fisionomia do contador. O contador deve correr o tour com valores a rondar os 4/5% que é a gordura essencial num homem. O próprio slongo deu uma entrevista há um par de anos dizendo que o nibali corre um tour com 5.5% de gordura. 7% parece demasiado para aqueles trinca espinhas das montanhas. No entanto, eu sei que percebes bem mais do que eu mas daquilo que vejo e já ouvi falar, esses 7% para correr um tour, parece demasiado.

Registo
    21-10-2013

Predefinido

eu estou a falar de valores reais. os valores que os treinadores e atletas falam são valores obtidos com balanças.

além disso tu não percebes o que significa gordura essencial.

a gordura essencial é o mínimo para sobreviver, não é o mínimo para ter uma boa performance. quando chegas a níveis tão baixos há alterações a nível de personalidade, não és capaz de manter concentração durante muito tempo, começas a ter problemas a nível hormonal, etc.

é simplesmente impossível funcionar a 100% durante aquele período, quanto mais participar em provas de alta competição que exigem não só uma grande forma física, mas também psicológica.

o google diz-me que ele pesa 62 kg. vou supor que este é o peso agora.

62*9% = 5,58 kg gordura. perde 2 quilos de gordura (um milagre): 3,58/60 = 5,9% massa gorda

não anda muito longe disto.

agora imagina que o que ele diz é verdade:

62*3,7% = 2,294 kg gordura. perde 2 quilos de gordura (um milagre): 0,294/60 = 0,49% massa gorda

Sempre a subir! Avatar de Bernalve
    Registo
    05-07-2014

Predefinido

Ele baralhou-se todo só pode.

Sempre a subir! Avatar de qwerAC
    Registo
    26-12-2014

Predefinido

Citação Post Original de Carolina Ver Post
    eu estou a falar de valores reais. os valores que os treinadores e atletas falam são valores obtidos com balanças.

além disso tu não percebes o que significa gordura essencial.

a gordura essencial é o mínimo para sobreviver, não é o mínimo para ter uma boa performance. quando chegas a níveis tão baixos há alterações a nível de personalidade, não és capaz de manter concentração durante muito tempo, começas a ter problemas a nível hormonal, etc.

é simplesmente impossível funcionar a 100% durante aquele período, quanto mais participar em provas de alta competição que exigem não só uma grande forma física, mas também psicológica.

o google diz-me que ele pesa 62 kg. vou supor que este é o peso agora.

62*9% = 5,58 kg gordura. perde 2 quilos de gordura (um milagre): 3,58/60 = 5,9% massa gorda

não anda muito longe disto.

agora imagina que o que ele diz é verdade:

62*3,7% = 2,294 kg gordura. perde 2 quilos de gordura (um milagre): 0,294/60 = 0,49% massa gorda
    Mas isso eu achei logo estranho. Aqueles 3.7 numca na vida eram verdadeiros ainda para mais o contador diz que não está em topo de forma e espera perder mais 2 quilos. Mas eu tinha a impressão que os valores rondavam os 4/5% no tour. Como referi, conheço alguns jogadores de futebol (e ainda são bastantes) com valores a rondar os 10% (muito provavelmente medidos em balança) e eles parecem bem mais saudáveis que os esqueléticos dos voltistas, e o contador ainda é dos "saudaveis", nem quero imaginar um froome desta vida.

Registo
    21-10-2013

Predefinido

Comparações visuais quando só consegues ver oa braços e uma parte das pernas é outra coisa que induz em erro.

Nem todas as pessoas acumulam gordura nas mesmas zonas. Sigo 2 tipos no youtube que são um bom exemplo disso. O primeiro tem as pernas super definidas, mas tem barriga. Acumula a gordura toda no tronco. O segundo tem as costas super definidas, mas as pernas e o peito deixam muito a desejar.

Não se pode analisar olhando só para os braços e pernas. O froome deve rondar mais ou menos a mesma percentagem de gordura que o contador. Isto não significa que não possa parecer mais doente.

Regras