Pág 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Procuro novas rodas

Nem sabe o que é uma bicicleta
    Registo
    02-08-2016

Predefinido Procuro novas rodas

Boa noite companheiros do pedal, tal como o nome do tópico indica procuro novas rodas, pois as minhas R-SYS já estão quase mortas.

Tenho andado num dilema tramado acerca do que comprar pois há tanta oferta que cada vez ando mais baralhado. Agora que pensava já me ter decidido em comprar umas Shamal mille, eis que me propõem em vez de comprar as Shamal comprar antes as Roval Rapide CL40, porque o preço é parecido e tal, e porque são em carbono e são de perfil, etc etc.

Gostava que o pessoal que tem ou conheçe estas rodas(Shamal e Roval CL40), me desse algum feedback, e se tiverem outras opções do mesmo tipo que as sugiram.

Dos modelos que tinha em mente eram:
    - Shimano Dura Ace C35 - fogem um bocado do valor que queria gastar;
    - Campagnolo Shamal Mille - por serem todas pretas;
    - Fulcrum Racing 0 - parecidas ás Campagnolo;
    - Mavic Ksyrium SLR;
    - Speedsix Evo - também gostei, leves, bonitas e parecem bem assistidas;
    - Roval Rapide CL40
    - etc.

Ajudem-me aqui como a vossa opinião, pode ser que ainda fique mais confuso.

Sempre a subir! Avatar de Meiras
    Registo
    21-06-2013
    Local
    Aveiro

Predefinido

Quanto as Mavic ksyrium se forem iguais as minhas ( Mavic Ksyrium Pro Exalith SL ) são espectaculares ... simplesmente adoro . Tens é que ter algumas coisas em mente . Os calços alem de serem caros vão á vida num estante . As minhas tem 1500 km e já estão no limite . A Mavic diz que apenas o primeiro conjunto de calços é que se gasta muito rápido enquanto não "acama" a pista exalith . Daqui a uns tempos se quizeres logo te digo se isso é verdade . Mas o poder de travagem é extraordinário .
    É de frizar que eu vim de umas mavic aksium race e nunca experimentei mais nada . Talvez por isso goste tanto destas

Sempre a subir!
    Registo
    15-10-2013

Predefinido

Pedro e eu olhei para as rodas do meiras durante 5h e a vontade era de as gamar por serem bem giras boa sorte na aquisição de umas novas patas para a tua bike...

Registo
    02-08-2016

Predefinido

Citação Post Original de Meiras Ver Post
    Quanto as Mavic ksyrium se forem iguais as minhas ( Mavic Ksyrium Pro Exalith SL ) são espectaculares ... simplesmente adoro . Tens é que ter algumas coisas em mente . Os calços alem de serem caros vão á vida num estante . As minhas tem 1500 km e já estão no limite . A Mavic diz que apenas o primeiro conjunto de calços é que se gasta muito rápido enquanto não "acama" a pista exalith . Daqui a uns tempos se quizeres logo te digo se isso é verdade . Mas o poder de travagem é extraordinário .
    É de frizar que eu vim de umas mavic aksium race e nunca experimentei mais nada . Talvez por isso goste tanto destas
    Sim as Ksyrium são muito bonitas, são uma das opções, obrigado pela opinião.

Registo
    02-08-2016

Predefinido

Acredito, aqui à tempos fiz 60 km a trás de umas Zipp e fiquei com a mesma sensação que tu. lol

Registo
    02-08-2016

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post
    Pedro e eu olhei para as rodas do meiras durante 5h e a vontade era de as gamar por serem bem giras boa sorte na aquisição de umas novas patas para a tua bike...

Fiz 60km atrás de umas Zipp e fiquei com essa mesma sensação. lol

Registo
    02-08-2016

Predefinido

Citação Post Original de jpacheco Ver Post

Fiz 60km atrás de umas Zipp e fiquei com essa mesma sensação. lol

Registo
    02-08-2016

Predefinido

Bolas, de tanta gente que já viu o tópico, ninguém é capaz de me dar uma opinião? Nem para me mandar dar uma "volta"!

Sempre a subir! Avatar de MigC77
    Registo
    23-10-2015
    Local
    Lisboa

Predefinido

Pedro, acho que devias começar por dizer para que é que pretendes as rodas e o valor que pretendes gastar. Para meteres kms a serio, para sair ao domingo, ir ao café e pelo meio tirar umas fotos ou para usar apenas em eventos competitivos?

Nas opções que colocas tens uma “salada de frutas”… rodas com mais ou menos perfil, em alumínio e em carbono…

Alguns dos argumentos que usas para estares a considerar determinas rodas são apenas estéticos…

Acho que se queres realmente uma opinião com conteúdo deves explicar melhor o uso que lhes vais dar.

Em relação às Roval CL40, posso-te dar uma opinião uma vez que tenho umas que vinham numa Roubaix. Em termos de rodas de perfil em carbono, são aceitáveis… Dentro da mesma marca tens as CLX que já estão noutro patamar. Se comparar as Roval CL e as Zipp (que também moram na garagem)… prefiro de longe as Zipp. Aliás é outro patamar… e outro preço obviamente.

Mas diz lá honestamente qual é uso que pretendes dar às rodas.

Registo
    07-12-2010
    Local
    S. Domingos Rana

Predefinido

Estou com o MigC77

1º definir:
    orçamento
    tamanho do perfil
    material
    clincher ou tubular

Há tanta oferta e para tantos "gostos"
    E as rodas que foram indicadas apresentam características diferentes.

Por ex, eu há pouco tempo troquei de rodas e para as escolher fiz essa filtragem.
    Acabei por colocar sobre a mesa as rodas em carbono, para tubular com perfil 30 a 40.
    Reduzi logo muito a escolha, se não o tivesse feito acho que ainda agora estava para decidir

Regras